Runaan já imaginava o interrogatório que Tiadrin faria, e até certo ponto estava disposto a lhe contar, pois definitivamente precisava de conselhos sobre o que fazer a seguir. No entanto a elfa entrou em estado catatônico ao ver que ele tinha ganhado duas espadas gêmeas que se transformavam em um arco. Runaan revirou os olhos e deixou que ela brincasse o quando quisesse com as armas enquanto refaziam o caminho de casa, ele contava o que havia acontecido e ela fazia algumas perguntas aqui e ali. Ao chegarem, antes de se separarem, Runaan perguntou:
- O que eu faço agora? – ela parecia meio aérea. Será que ela tinha ouvido tudo o que ele disse? Aquilo era importante para Runaan, e o fato de Tiadrin não parecer muito atenta o deixava nervoso.
- Você se saiu muito bem e pelo que me contou é claro que ele tem interesse em você. – respondeu ela, devolvendo as espadas para ele. – A ideia de treinar com ele foi boa, assim vocês podem se ver com regularidade, mas não se prenda somente em ensiná-lo. Converse com ele, faça perguntas sobre ele. – de repente ela franziu o cenho, se lembrando de um ponto importante. – Mas também fale coisas sobre você, senão vai parecer que você é um maldito psicopata, a ideia é que vocês se conheçam. E chame ele para sair, não fique somente dando aulas para ele.
- Tá certo. – disse Runaan, com mil pensamentos o invadindo.
- Ah, e não se esqueça de encaixar essas aulas com sabedoria. Vocês moram longe um do outro e treinar demais vai acabar te desgastando. Quando os treinadores dizem que assassinos não devem deixar que seus sentimentos interfiram é isso o que eles querem dizer, só pra você saber.
Runaan revirou os olhos e deu as costas para ir embora, enquanto a elfa fazia o mesmo. Ele se voltou para a amiga e disse em voz alta:
- Não fique pensando no Lain o dia inteiro ou você vai acabar com uma flecha no meio dos olhos. Hoje você voltou docinha como uma uva arco-íris.
- AAAH, SEU...
Runaan riu e correu para a escuridão da trilha que levava à sua casa.
Naquela noite, antes de se deitar para dormir, o elfo pegou as espadas para admirá-las mais uma vez, com um sorriso bobo no rosto. Observando mais de perto, ele viu que estavam gravadas nelas os mesmos desenhos ondulantes que adornavam a espada de Ethari, que combinavam muito com os desenhos no rosto dele. Mas havia um detalhe ali, algo que pertencia somente aos dois. Ethari havia desenhado no metal ramos de...
- Amor-me-abrace...
Runaan sabia que era muita estupidez, mas ele havia passado a gostar das flores em mil por cento e mais sorrisos bobos surgiam em seu rosto enquanto se revirava na cama ao mero pensamento de que Ethari havia pensado nele e guardado aquele detalhe. Ficar repetindo o nome da flor era a forma (mal)disfarçada que havia encontrado para dar voz ao desejo de que Ethari o abraçasse um dia era a única coisa que trazia alívio para sua euforia – e a alimentava mais ainda.
Como prometido, Runaan foi vê-lo novamente no fim de tarde e passar aquele tempo com Ethari havia sido mágico. Ele entendeu que o elfo estava nervoso e por um instante se perguntou se algo na sua atitude o intimidava de alguma forma. Antes que a insegurança falasse mais alto, porém ele se lembrou que Tiadrin sempre lhe dizia que sua reputação intimidava as pessoas antes mesmo que elas o vissem.
Então, ele tomou o cuidado de ser o mais gentil que podia, o que não era muito difícil, ele pensou. Naquele momento, Ethari havia colocado mais uma flecha no arco com a postura que ele havia ensinado. Havia algo em seu olhar, em sua expressão, até mesmo em seus gestos que inspiravam gentileza. Talvez fosse pureza ou ternura. Talvez os dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você é perfeito, Lua Guia
FanfictionO amor sempre fora uma coisa curiosa para Runaan, que não entendia como esse tipo de sentimento era capaz de existir. Mas até então, ele não havia conhecido o elfo que mudaria seu mundo. Para ele, Ethari era um elfo um tanto curioso. Uma surpresa. U...