Se tem uma coisa que eu odeio, são monstros.
Principalmente quando são touros de bronze,do tamanho de elefantes e que cospem fogo.
- Ah céus! - exclamou Annabeth, olhando para a batalha acima
Corremos rapidamente na colina, e eu vi algo que me assustou.
Os touros estavam atrás do pinheiro, o que significa que a árvore de Thalia não foi o suficiente pra parar os monstros. O que estava acontecendo?
- Patrulha da fronteira! Aqui! - a voz de uma menina gritou
- É Clarisse.- disse Annabeth - Vamos, temos que ajudá-la!
- Eu vou na frente. - disse eu e logo fui correndo na colina a cima
Consegui ouvir Percy e Annabeth discutindo por alguma coisa e segui em frente.
Clarisse tinha conseguido reunir uns 6 campistas para uma formação enquanto os outros corriam em círculos, aparentemente seus capacetes tinham pegado fogo.
Um touro veio correndo em minha direção, eu estendi minhas mãos e ele foi jogado do outro lado da grama.
Annabeth tentou distrair um, o provocou e colocou o boné para confundir.
Isso até que deu certo por um tempo, mas depois o monstro ficou com raiva indo até Clarisse, depois atrás de outros campistas, e logo sua formação estava destruída.
Ouvi um mugido, e olhei para trás. Uma garota estava lutando frente a frente com um touro, fui chegando perto para poder ajudar.
Quando o touro foi lançar fogo nela, eu estendi minha mão e uma parece roxa surgiu na nossa frente.
Ela olhou para mim e depois pra frente de novo. Conseguiu arranhar a lataria, eu aproveitei que o monstro estava se ocupando com ela e o furei.
Enfiei a minha espada lá dentro do seu chifre e a torci.
- A cabeça! - gritei para a garota e ela pareceu entender
Ela o furou também e torceu sua espada lá dentro, a cabeça do touro saiu rolando com vários fios soltos ao redor. O corpo do monstro caiu ao nossos pés.
- Caramba, Mayfield...- resmungou ela-Obrigado.
- Miller! - exclamei olhando pra ela-Como é bom ver você inteira.
Joanna Miler estava um pouco mais velha desde a última vez que nos vimos, mas seu rosto estava coberto de fuligem, e seu humor não devia estar dos melhores.
Ou seja, nada mudou drasticamente.
Olhei para o pequeno campo de batalha na nossa frente, tinham campistas jogados no chão feridos; e Percy estava no chão mais afastado com Annabeth e Tyson.
Os touros tinham sido derrotados, e eu podia ouvir Clarisse berrar ordens para aqueles que ainda estavam de pé.
Joanna me deu um soquinho no ombro.
- Vem, vamos levar alguns campistas para a enfermaria, e avisar Tântalo o que aconteceu. - ela seguiu indo na frente e eu tentei acompanha-la
- Tântalo, quem é esse cara? - eu perguntei
- O diretor de atividades do acampamento. - disse ela,chegando perto de uma menina que estava no chão
- O que... O que aconteceu? - a questionei,chegando perto de um menino que estava com a perna sangrando
- Não sei direito- disse ela, enquanto deixava a menina escorar nela para conseguir andar - Cheguei no acampamento a só uma semana, e as coisas estão mudando demais por aqui.
O menino era um pouco mais baixo que eu, e sua perna devia ficar com uma cicatriz gigante.
Estendi a mão para ele, que se levantou; passou um braço pelo meu ombro, e eu segurei sua cintura de lado com uma mão.
- Consegue andar? - perguntei
- Consigo. - ele disse e deu um gemido de dor ao andar alguns passos
- Eu ouvi sua conversa com a Miller, sabe... - disse ele enquanto andávamos
- Então você sabe alguma coisa sobre Quíron ter sido mandado embora? -eu o questionei
- Os monstros. - disse ele, com a voz cansada - Eles furaram a barreira, porque a árvore de Thalia foi envenenada e...
- Envenenada? Quem fez isso?
- Ninguém tem muita certeza. Mas alguns suspeitam de Quíron, e ele foi banido por essa causa. Ele iria hoje, ou talvez já até foi. - ele disse e apertou meu ombro, por causa da dor na sua perna
Agora que já estávamos dentro do acampamento, notei como as folhas estavam secas, e todos os campistas mal humorados, como se as cores vibrantes tivessem sido desmanchadas,e trocadas por um cinza sem graça.
Faltava bem pouco para chegar na enfermaria.
- Isso é uma babaquice! Quíron nunca faria nada disso.
- E eu concordo com você . Mas será que podia ir um pouco mais devagar? Não consigo pegar seu ritmo.
Só então percebi que eu fiquei tão irritada que acelerei os passos e o puxei junto. Sorri sem graça pra ele, que riu da minha cara.
- Foi mal. - eu disse,voltando a andar devagar - Bem... Eu ainda não sei o seu nome.
- James Bank - ele disse e depois sorriu, zombeteiro - Eu apertaria sua mão, mas estou tentando não cair.
- Compreendo.- eu disse, rindo de volta - Eu sou a...
- Maxine Mayfield. - ele me cortou - Você sobreviveu naquela missão impossível com o Grover, Jackson e a Chase.
- É isso aí - respondi entrando na enfermaria - Pelo jeito estou famosa.
Antes que ele pudesse responder, uma voz surgiu do nada atrás de nós.
- James!! O que você arrumou dessa vez?
Me virei para trás e vi Will Solace, que nos seus 9 anos, tinha conseguido ficar ainda mais adorável.
- O de sempre.- o garoto deu ombros - Tentando me machucar o máximo possível,para você cuidar de mim.
- Obrigado por traze-lo, Max.- Will disse para mim, depois se virou para o James colocando língua- E você, é um bocó!
- Vocês são amigos a muito tempo? - eu perguntei pra eles
- Ah, o Will não é meu amigo. - disse James pra mim como se fosse óbvio
- Esse idiota é o meu irmão. - Will me disse,pegando sua maleta para ajudar James
Analisei a semelhança entre eles, loiros, olhos azuis, mesmo olhar soberbo. Como não liguei as peças?
Uma trombeta zoou alto.
- Eu já vou indo então. - eu disse me virando para ir embora - Espero que consiga melhorar logo, James.
- Espero isso também. - ele me garantiu, dando um tchau com a mão pra mim
Cheguei no pavilhão,e estava indo para minha mesa.
- Ora, ora, Miranda Mayfield! Já se faz um mês que não a vejo, achei que um monstro finalmente tinha te alcançado! - disse Dionísio um pouco mais a frente, com um sorriso no rosto
Ao seu lado tinha um cara feio com roupa de prisioneiro, estava escrito o número 0001.
- É Maxine,Sr.D. - eu o disse, pouco a vontade - E para sua grande felicidade, ainda estou de pé!
Ele tomou um gole da sua Diet Coke.
- Como vocês dizem hoje em dia... Tanto faz!
Fiz uma careta pra ele e avistei Percy e Tyson, que assim que me viram, foram andando na minha direção.
- Você está bem? - perguntei a Percy
- Estou - disse ele acenando com a cabeça - Mas Quíron acabou de sair daqui.
- Isso é uma grande merda.- disse eu para ele
Ao nosso lado, Dionísio falava com o homem feio.
- Esses dois. Filha de Hécate e o outro de Poseidon. Fique de olho neles. - Sr.D cochichava para o cara
- Ah. - disse o prisioneiro - Esses.
Pelo visto, eles tinham conversado muito sobre nós.
- Eu sou Tântalo. - disse o prisioneiro sorrindo friamente - Espero que vocês dois, pestinhas não causem mais problemas.
Franzi a testa pro cara, ele parecia um tremendo imbecil.
- Problemas? - perguntou Percy, com a cara vermelha
Dionísio estralou os dedos fazendo um jornal aparecer na nossa frente, nele tinha uma foto minha e de Percy, no ginásio em chamas.
Na manchete estava escrito: "Jovens delinquentes tentam explodir a escola Meriwether"
- Sim, problemas - disse Tântalo, sorrindo - Vocês causaram um bom bocado deles no ano passado.
Um sátiro serviu churrasco para Tântalo, e ele olhou para o prato lambendo os beiços.
Tântalo tentou pegar a comida, mas ela simplesmente saiu de perto e se jogou na brasa perto dali.
- Talvez em uma próxima - disse Dionísio, com uma voz de falsa solidariedade
- Você é um espírito dos campos de punição. - exclamou Percy - Que fica em pé próximo a uma árvore, mas não pode beber nem comer.
Tântalo sorriu sarcástico para ele.
- Você é um verdadeiro erudito, não é menino?
Antes que ele pudesse responder, eu me entrometi na conversa.
- Então você deve ter feito algo bem horrível enquanto estava vivo. - falei, um pouco impressionada - O que foi?
