Espero que goste dessa história cheia de cores :)
Por favor, leia as notas finais.
Boa leitura!
❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃
Jeongguk corria com Bam sob as cerejeiras, sorrindo ao ouvir os latidos animados. Ir ao parque era o passeio que mais gostava de fazer com seu filhinho de quatro patas. Jogou mais uma vez a bola para que o animal a pegasse, assim que o fez voltou para ele esperando mais uma jogada, Jeongguk fez carinho em Bam e deitou-se na grama, ofegante pela corrida de antes.
Fechou os olhos e puxou o ar para os pulmões, sentindo o frescor da brisa suave que passava. Era reconfortante estar em meio a natureza, recarregar as energias. O parque Hangang era o refúgio de jeongguk aos domingos. Sempre ia até lá para relaxar, ler um bom livro, desenhar, fotografar, brincar com Bam ou simplesmente observar as crianças brincando. E a primavera o deixava especialmente animado, tudo ficava mais colorido e alegre, com certeza esta era sua estação favorita do ano.
Pegou seu livro As cores de Van Gogh da mochila e começou a ler. Jeongguk era um grande admirador de artes visuais, fotografia e produção de vídeos eram suas especialidades, mas sua verdadeira paixão era a pintura, apesar de ser um completo desastre com pincel e tinta. Então, se limitava em apreciar as obras de grandes pintores, como Van Gogh, que para ele foi um grande gênio da arte.
Desviou os olhos do livro por um instante e se encantou com algumas crianças que brincavam ali perto, pegou sua câmera instax para fotografá-las. Procurava o melhor ângulo quando uma outra figura chamou sua atenção, um rapaz de cabelos castanhos e óculos quadrados no rosto também observava as crianças, tinha um sorriso tão brilhante no rosto que prendeu toda a atenção de Jeongguk. Mudou rapidamente o foco de sua câmera.
Aquele sorriso merecia ser eternizado.
Jeongguk tinha a mania de fotografar as pessoas em momentos que trariam boas lembranças e precisavam ser registrados e as presenteava com as imagens. Assim que a fotografia ficou nítida ponderou se deveria entregá-la ao rapaz ou ficar com ela, mas pensar em ficar com a foto de um desconhecido era um pouco estranho.
Se aproximou do rapaz e entregou a polaroid, explicou o motivo de tê-la tirado e foi agraciado com mais um sorriso. Agora vendo de perto, constatou que não era apenas o sorriso que encantava, mas todo o conjunto. A beleza daquele rapaz era digna de uma obra de arte criada por Van Gogh.
Não teve tempo de se apresentar ou perguntar o nome do rapaz, assim que ele recebeu a polaroid agradeceu desajeitado e saiu, pereceu tímido com a ação de Jeongguk.
O que restava para Jeongguk fazer agora era esperar que o destino cruzasse seus caminhos outra vez.
🎨
As últimas semanas foram agitadas para Jeongguk, teve projetos para aprovar, matérias para revisar antes da publicação; ser editor chefe de uma revista não era nada fácil, mas não podia reclamar, estava realizado como profissional ocupando este cargo.
Aproveitou sua folga para visitar a exposição de um novo artista na Deokwon Gallery, galeria de arte dirigida por sua amiga Wheein.
Parou em frente a um dos quadros e analisou com minuciosa atenção os detalhes da pintura. Era uma paisagem, árvores e flores à beira de um lago, um cais e um barquinho preso a ele. O que chamou sua atenção, no entanto, foram as cores usadas; as folhas da árvore não estavam verdes, e sim marrons, o tronco amarelo, e nenhum dos outros elementos da pintura estavam em suas cores convencionais. Um modo intrigante de retratar as cores. Diferente e lindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas Telas de Vante - Taekook
Romantizm"O que as cores representam pra você?" Era isso que Jungkook perguntaria para Vante, o autor dos quadros mais bonitos e intrigantes que teve a chance de apreciar, se o artista não exigisse o anonimato. Contudo, Vante estava mais perto do que poderi...