Me consideram uma pessoa ruim por ter seguido em frente?
Essa é uma pergunta bem tosca na minha humilde opinião só que inevitavelmente nos fazemos após o término de uma relação.
Eu tenho pensado bastante sobre você, quer dizer, não exatamente mas sim sobre o que tivemos. Foi bom.
Eu sou grato mas acabou.Nós em um contexto geral levamos muito a sério essa questão de "oh, terminamos a duas semana e fulano já tem alguém?",
Veja bem, temos alguns pontos.O primeiro deles é que sim, essa pessoa pode ser apenas mais um babaca no mundo que definitivamente não sente nada por ninguém e nem por si mesmo e por isso precisa ter alguém ao seu lado para suprir suas necessidades, algo que por acaso nunca dará certo.
A segunda é que é um pouquinho radical resumir todos os casos a primeira opção.
Seguir em frente não significa ter esquecido tudo o que viveu e muito menos ter deixado de sentir, seguir em frente é um ato de amor próprio, é se priorizar e se colocar em primeiro lugar acima de qualquer relação e isso pode parecer babaca mas não é.
As vezes temos a sorte de construir relações muito boas, aquelas bem leves e gostosas, sabe? Mas então por algum motivo as circunstâncias mudam e isso não significa necessariamente que o sentimento mudou.Precisamos aprender a separar sentimentos de vida, são as circunstâncias que vão ditar para onde uma relação vai. Eu posso morrer de amores e ganhar uma bolsa pra uma faculdade do outro lado do mundo, o que eu sinto não muda mas a minha vida, sim.
E meus caros, o amor é apenas um detalhe, ele não sustenta tudo e isso vale para todos os relacionamentos.É injusto invalidar o sentimento do outro e toda a trajetória que compartilharam juntos, jamais diria que não dói ter que seguir em frente porquê as vidas já não se encaixam e insistir só traria mais desgaste para algo que pode e deve se encerrar de forma serena e respeitosa.
Acho que o pessoal não pensa muito por esse lado, o vitimismo fala mais alto, aquela sensação de abandono e descaso que sentimos na infância e que repercutem atualmente por não olharmos e não cuidarmos dessa parte ferida.
De qualquer maneira, podem continuar dizendo que sou uma pessoa ruim e insensível, continuarei seguindo em frente pois é isso que meu presente me pede e sou eu quem o faço.