A notícia da morte de Big Dope logo se espalha causando o maior alvoroço pelas ruas. Ninguém jamais esperava receber uma notícia daquela, afinal Big Dope era praticamente intocável. Embora tivesse muitos inimigos todos ficavam apenas na conspiração contra ele, nunca chegando a atacá-lo diretamente. Ele era o chefão mais temido por todos, e então, ao descobrirem que Z -agora Big Z- havia o derrotado e tomado seu lugar, se enchem de supresa. Por anos o topo do tráfico foi dominado por ele, e então com sua queda Big Z tomou seu lugar. Mas não estava sozinho, pois Lil estava ao seu lado. Ele confiava muito nele e fazia questão de inclui-lo em seus planos, já que via um potencial nele.
Assim que toma o poder, Big Z faz questão de exibir sua ascensão e então pendura o corpo nu de Big Dope em uma árvore no meio da praça para que todos vissem do que ele era capaz. O corpo ficou lá servindo de pinhata por alguns meses até que acabou despencando da árvore e passando alguns dias ali pelo chão, até uns Crips extremistas o pegarem para fazerem alguns rituais satânicos -ele era tão odiado que mesmo depois de morto não poderia descansar.
Com Big Z na linha de frente do tráfico as coisas começaram a melhorar ainda mais devido alguns alterações feitas por ele -alterações bem radicais, inclusive. A primeira delas, e a mais surpreende de todas, foi ele ter se unido de vez aos Bloods e declarado fidelidade vitalícia.Aos olhos dos Crips, isso foi um enorme sinal de traição, pois Big Z -na época apenas Z- havia feito parte, inicialmente, dos Crips. Eles o haviam acolhido após ele ter fugido de casa por conta de problemas familiares e dado uma chance de vida para ele, já que estava totalmente perdido nas ruas -roubando e entrando em muitas brigas na tentativa de conseguir o que comer para sobreviver. E então ele foi crescendo e se destacando cada vez mais na gangue, porém ele percebeu que isso atraiu muita inveja para cima dele, o que começou a dificultar seu caminho até o topo, onde ele almejava.
Vendo que não conseguiria mais evoluir ali, ele viu uma oportunidade nos Bloods -ao conhecer Big Dope- e então decidiu arriscar uma estratégia e "virou a casaca". Uma verdadeira história cheia de reviravoltas mas com um final feliz.$ $ $ $ $
Como novo chefão do tráfico, Big Z era muito estratégico e visionário. Sabia administrar muito bem os negócios muito melhor que o antigo chefão. Aliás, se sobressaía dele em muitas características que faziam a total diferença. Mas uma coisa que havia de parecido com Big Dope -e até pior- era o temperamento. Se tudo funcionasse de acordo com o que ele planejava as coisas iam bem, mas se algo saísse de seu controle, por mais indiferente que fosse, ele explodia e tomava atitudes totalmente extremas. Usava diversas punições para aqueles que cometessem erros -por mínimos que fossem.
Um dia desses, um deles havia errado na soma e vendido uma pedra por um valor mais barato. Big Z descobriu e então o puniu na frente de todos, para servir de exemplo, arrancando um dedo de sua mão com uma faca. Dessa forma, em sua cabeça, ele não erraria mais na soma, já que ao olhar para sua mão sempre se lembraria assim que viesse um dedo faltando. Totalmente insano.Essa era apenas uma das insanidades que ele havia cometido desde que tomara o poder. Seus funcionários tinham medo dele e estavam sempre atentos para não errarem. Em uma estratégia de se manter mais atento, um deles começou a apelar para o pó. Dessa forma ficaria mais ligado durante o dia e não cometeria falhas. Porém, uma das regras que Big Z havia implantado era que nenhum deles poderia consumir o próprio produto, a não ser que pagassem por ele -o que não era o caso daquele sujeito. Essa informação chegou aos ouvidos de Big Z, e então, como forma de punição, ele arrancou o nariz do sujeito com uma faca quente -na frente de todos- para assim nunca mais cometer o mesmo erro. E ele com certeza não voltaria a cometer o mesmo erro, já que acabou morrendo de hemorragia no mesmo dia. Para Big Z, um homem a menos não fazia a diferença pois sempre havia outro para colocar no lugar já que todos eram substituíveis. O único que Big Z jamais poderia substituir era Lil, pois era a única pessoa da face da Terra que confiava e acreditava cegamente. Sua ajuda na administração dos negócios era de extrema importância. Eles pensavam muito parecido.
Porém, Lil não concordava de jeito nenhum com suas punições e vivia dizendo para ele que deveria mudar isso, e ele sempre dizia que ia pegar mais leve mas acabava fazendo o contrário. Suas punições ficavam cada vez mais extremas a cada dia que passava. Era como um ditador.
Com o passar do tempo muitos homens foram recrutados para ajudar nos serviços, aumentando a gangue cada vez mais. Big Z, então, conversando com Lil decide criar um sub-grupo da gangue para melhorar a organização e a identificação de seus membros. E então surge os Devil Bloods. Liderados por Big Z, eles se dedicavam de forma devota aos Bloods, defendo a gangue com suas vidas. Diferente de outros grupos que usavam o vermelho apenas por estilo, os Devil Bloods levavam todo um significado por trás daquilo. Tratavam a parada como se fosse sua religião -uma religião totalmente fundamentalista.Embora Big Dope fosse muito temido por todos ainda era apenas um homem, e sua morte provou que quanto mais alto estiver -independente do quanto poder tiver- maior será a queda, já que a cabeça estará exposta para todos. E por falar em cabeça, Big Z havia guardado sua cabeça como troféu -para sempre olhar e se lembrar do que havia feito- por alguns meses, até que decidiu fazer negócio e a converteu em uma quantidade absurda de dólares. Ela então foi passando de mão em mão aos poucos até chegar na mão da polícia, que logo noticiou à mídia, que expôs todo o ocorrido, colocando Big Z em evidência como a mais nova ameaça da cidade. O tráfico agora, oficialmente, tinha um novo chefe.
-Que absurdo -diz ele indignado, apontando para a tela e cutucando o braço de Lil- Acho inadmissível ter apenas foto minha nas manchetes como maior ameaça quando na verdade há duas ameaças. Bando de incompetentes! Não sabem nem levantar uma informação por completo! Porra!
-Mas está tudo de acordo -diz Lil- Afinal você matou ele. Eu não tenho nada a ver com isso.
-Não se rebaixe Lil, você tem muito mérito nisso -diz Big Z colocando a mão sobre seu ombro como se tentasse consolá-lo- Se eu não tivesse certeza que poderia contar com você talvez não teria feito isso. Te agradeço pela força -diz ele apertando sua mão-, seu papel foi de extrema importância, mas nem se compara com o papel que você vai desempenhar daqui pra frente. Você vai ver, essa cidade vai comer na nossa mão.Lil assente com a cabeça e então vira o rosto para desviar de seu olhar. Big Z o encarava com muita admiração e acima de tudo, tinha por ele uma coisa que nunca tivera por nenhuma outra pessoa na vida: respeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dopeman
ActionCom a chegada do crack, o índice de criminalidade em Los Angeles aumenta e as ruas ficam ainda mais hostis. Enquanto os traficantes criam seu império, as gangues dominam as ruas com suas rixas causando, assim, muitas mortes.