Os olhos de Tântalo se estreitaram e ele se inclinou perigosamente na mesa.
- Vou ficar de olho em você, Maxine Mayfield- disse Tântalo - Não quero problemas no meu acampamento.
O olhei com desdém, ele era um morto, prisioneiro e já chegava falando de: "Meu" acampamento. Que moral que Tântalo tinha?
- O " seu" acampamento já está com problemas, senhor. - eu disse e o olhei uma última vez, indo sentar na minha mesa
Uma ninfa trouxe um prato grande, cheio de pizza e eu logo tratei de comer uns três pedaços. Nem me lembrava a última vez que comi hoje.
Tântalo se levantou para dar os avisos.
- ... Ao longo do verão espero torturar,digo, interagir com cada um de vocês, crianças.
Revirei os olhos pra ele, quanta baboseira. Seguiu explicando outras coisas e disse que a corrida de bigas iria voltar a ser usada.
- Mas, senhor! - disse Clarisse
Ela se levantou e tinha um cartaz nas suas costas escrito : " VOCÊ MUGE, MENINA" os seus irmãos davam risadinhas a olhando.
Mas ela não parecia perceber.
Eu movi meus dedos na sua direção e o cartaz voou das suas costas, indo em para a fogueira e se transformando em cinzas.
Aquilo era idiota, dava para claramente perceber que os ataques iriam ficar frequentes, e ela estava tentando ao máximo controlar tudo.
Tântalo a elogiou, e ela corou.
Era a primeira vez que eu a via fazendo isso.
Depois veio a questão de Tyson, se referindo a ele como um monstro e o chamando de ciclope.
Pelo o que eu sabia, ciclopes matavam semideuses.
Tyson só tentou nos ajudar o dia todo, não tinha o porque de tanto nojo em direção a ele.
De repente, ouviu-se um arquejo coletivo.
Um tridente brilhou acima da cabeça de Tyson, é claro. Os ciclopes são frutos de Poseidon com as ninfas, o que é um pouco nojento de se imaginar.
Achei que iríamos nos ajoelhar, igual foi com Percy no verão passado.
Mas em vez disso, todos fizeram como Tântalo: caíram na gargalhada
- Bem! Acho que sabemos onde colocar a besta-fera. Pelos deuses, posso ver a familiar semelhança!
Eu, Annabeth e alguns poucos campistas não riram,mas de resto todo mundo o fez, e Tântalo, era o cara que eu mais queria dar um soco nesse momento.
Os dias foram se passando, eu fui até o círculo de pedras onde uma já tinha sido levantada e me concentrei na outra, onde tinha começado a sair também.
Clarisse havia me chamado para fazer dupla com ela na corrida de bigas, coisa que eu prontamente aceitei.
Uma vez estava saindo com ela da arena, meu corpo estava todo suado e eu tinha adquirido alguns cortes nos braços,pela luta.
Pude ouvir Drew e sua insuportável turma dizer para Percy, que estava no lago ao lado de Annabeth:
- Você precisa de um delineador para o olho? Ah, desculpe olhos...
Eles saíram rindo e a cara de Percy ficou vermelha de raiva.
Olhei bem pra Drew e movi levemente os dedos, ela se embolou na suas próprias pernas e caiu de cara no chão.
- Aah!! - berrou ela, e depois de virou para seus irmãos - Me ajudem, seus idiotas!
Não consegui esconder a risada quando ela se levantou cuspindo grama, e me senti orgulhosa por ter a derrubado.
Cindy chegou no acampamento dois dias depois de mim, embora nosso nosso relacionamento esteja melhorando um pouco... Eu ainda conseguia sentir um certo ressentimento na sua voz, mesmo não sabendo o porque.
Sendo ela que se distanciou de mim, passando a não suportar olhar na minha cara.
Isso tudo até o verão passado, onde eu senti que ela estava realmente feliz me me ver.
Talvez ainda tenha algum modo de isso mudar.
Eu obviamente não vou implorar para ela voltar a falar direito comigo.
Mas se fossemos para começar de novo...
Isso seria bem legal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maxine Mayfield - O Mar de Monstros
ActionMais um ano de aventuras se segue. Mas agora com a árvore de Thalia em risco,e com Grover Underwood desaparecido. Max se vê tendo que embarcar no perigoso Mar de Monstros pra salvar seus amigos,e o seu precioso acampamento. Novos problemas. Novas av...