O exame naquele dia estava particularmente difícil para muitos deles, pois consistia em usar feitiços e, apesar dos elfos conseguirem usar em uma certa escala, poucos deles tinham jeito para isso, pois os filhos da Lua gostavam de resolver as coisas na faca. O objetivo era atravessar uma parte da floresta sem cair nas armadilhas e se livrando do máximo de oponentes possível.
Runaan e Tiadrin estavam um pouco acima da média, e já haviam passado por vários obstáculos. Eles se lembravam bem de como executar os feitiços, só não sabiam tão bem assim o que exatamente usar como fonte de poder, e nisso estavam ficando para trás. Pela primeira vez em todos os testes, Lain e Ethari estavam acima de todos.
Runaan descobriu que o elfo realmente tinha feitiço – na sua bolsa de tiracolo.
Ele era bom em identificar plantas e pedras que poderia usar, executava feitiços com tanta facilidade e alegria como quem assovia uma música animada, e se livrou de vários oponentes com muita criatividade. Usando um saco, ele apanhou várias mariposas lunares – elas gostam de elfos da lua –, e foi simplesmente liberando elas pelo caminho. Quando elas "pousavam no ar" é porque alguém estava usando um feitiço de camuflagem, então ele apanhava uma flor colorida, e com uma runa e um sopro, a pessoa invisível saia de lá manchada de tinta em tons neons.
Lain estava aproveitando a folga e resolvera se divertir. Ele apanhara várias flores de pum pelo caminho e as usava como arma. Toda vez, que eles encontravam um colega, a pessoa saía de lá colorida e fedida. Não importava quantas vezes Ethari pedisse para que ele deixasse de ser criança, o amigo não parava e ria muito dos palavrões que recebia de suas vítimas.
Runaan e Tiadrin estavam com dificuldades pra transpassar uma barreira mágica, e ouviram outras pessoas se aproximando. Rapidamente, eles se esconderam na copa densa de um carvalho. Ethari se aproximou da barreira mágica invisível, que os impedia de prosseguir, e se abaixou para observar melhor o chão onde o feitiço o tocava.
Tiadrin gesticulou para Runaan, apontando para os dois elfos e deu um soquinho na palma da mão em um gesto de "vamos acabar com eles". Runaan fez que não com a cabeça. Ele não queria ter que lutar contra o elfo – ele era gentil, e se sentiria um covarde em fazer uma coisa daquelas –, mas seria pior se deixasse que Tiadrin cuidasse dele. Ela era uma boa pessoa, mas seus escrúpulos tinham limites. Limites curtos.
A cara de divertimento dela sobre Runaan estar caidinho por Ethari estava se dissolvendo nos últimos dias. Tudo bem que o amigo estivesse apaixonado – era o fenômeno mais incrível que ela poderia imaginar vindo de Runaan –, mas ele estava deixando que aquilo o afetasse, e consequentemente a ela, que era sua parceira nos exames.
Runaan estava distraído, se esquecia de comer com frequência, e quando ela o lembrava, o elfo apenas brincava com a comida e mordiscava um pouco. Ele passara a dormir menos e também prestava menos atenção nas coisas as seu redor, seu olhar sempre atento agora estava distraído. Seus passeios se tornaram frequentes e ela podia imaginar aonde ele ia, e respeitava seu espaço porque sabia que o amigo era teimoso, e desistira de qualquer ideia romântica caso se sentisse desconfortável.
Mas para tudo havia um limite. Passar com glória naquele exame era importante para ambos. Entrar para a Guarda do Rei Dragão significava tudo para eles, somente alguns poucos, os melhores dentre os melhores guerreiros eram escolhidos para servir, e eles nunca alcançariam esse sonho se não levassem os exames a sério. Tiadrin viu a expressão de Runaan se tornar preocupada quando percebeu o que ela estava prestes a fazer. Ele fez que não com a cabeça, mas ela estava decidida.
Foi quando a árvore se sacudiu violentamente. Runaan se agarrou ao galho em que estava empoleirado, mas Tiadrin não conseguiu fazer o mesmo a tempo, e caiu de lá de cima. Num movimento rápido, Lain acertou a espiã com uma flor que peidava. Tiadrin tossia tentando se livrar do cheiro horrível abanando a nuvem fedida com as mãos, e Lain fez uma cara hilária quando percebeu que se tratava da elfa que estava interessado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você é perfeito, Lua Guia
FanfictionO amor sempre fora uma coisa curiosa para Runaan, que não entendia como esse tipo de sentimento era capaz de existir. Mas até então, ele não havia conhecido o elfo que mudaria seu mundo. Para ele, Ethari era um elfo um tanto curioso. Uma surpresa. U...