Mamihlapinatapai

3.3K 208 227
                                    

Narrador Pov

O sol brilhava na cidade de São Paulo naquela manhã calorosa de domingo, havia uma brisa fresca soprando, o que deixava o dia ainda mais agradável.

Enquanto Juliette jogava em seu celular seu jogo preferido "CodyCross", pensava consigo mesma qual seria aquela resposta para a única lacuna que faltava na horizontal daquela cruzada.

Desde pequena, sempre gostou de jogos de raciocínio lógico, principalmente esses de perguntas e respostas. Era como um impulso em sua curiosidade de conhecer cada vez mais e mais sobre o mundo. Sua cabeça ficava a milhões tentando desvendar possíveis respostas e novas descobertas.

Exercitava seu cérebro até que conseguisse passar de uma determinada fase, não tinha pressa, na verdade tinha todo tempo do mundo pensava. E a fascinava descobrir palavras novas e pesquisar mais sobre elas.

Naquela manhã, o movimento era calmo. Juliette sabia que naquele horário poucas pessoas iam até ela, por isso brincava em seu passatempo preferido sentada em seu banquinho de costas para o balcão.

Estava tão compenetrada naquilo que desse vez mal ouviu o sino da porta soar indicando que havia chegado um cliente. Continuava com o cenho franzido e as mãos apoiadas no rosto tentando se lembrar de uma resposta de se encaixasse naquela lacuna. Já estava em um nível avançado, sabia que cada vez mais pegava palavras difíceis que a faziam quebrar sua cabeça. Pela dica, sabia que não era uma palavra em português e ansiava por descobrir a resposta logo para que pesquisasse mais sobre aquilo que ainda não era de tão seu conhecimento.

— Mamihlapinatapai - ouviu uma voz suave dizer e logo se virou para trás dando de cara com uma das suas mais fiéis clientes

— Olá menina! Nem te vi entrar - Saudou a loira do modo como sempre fazia quando aparecia em sua loja

Mamihlapinatapai - repetiu

— Como? - A morena perguntou confusa

— Hm... é... desculpe... - limpou a garganta e coçou a cabeça meio tímida, era sempre assim ao se comunicar com pessoas novas - Mamihlapinatapai é a palavra que falta - apontou para o celular de Juliette

— Oh - a morena murmurou ao finalmente entender - muito... muito... - tentava dizer enquanto se perdia naqueles olhos esmeraldas, era sempre assim. Achava-os tão lindos que nunca perdia a oportunidade de admira-los  toda vez que aquela loira desconhecida ia ao seu estabelecimento. Inconscientemente até ficava ansiosa para olhar aqueles olhos - Desculpe... Muito obrigada, já estava quebrando a cabeça aqui tentando descobrir qual era a resposta

Juliette a agradeceu verdadeiramente, já se sentia até ansiosa para em seu tempo livro pesquisar mais sobre a nova palavra descoberta. A loira apenas deu um sorriso meio desajeito em resposta.

— Mesmo sabores de sempre? - a morena perguntou de seu modo doce habitual

— Uhum - a outra murmurou

— É pra já! - respondeu e logo começou a preparar a casquinha de sorvete pedida

Frutti di bosco e stracciatella, para a loira era a combinação perfeita. Sempre pedia os mesmos sabores, nunca ousava trocar. Para ela não havia nada mais saboroso que aquilo.

*Frutti di bosco - sabor em italiano de "frutas do bosque"
*Stracciatella - sabor em italiano de baunilha com alguns pedaços de chocolate

— Hey... aqui está menina - lhe entregou o sorvete - Sei que sempre te chamo de "menina", mas será que posso saber seu nome?

A loira demorou um pouco pra responder, da mesma forma em que Juliette se perdia naqueles olhos esmeraldas, a loira também se perdia naquele intenso mar castanho-luz dos olhos da morena. Algo a hipnotizava, a intrigava naquele olhar viciante. Achava lindo.

Olhares - SarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora