Maktub

1.6K 149 107
                                    

Pov Juliette

Acordei com o barulho do interfone tocando repetidamente, suspirei ao sentir minha cabeça latejar com uma dorzinha chata, ontem eu não tinha bebido a ponto de ficar extremamente bêbada, mas foi o suficiente para me deixar com ressaca. Suspirei e me desvencilhei de Sarah que resmungou algo incompreensível.

— Pode dormir meu bem - depositei o beijo em sua testa - Eu já volto - sussurrei saindo com cuidado

A loira voltou a dormir e eu sai da cama. Calcei meu chinelo fazendo questão de andar silenciosamente para evitar qualquer rangido no chão e fui até a cozinha atender pelo aparelho que ainda tocava. Eu me perguntava o que o porteiro queria as 10h30 da manhã de um domingo, esperava que fosse algo realmente importante.

— Alô - falei assim que o telefone tirei da base

— Bom dia senhorita Juliette, o senhor e a senhora Freire estão aqui na portaria. Posso autorizar a entrada? - disse me fazendo arregalar os olhos. Meus pais?

— Pode sim, obrigada! - agradeci e coloquei o telefone de volta ao gancho torcendo internamente pra tudo aquilo não se passar de um sonho

Mas definitivamente não era, respirei fundo, porque eu estava em pânico? Não tinha motivos, estava tudo bem! Não é hora de surtar Juliette, me repreendi em pensamento. Eram só meus pais, estava tranquilo.

Eram só meus pais vindo me visitar de surpresa em uma manhã de domingo em que eu tinha acordado de resseca depois de curtir uma noite maravilhosa ao lado de minhas amigas, e a garota pelo qual eu to completamente apaixonada, que por sinal estava descansando tranquilamente na minha cama. Tranquilo!

Sai de meus pensamentos quando me dei conta de que o tempo estava passando e eu precisava me apressar antes que meus pais subissem.

Voltei para o quarto e sorri ao ver Sarah na mesma posição em que eu tinha a deixado, porém abraçando meu travesseiro. Fui ao banheiro, joguei uma água no rosto, escovei os dentes e passei uma escova em meu cabelo para tirar o aspecto óbvio de "acabei de acordar". Me olhei no espelho e eu estava "Ok", agora eu apenas precisava acordar Sarah e avisar que meus pais estavam subindo e...

E a campainha tocou interrompendo minha linha de raciocínio.

Droga!

Sai do banheiro do meu quarto e caminhei às pressas a até a porta da frente. Respirei fundo e abri, dando de cara com seu Lourival e dona Fátima com dois sorrisos largos no rosto. Foi inevitável que eu não sorrisse também.

— Buongiorno Jujuba! ( Bom dia jujuba) - meu pai murmurou com uma alegria contagiante

— Bom dia papà, bom dia mamma - respondi depois de dar um abraço em cada um e dar passagem para eles entrarem

— Ainda está de pijama? Estava dormindo a essa hora filha? - meu pai comentou

— Sim papà, cheguei um pouquinho tarde ontem. Sai com umas amigas - expliquei trancando a porta

— Estava com quem filha? - minha mãe quem perguntou dessa vez se sentando no sofá

— Err.. hm, Pocah, Carla, Sarah e Bianca

— Não acredito!!! - minha mãe exclamou fazendo uma cara surpresa e animada - Vocês reataram a amizade? Que coisa boa! Mal posso esperar para rever essas meninas. Sarah é aquela menina que você tanto fala ultimamente? - me perguntou

— Uhum - falei sem muito ânimo enquanto continuava em pé

A possibilidade dos meus pais descobrirem algo quanto a minha sexualidade que eu mesma mal sabia qual era, estava me deixando cada vez mais  inquieta.

Olhares - SarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora