Mágoas passadas

4 3 0
                                    

Após o acontecido no centro era esperado que Big Dope cessasse o comércio pelos lados do centro para evitar confusão, porém ele demorou alguns dias para tomar essa decisão, o que causou muitos conflitos contra os Bloods, gerando assim algumas perdas para ele -porém nem tudo estava perdido pois havia lucrado uma boa grana mesmo em meio às baixas. Porém, após ver que começaria a ter prejuízo ele decide suspender as atividades pelo centro. Aquela área não era dominada por gangue nenhuma, era uma área neutra entre os dois territórios -e que serviu bem como um palco de guerra por alguns dias. Porém, mesmo sendo uma área neutra, os Bloods sabiam que era questão de tempo para os Crips dominarem aquela área -o que não era nada bom pois, dessa forma, se tornariam vizinhos, já que o territórios ao lado do centro era dos Bloods. Isso geraria conflitos diários intermitentes deixando a situação ainda mais infernal.

Para prosseguir com suas atividades, Big Dope havia realizado algumas alterações. Z não estava mais com Lil e Mike, estava fazendo alguns serviços diretos com o próprio Big Dope nos últimos dias. Não se sabia ao certo o que era, mas os boatos e rumores que circulavam entre eles era de que ele estava trabalhando como "assassino de aluguel" para Big Dope. Quanto aos outros dois, haviam continuado nas ruas, porém em outra área -e com alguns companheiros novos.
O movimento estava calmo, e então Lil vai até onde Mike estava.

-Fala aí! -diz ele ao se aproximar.

Mike estava sentado em uma mureta fumando um baseado e então oferece para Lil.

-Não, eu não fumo.

Mike dá de ombros e continua tragando. Lil cruza os braços e escora na mureta respirando fundo como se fosse iniciar algum assunto.

-Por que fez aquilo? -diz ele em tom solene, como quem diz algo do fundo do coração- Por que me salvou? Eu passei dias tentando pensar em algum motivo mas não consegui encontrar nenhum. Digo, você poderia muito bem esperar que me matassem pois assim seria uma concorrência a menos pra você na corrida para ser o braço direto do Big Dope. Qualquer um que estivesse no seu lugar faria o contrário.
-Você faria o contrário se estivesse em meu lugar? -indaga Mike enquanto soprava a fumaça tranquilamente, sem tirar os olhos do céu. Ele sabia a resposta.

Lil sabia também e por isso trava, ficando em silêncio. Mike, sem perder sua calma, dá mais uma tragada em seu beck e suspira fundo.

-Você pode achar que por eu ser primo do Big Dope eu queira seguir seus passos e que um nepotismo possa acontecer. Pois fique tranquilo -pausa para uma tragada- Eu não tenho interesse nenhum no cargo.
-Não tem? -exclama Lil, surpreso ao ouvir aquilo já que havia passado todo esse tempo achando o contrário- Então por que entrou nessa porra?
-Meu irmão... -diz Mike puxando uma foto de seu bolso e mostrando para Lil- Eu tô nessa pra salvar meu irmão.

Lil não consegue esconder o susto ao ver a foto daquele sujeito vestido com roupas vermelhas.

-Um Blood?? -exclama ele- Seu irmão é um Blood?
-Meu irmão acabou tomando decisões erradas na vida, o que custou a coisa mais valiosa que tinha em sua vida: a liberdade. Já fazem 2 anos que ele está guardado e ainda lhe restam 9. Uma vida inteira desperdiçada por conta de escolhas erradas. Durante esses 2 anos eu tentei não sofrer por conta disso e deixá-lo receber a punição por conta do que fez. Mas sabe como é o coração dos irmãos mais velhos... Eu cheguei ao ponto de me sentir culpado por tê-lo deixado se envolver com toda aquela merda. Então agora me sinto na obrigação de ajudá-lo. E com a grana que eu fizer por aqui vou conseguir barganhar para tirá-lo daquele inferno.

Lil realmente havia pensado desde o início que Mike representava uma ameaça já que disputaria com ele o cargo deixado por Nico. Mas acabara de descobrir que Mike havia entrado no esquema por um motivo maior -e passou até a rever o motivo pela qual ele mesmo ainda estava no esquema: dinheiro, poder, respeito... Coisas que, após ouvir as motivações de Mike, passou a achar meio fúteis.

DopemanOnde histórias criam vida. Descubra agora