Matt Sloan, o grande mijão

62 5 3
                                    

" TOC" " TOC"
- MAX!! Vamos sair em meia hora, se você não levantar dessa cama eu lhe puxo pelos cabelos!
Essa era Cindy, que tinha acabado de esmurrar minha porta.
Coisa que eu odiava quando fazia.
- Já vou!! - berrei pra ela, me obrigando a sair da cama
Já era junho, o que significava que logo eu iria para o acampamento. Durante todo esse tempo eu estava indo de 2 em duas semanas.
Mais no mês passado,Mary simplesmente me disse que não era pra ir,ja que eu ia passar o verão todo lá.
Isso me rendeu uma boa frustação, já que eu estava evoluindo bastante nos treinos.
Desci para o café e estava todo mundo lá, menos meu pai que tinha saído mais cedo para trabalhar.
- Ah, finalmente! - exclamou Cindy me olhando descer as escadas
- Não enche. - avisei para ela
Me sentei e peguei alguns bolinhos pra comer
- Max. - me repreendeu Mary - Não vai querer ficar mais algumas semanas sem skate, certo?
Bufei, me afundando mais na cadeira.
Eu tinha ficado de castigo por causa de uma briga na escola. Percy tinha tentado me defender e levou um murro na cara, eu o defendi dando outro murro no garoto que o bateu.
Amizade faz a força, não é?
Aparentemente nem Mary, nem a direção da escola acham o mesmo.
Minutos depois,estávamos todos prontos indo para a escola.
- Vocês estão lembrando dos avisos, né? - Anthony nos perguntou enquanto Cindy dava partida no carro
- Que avisos? - eu perguntei
- Eles sempre nos enche de programas que podemos fazer no verão. - Cindy explicou olhando para a estrada - Então quando estamos chegando perto, eles pegam uns 30 minutos da 1° aula para nos instruirem.
- Quanta bobagem. - disse eu
- Pois é. - concordou ela - Mais é melhor que... Como é que eles falam, Anthony?
- É melhor do que ficar vagabundando por aí. - disse ele e depois gargalhou como se fosse muito engraçado
Eu ri dele e me virei pra frente, aumentando o som do carro.
A escola ficava no centro de Manhattan e se chamava Meriwether.
Era um pouco desligada das regras comuns de uma escola normal.
O que fazia ficar mais divertido de estudar lá.
As vezes era rígida, mais eu gostava.
A escola se baseava em 2 prédios, um só pro ensino médio e o outro para o fundamental.
Ou seja, eu e meu irmão.
Chegamos lá e rapidamente fomos para a quadra, onde acontecia a palestra.
Avistei Percy ao lado de Tyson, um garoto que entrou faz pouco tempo, e era bem gente boa.
Ele fez sinal para eu ir até ele, e Anthony já tinha ido na frente, para encontrar com seus amigos.
- E aí - eu comprimentei os dois me sentando ao lado de Percy
- Oi, Max. - disse Tyson, sorrindo pra mim
- Silêncio! - disse Percy pra gente, e depois olhou para frente- Estou interessado a aprender o que fazer no verão, para não me tornar um delinquente.
Nós rimos e eu disse pra ele:
- Claro, senhor. Fique sempre à vontade.
A palestra foi um saco, eles falavam sobre passear com cachorros,ou vender doces. Eu, de todo jeito não esperava muita coisa.
Vi uma movimentação do meu lado e me virei pra ver.
3 garotos apontavam para Anthony, e estavam dando muitas risadas.
Um deles eu sabia quem era: Matt idiota Sloan, ele é da minha sala e vive pegando no pé de todo mundo.
Assim que a palestra acabou, uma rodinha se formou e nós três fomos lá pra ver o que estava acontecendo.
- Que covarde! - exclamou Percy encarando Matt
- Você é um fracote, Mayfield! - disse Matt para Anthony - Não devia nem ter saído do colo da irmãzinha pra vim na escola hoje.
Algumas pessoas me encararam, provavelmente esperando o que eu ia fazer.
Mas eu não me mexi.
Não poderia ir lá agora, se não Matt poderia pegar ainda mais no pé de Anthony.
Vi o rosto do meu irmão ficar vermelho de raiva, o valentão olhou pra ele debochando, e saiu rindo junto dos amigos.
Assim que ele se virou de costas, Anthony foi até ele e o empurrou no chão.
- Você é um babaca, Sloan! - gritou meu irmão pra ele
O garoto ficou vermelho de raiva.
- Você está morto, Mayfield! Morto!!- berrou ele, antes de se levantar e ir em direção de Anthony
Era a hora, ou eu agia; ou meu irmão apanhava.
Olhei bem pra ele, o fazendo paralisar no lugar.
Movi minhas mãos e todo mundo viu o líquido escorrendo pelas suas pernas.
Eu havia evoluído um pouco, nessa questão de usar meus poderes.
Teve um momento de silêncio, antes de alguém gritar apontando para ele:
- Caraca, o Matt mijou nas calças!
Assim todo mundo caiu na risada e meu irmão me caçou na multidão.
Sorri e pisquei para ele,antes de dizer para Percy e Tyson irmos embora.
Anthony sabia sobre mim, e sobre Cindy.
Sobre tudo, pra falar a verdade. Eu simplesmente não achava justo ele ficar de fora. No princípio ele não acreditou, até eu fazer um copo de água flutuar até a sua cabeça o molhando por inteiro.
Matt, depois de ter trocado suas calças, veio por trás e tentou dar um cuecão em Tyson que o jogou do outro lado do pátio da escola.
- Seu monstrengo feioso! - berrou Sloan para Tyson - Por que não volta para sua caixa de papelão?
- Cuidado com suas palavras, otário! - gritei pra ele, que riu de mim se levantando
- E o que vai fazer hein, Mayfield ? De você, eu aceito um beijinho.
Revirei os olhos pra ele e o mandei o dedo do meio.
Vi a cara de Percy ficar vermelha de raiva.
- Olha como fala com ela, Sloan. - disse Percy pra ele
- Ou o que? - disse, rindo
Percy ia em sua direção mais eu o puxei pelo braço.
- Tyson está chorando. - eu falei baixo pra ele
Nos nós viramos e fomos em direção a Tyson,ouvindo Matt gritando atrás de nós:
- Se preparem para aula de educação física. Porque vocês estão fodidos, ouviram!?
Na aula de inglês o Sr. De Milo nos fez prometer que não tornariamos pessoas violentas e Matt assentiu, sério.
Depois piscou para mim e se virou para Percy, dando um sorriso feio.
- Eu... Eu sou um monstrengo? - Tyson nos perguntou, enquanto uma lágrima descia pelo seu rosto
- Claro que não - rapidamente neguei - Sloan que é um monstrengo, feioso e chato.
- E com péssimo senso de humor -acrescentou Percy, dando um sorriso
- Vou sentir falta de vocês dois - fungou ele - Se no próximo ano eu não ... puder...
Fiquei triste por ele, porque eu e Percy sempre o ajudavamos em qualquer situação. Mas o próprio diretor da escola não parecia estar nem aí.
- Não se preocupe com isso, Tyson. - eu disse pra ele
- É - concordou Percy - Vai dar tudo certo.
Eles nos lançou um olhar grato e eu me senti uma mentirosa.
Como podia dizer alguma coisa, sem saber?
Nossa próxima aula era de química, a professora me colocou com Matt.
O que me deu vontade de vomitar.
Olhei para Percy pedindo socorro, e ele tentou pedir a professora para fazermos um trio, mas ela prontamente negou.
- Hey, Mayfield. - sussurrou ele pra mim quando viu a que a professora estava distraída
- Que? - perguntei concentrada olhando o papel de quantidades
- Eu poderia pegar leve com você na educação física, sabe.
- Ah é?- disse, nem prestando atenção no que ele tinha dito
- Só se você, fosse comigo no parque de diversões. Aqui mesmo no centro, poderia ser no sábado. - continuou ele- Aproveitamos e tomamos um sorvete...
- Meu deus! - olhei sem paciência pra ele, que não parava de falar - Será que dá pra calar a boca!?
Matt abriu um sorriso de escárnio para mim.
- Isso é um sim?
Eu iria perguntar do que ele tava falando, mais ouvimos um barulho atrás.
Aparentemente Tyson tinha feito algo errado, e tínhamos que sair da sala imediatamente.
Na aula de estudos sociais,esperei o professor sair da sala e me sentei na mesa de Percy, ele abriu o caderno de geografia, onde tinha a foto de Annabeth ali.
- Ela está bonita nesta foto, não acha?
Percy olhou para mim e eu vi suas bochechas corarem.
- Acho. - disse ele baixinho, antes do caderno ser tirado da sua mão com brutalidade
- Hey! - protestou Percy
Sloan arregalou os olhos ao ver a foto.
- Ah não! Jackson. Ela não é sua...
- Devolva - disse Percy com a cara vermelha
- Sloan, você não cansa de ser tão desagradável?- falei pra ele
- Opa, pessoal - disse ele pro seus amigos feiosos - Será que se olharmos nas coisas da ruivinha, encontramos algum namoradinho também ?
