cansaço #3

4 0 0
                                    

Eu estava na rua com o pessoal hoje - um grupo de amigos com personalidades diferentes e estilos diferentes mas que de alguma forma se dão bem - e me dei conta do quanto o tempo passa sem percebermos.

Meu dia chegará em breve, mais um ano. Isso é estranho, eu me assustei quando esse assunto chegou de forma animada e leve na conversa.

Incredulidade. Essa é a palavra.

A definição de como eu me sinto agora, incrédulo. Arrisco a dizer que assustado e com medo, também.

Estou crescendo e mudando como uma metamorfose ambulante - sim eu não pude perder essa - e isso é bizarro, estranho e sem sentido.

Sim, eu sei que todo mundo nasce, cresce e morre etc etc mas cadê a parte que a gente se vê crescendo e entra em pânico? Como assim eu já sou considerado adulto?

A minha psicóloga disse que atualmente a pessoa é considerada adolescente até os 25 anos, senão me engano. Isso me trouxe alívio mas não muda o fato de que outro conceito já está enraizado na sociedade e eles não vão ter pena de você. Nunca tem.

Eu mal sei cuidar de mim mas aprendi que ser dona de casa deveria ser MIL MILHÕES de vezes mais valorizado. Eu sempre julguei pessoas que se denominavam "donas de casa", eu pensava:

"ah sim você é dona de casa aí é mole"

"ela só é dona de casa?"

Bom, pimenta no cu dos outros é refresco já dizia alguém por aí. Recentemente - tipo 2 semanas - eu comecei a ter um tipo de toc com limpeza, eu faxinei tudo o que pude, lavei tudo que era lavável e até parede esfreguei.

De verdade eu demorava um tempão nesse processo mas estava fazendo porque queria, bem, mais ou menos, se eu não fizesse ninguém iria fazer e como eu também moro aqui é importante para mim ter um ambiente funcional e com boa energia.

Apesar dos inúmeros esforços eu me senti muito grato ao passar pela casa e ver que estava do jeitinho que eu queria, as vezes a solução está debaixo dos nossos olhos. Nem tudo é tão complexo, tem horas que só precisamos fazer a nossa parte e tudo vai se encaminhar depois.

Sinto que estou um pouco mais habilitado para essa nova fase, a gente passa a assumir certas responsabilidades pelo nosso próprio bem estar, esquisito mas funciona.

Valorizem as donas de casa!!!

Quando eu me tornei uma pessoa ruimOnde histórias criam vida. Descubra agora