Dia de pagamento

7 3 0
                                    

A morte de Larry havia mexido muito com o psicológico de Lil. Com a realidade que viviam não era de se assustar com corpos tombando em sua frente a todo momento. Realmente estavam acostumados com isso, porém, quando era com alguém muito próximo a situação era diferente. Já havia visto muitos manos morrerem em sua frente, mas ao ver Larry, seu amigo de infância, ser alvejado na sua frente por um motivo tão banal, um sentimento estranho desperta dentro de si. Sentimento, esse, indecifrável, porém angustiante e melancólico, martelando seu coração a todo o momento. Seu semblante havia mudado muito nos últimos dias. Só não estava vazio pois a tristeza e a angústia era bem visível. Mas fora isso, nem parecia o Lil de antes. Mas tinha que seguir em frente. A morte de seu parceiro havia sido em vão, porém ele usaria como motivação para evitar qualquer tipo de falha dali em diante.

Big Dope não aceitava falhas. Inclusive, estava olhando em suas finanças um dia e percebera que um cara estava devendo uma grana para ele. E o dia do pagamento havia chegado. Lil, Z e Mike seriam os responsáveis por irem buscar o dinheiro. Eles então partem de carro até o endereço informado. No caminho o clima era mórbido. Lil ainda sofria com a perda de seu parceiro e isso o matava por dentro. Mike não falava nada por natureza -afinal de contas não se dava bem com nenhum de seus parceiros. Z então percebe que a responsabilidade de quebrar o silêncio era sua.

-É, parece que nem mesmo caras como o Big Dope consegue manter tudo sob controle -diz ele enquanto diriga- Se conseguisse não estaria aí com contas penduradas e não precisaria da gente pra fazer o serviço sujo pra ele.

Silêncio. Nenhum dos dois o responde. Ele olha pelo retrovisor e vê Mike, no banco de trás, com o olhar fechado o encarando com aquele seu olhar frio. Já ao olhar para o lado ele vê Lil com seu semblante vulnerável, tomado pela tristeza.

-Ae Lil, melhor melhorar essa cara. Se você demonstrar essa fraqueza na frente dele ele pode querer se aproveitar de você.
-E o que mais de ruim ele pode fazer comigo? -diz Lil em tom frio com a voz meio rouca.
-O que mais de ruim? -repete Z com um certo desdém- Cara, melhor rever seus pensamentos. Digo, eu entendo que você perdeu seu parceiro, e tudo mais. Mas você não pode se deixar abater por isso. Tem que demonstrar frieza senão o próximo pode ser você. Eu não falo isso por mal, muito pelo contrário, você é meu parceiro, eu falo isso pro seu bem.
-Tá bom, obrigado pela dica -diz Lil em tom frio encerrando logo aquele assunto.

Realmente não estava a fim de conversar no momento. Z entende e para de falar. Após alguns minutos eles chegam naquele que era o endereço. Z para o carro do outro lado da rua. Antes de sair do carro ele pega seu revólver, chega se o cartucho estava cheio e então coloca na cintura.

-Me esperem aqui, eu volto já -diz ele saindo do carro.
-Pra que isso? Ele só mandou a gente buscar o dinheiro! -diz Lil.
-Qual é, Lil. Pelo tom de voz dele quando ele nos mandou deu pra perceber que ele não estava contando com esse dinheiro.
-E aí você acha que isso vai adiantar alguma coisa? -indaga Lil.
-Bom, o cara tem que pagar de um jeito ou de outro. E se ele não tem dinheiro -Z destrava a Glock e coloca na cintura-, então que pague com a vida. Eu volto logo!

Ele sai do carro e vai até a casa. Lil e Mike ficam no carro apenas olhando de longe.

-Dá pra ver que seu amigo tem boas intenções, hein -diz Mike de forma sarcastica após observar toda a cena calado.
-Ele é bem intencionado, porém com algumas atitudes extremas naquilo que faz -diz Lil tentando se convencer sobre aquilo.
-Saiba que de boas intenções o inferno tá cheio -diz Mike de forma direta.
-E você, o que você tem? -diz Lil se revoltando e se virando para trás- Alem de inveja, claro.
-Você não sabe nada sobre mim, rapaz.
-Eu sei o suficiente. Sei que o que você faz é equivalente ao tanto que você fala. E mais, sei também que você é um fraco, e provou isso aquele dia que não me matou.
-E por que eu o mataria?
-Por que você me mataria? É óbvio, porra! Sem eu pra disputar com você o caminho ficaria livre pra você assumir o posto de braço direto do Big Dope. E você teve sua chance de acabar comigo, mas não conseguiu porque não passa de um fraco. Um medroso. E como não tem coragem de fazer as coisas acha que todo mundo é igual a você, assim como acha do Z. Mas se você não sabe nem todo mundo é covarde que nem você, parceiro, saiba disso.
-Tsc, tsc, tsc. Isso só prova ainda mais que você não sabe nada sobre mim -diz Mike balançando a cabeça sem se exaltar- Acha mesmo que meu objetivo realmente é esse? Pois é, Lil, é como dizem, as aparências enganam. E eu não falo isso apenas sobre mim -diz ele apontando com a cabeça para Z.

DopemanOnde histórias criam vida. Descubra agora