ainda sobre estar em outro país

2 0 0
                                    

É engraçado por que eu sempre me senti nervoso durante o trajeto até o aeroporto, normalmente eu não dormia bem na noite anterior e enquanto me arrumava pensava se ainda dava tempo de desistir. Foi assim nas 4 vezes.

A hora da despedida sempre foi muito caótica pra mim, me doía demais deixar as pessoas que eu amava mesmo sabendo que voltaria logo. Acontece que esse "logo" sempre pareceu uma eternidade na minha cabeça.

Uma ansiedade muito grande me consumia durante todo o trajeto, 6h pra ser exato. Não parece muito mas na verdade é tedioso pra caralho, ao ponto de você já ter feito tudo o que podia e ainda não ter chego ao destino.

Mas não estamos aqui pra reclamar de futilidades.

Entre a saída do avião e a busca pelas malas eu me perguntava "o que estou fazendo aqui?".

Era toda uma comoção grande demais as vezes e eu sempre senti que nada disso era realmente verdadeiro, as pessoas queriam me ver e conhecer como se eu fosse uma boneca importada, o que realmente se encaixa no perfil.

Acho que é a primeira vez que eu paro pra pensar que nada disso era o que eu queria realmente, eu tentava agradar a todos, sempre muito educada e falando fluentemente mas a saudade sempre foi apertada demais.

Estaria mentindo se dissesse que não houveram momentos nos quais eu realmente me diverti, eles aconteceram! Só que não foram muitos, posso contar nos dedos.

O que no fim das contas é frustrante, certo?

Sempre tentei me agarrar a tudo que me lembrasse meu país, cada música que tocava no pen drive do carro ou na tv da sala, era como se me preenchesse momentaneamente e por isso eu queria ouvir em loop infinito. Não importa se fossem apenas 3 ou 5.

Eu fechava os olhos e me imaginava em casa, eram minutos relaxantes que eu torcia para serem eternos.

Penso que se eu tivesse nascido ali, naquele lugar, naquele meio e com aquelas pessoas, provavelmente teria enlouquecido e seria extremamente infeliz.

Posso estar errada? Maybe, sempre podemos.

Mas é difícil quando você tem a mesma sensação desde pequena e todas as vezes.

Quando eu me tornei uma pessoa ruimOnde histórias criam vida. Descubra agora