Olhei pra ele enquanto seus amigos faziam bolinhas de cuspe com a foto de Annabeth.
- Vocês não vão mecher nas minhas coisas!
Fui atrás do garoto que ia pegar meus materiais a mando de Matt, mais alguém puxou meu braço.
Percy também foi atrás do garoto e estava tentando fazer ele não chegar na minha mesa.
- Me solta. - disse encarando Sloan
- O que você vai fazer?
"PLAFT"
Um som alto foi ouvido na sala e todo mundo se virou para gente.
Eu tinha acabado de lhe dar um tapa na cara, com toda a minha força e vi meus dedos marcados ali.
- Me solta. - repeti encarando ele
Ele soltou rapidamente meu braço, e puxou meu cabelo.
Um "PLAFT" foi ouvido de novo,e eu lhe dei outro tapa.
- Encosta em mim mais uma vez! - gritei pra ele que tinha a mão no rosto me olhando assustado - Da próxima eu dou um murro!!
O sinal tocou.
E antes que ele pudesse fazer alguma coisa, eu e Percy pegamos nossas coisas e saímos da sala.
Fomos arrastados para a aula de Educação física e o professor nos prometeu um queimado vale-tudo.
E eu estava oficialmente na mira de Matt Sloan.
O uniforme da escola era um short curto azul,e uma blusa branca. Eu vesti e sai do vestiário me sentando nas arquibancadas, esperando Percy sair de lá com Tyson.
Quando estávamos prontos Matt Sloan disse:
- Treinador, posso ser o capitão?
- Ah? - disse ele sem erguer os olhos da sua revista - Sim, sim.
Aposto que ele nem ouviu a pergunta, Matt nomeou Percy como capitão,mas isso não importava.
Quase todo mundo foi para o time de Sloan, inlucive os visitantes estranhos.
Ficamos com alguns Nerds, e pessoas que eram atormentadas por ele.
Resumindo: não tínhamos chances.
- Cheiro ruim - murmurou Tyson
- Que? - perguntei, achando que ele obviamente não falava se si mesmo
- Eles - disse apontando para os visitantes- Cheiro ruim.
Bem, aqueles visitantes tinham tinham realmente cara de que não tomavam banho.
Um Nerd saiu correndo em direção a saída, outro engatinhou em direção às arquibancadas.
Os outros apenas queriam se fundir consigo mesmos, para não parecer um alvo.
O apito soou e o jogo começou.
Prestei atenção na minha frente e me joguei para o lado antes da bola me acertar. Percy foi jogado no chão com força, pois uma bola o acertou.
O time adversário explodiu em gargalhadas.
- Vem - estendi a mão para ele se levantar
VUMMMM
Uma bola passou zumbindo no meu ouvido.
- Hey, babacas!! - gritei para eles - Vão acabar matando alguém desse jeito!!
- Assim espero, Maxine Mayfield!! Assim espero!
Senti um arrepio na nuca. Quem geralmente me chamava pelo nome completo era Mary, quando está brava, ou inimigos. O que Tyson disse? " Cheiro ruim". Monstros.
Que merda!
De repente, seus braços começaram a crescer, e eles foram se tornando monstrengos feiosos gigantes.
Matt Sloan deixou cair a bola.
- Espera, aí vocês não são de Detroit. Então quem...
Os alunos começaram a gritar e correr em direção a saída, mais com uma bola jogada por um dos monstrengos a porta foi fechada e não abriu mais.
- Deixe eles irem! - Percy gritou para os monstros
- E perder nossos petiscos? Nem pensar garoto, nós queremos almoçar!
Olhei desesperada ao redor da quadra, procurando alguma ajuda.
- Treinador!! - gritei
Nunley ergueu os olhos, sonolento. Mas se viu algo de anormal, não ligou.
Eu odiava a névoa 100% do tempo, talvez porque foi minha mãe que criou, mas isso não importa.
Agora eu odiava 101%.
- Joguem direito. - resmungou ele voltando a olhar pra sua revista
- Você é um inútil!! - berrei pra ele, mas não pareceu escutar
VUMMM
Tive que mergulhar em direção ao chão, para não ser acertada.
- Vamos!! - gritei para os outros - Ali!
Apontei em direção aos vestiários, mais com um aceno de mão de um dos monstrengos, a porta foi fechada.
Estávamos encurralados.

Maxine Mayfield - O Mar de Monstros Onde histórias criam vida. Descubra agora