O maior traficante da cidade

23 4 3
                                    

1983

CALIFÓRNIA, L.A.

COMPTON

"TOC TOC"

Nico OG checa quem era na porta através de uma abertura de madeira que havia.

-Fala aí, o que você quer? -diz ele colocando o rosto na abertura.
-Me arranja um bagulho ae, patrão -diz o cara se coçando inteiro feito um viciado.
-Quanto você tem? -pergunta Nico.
-Tenho isso -diz o cara entregando para ele uma corrente de prata velha que havia encontrado na rua.
-Tá tirando com a minha cara, seu filho da puta? -exclama Nico irritado.
-Tô não, eu só quero um bagulho aí na moral, parceiro -diz o cara se tremendo todo; seu olho esquerdo não parava de piscar.
-Mermão, isso aqui não é loja de penhores, não! Dá o fora daqui, vai!
-Qual é, irmão, é tudo o que eu tenho...
-"Irmão" o caralho! Vaza!
-Qual foi cara, eu só quero dar uma cheiradinha...
-Vaza, filho da puta!! -Nico então coloca sua arma pela abertura e aponta para o cara.

O cara então larga a corrente no chão e sai correndo. Assim que ele toma uma boa distância Nico dispara e o acerta nas costas três vezes e o derruba.

-Viciado do caralho... -diz ele fechando a abertura e voltando para a sala- Ae, Lil, trouxe um presente pra você -ele joga a corrente em cima da mesa onde Lil e seu parceiro, Larry, separavam a cocaína em saquinhos.
-O que é isso? -indaga Lil ao ver a corrente.
-Uma corrente, não tá vendo?
-Eu sei que é uma corrente, o que eu tô querendo saber é de qual bicicleta você pegou essa porcaria?
-É melhor você gostar, é seu presente de aniversário -diz Nico pegando seu beck que havia deixado na mesa e tragando.

Nico era um dos caras mais loucos que haviam no pedaço. Depois de Big Dope, ninguém tinha coragem de mexer com ele. Não tinha medo de ninguém e estava pouco se fodendo pra tudo. Porém, acabou cometendo um erro. O viciado que ele havia matado era protegido pelos Crips, a gangue rival dos Bloods, que era a que eles faziam parte. Após descobrir aquilo eles resolveram dar o troco.
E então, uma semana depois, Nico foi assassinado por quatro caras com bandanas azuis cobrindo o rosto enquanto voltava pra casa. Seu corpo foi pendurado em uma árvore na praça e exibido como forma de aviso dos Crips para aqueles que ousarem mexer com eles. Ao descobrir aquilo, Big Dope se revoltou e decidiu se vingar pela morte de seu melhor aliado, e então realizou diversos ataques contra sua gangue rival, derrubando vários deles. Isso só fez a situação piorar ainda mais, pois os Crips decidiram se vingar pelos seus homens mortos e contra-atacaram iniciando, assim, um ciclo vicioso que causaria muitas mortes.

$ $ $ $ $

Com a morte de Nico, o cargo de braço direito de Big Dope havia ficado vago e sido disputado por muitos caras. Porém, nenhum havia se mostrado digno de ocupar tal cargo. O clima estava bem tenso entre eles devido a competição que se criava, e piorou ainda mais quando Big Dope apareceu com Mike.
Mike estava preso há algum tempo e logo que saiu, Big Dope fez questão de chamá-lo para ajudar nos negócios. Ele não foi bem recebido pelos outros pois achavam que, por ele ser primo de Big Dope, estava em vantagem em relação a eles e com certeza seria escolhido para ocupar o cargo. Lil é o que mais o estranha, pois nesse meio tempo havia se desenvolvido bastante e era o favorito para a vaga. Portanto, Mike estando ali representava uma ameaça para ele já que poderia cair de posição.
Lil era bem sossegado e não era de arrumar confusão; contanto que ficassem fora de seu caminho. Quando se sentia ameaçado ou desconfiado de alguém, a situação ficava tensa.

E pra piorar, ele não havia ido com a cara de Mike, que parecia estar sempre o desafiando com o olhar. Ambos não trocavam uma palavra mas viviam se encarando com olhares cerrados como se estivessem com ódio um do outro. Lil não sabia as intenções de Mike, mas o via como uma ameaça e o tratava como se fosse seu inimigo.
Um dia, enquanto almoçavam, Larry percebe que Lil mal havia encostado na comida e estava com uma cara horrível.

DopemanOnde histórias criam vida. Descubra agora