A miúda do Nel

298 44 15
                                    

Levantei-me da cama sentindo a cabeça pesar de sono e uma enorme vontade de voltar para a cama, de onde não deveria ter saído tão cedo, adoro o fim de semana, sorri ao pensar que hoje já é sábado.

O meu telemóvel vibrou, peguei nele e uma notificação dos emails estava no topo esquerdo do ecrã.

"Bom dia estúpida :p xx"

Olhei para o ecrã do telemóvel e sorri, era quase impossível não sorrir, comecei a digitar um olá e uns minutos depois este voltou a vibrar, quando já estava de volta à cama, peguei nele, desta vez um sms do Daniel a dizer para lhe abrir a merda da porta e para parar de fazer sexo, e de seguida um email do Tiago a inquirir se estava tudo bem, respondi um duplo yap, possei o telemóvel e fui carregar no botão do interfone para a porta do prédio se abrir.

Tinha me levantado de prepósito para receber o Nel, esqueci-me e voltei para a cama, ele manda sms e eu abro a porta, sou uma amiga única, não é qualquer uma que deixa o seu amigo na rua com o calor da manhã a tocar na cabeça como que a dizer olá para o meu amigo, abri a porta e o elevador abre-se revelando um cão sendo puxado pela trela que a senhora do apartamento da frente carregava consigo que me desejou um bom dia, mesmo atrás de si Daniel brincava com o seu telemóvel.

-Vais ficar no elevador para sempre? -Nel levantou a cabeça, olhou-me e depois de resmungar um pronto está mal disposta, começou a caminhar na minha direção, deixei a porta aberta e voltei a entrar para o meu pequeno, mas não muito pequeno apartamento.

Voltei de novo para a cama e senti a porta se fechar, porque uma pessoa sente essas coisas.

-O que se passou? Não devias estar a fazer as limpezas do fim de semana?

-Não quero. -Resmunguei baixo.

-O que se passou? Conta ao pai.

Sorri com o seu novo nome e sentei-me na cama.

-Eu fiz merda! -Esclareci revoltada e chatiada comigo mesma.

-E novidades? Diz me algo de novo. -Nel falou gozando comigo.

-Não brinques. -Disse amuando e cruzando os braços.

-Pronto amor.

Nel caminhou para perto de mim, tirou os sapatos, sentou se ao meu lado e puxou me para o seu colo e começou a fazer me festas na cabeça.

-Não sou nenhum cão para me dares festinhas. -Resmunguei de novo.

-És a minha vida, por isso tenho o dever de te aconchegar.

-Pára de dizer coisas fofas. -Resmunguei batendo-lhe no braço de seguida.

-Está bem amor.

Rolei os olhos e suspirei.

-Lembras-te do Pedro??

-O rapaz sexy da jumba de leão?

-Sim, esse mesmo.

-O que têm? Tu mataste-o?

-Não!! Ele tem metido conversa comigo e(-)

E antes de eu acabar já lá estava ele a falar.

-Quer dizer tu vomitas-lhe em cima e ele põe conversa contigo, fodasse porque é que isto não me acontece a mim também?? Talvez porque eu não fico bêbado ou porque sou gay. O que as pessoas têm contra eu ser gay? Hãn? Não entendo, tu vomitas-lhe em cima e ele manda-te sms, eu pago-lhes uma bebida e eles não me falam nunca mais e atenção eu sou sexy, mais que tu.

Nel continuava a falar, até que fiz a minha famosa tosse falsa e ele olhou-me.

-O problema não é esse!Eu não fico zangada por um rapaz sexy se meter comigo, o pior está para vir.

"escreve-me"Onde histórias criam vida. Descubra agora