Embarcamos no princesa Andrômeda

14 3 0
                                    

Fomos com os cavalos marinhos até o navio, e era tão firme que quase não precisei me segurar.
O navio era enorme, e tinha um tipo de espantalho na proa.
- Como vamos embarcar? - gritou Annabeth
- Temos que ir para outro lado! -berrei e os cavalos rodearam o navio, parando do lado de uma escada de emergência
- Você primeiro. - disse Percy pra mim
Bufei pra ele e peguei meu saco de dormir colocando em meu ombro.
Assim que cheguei lá no topo me joguei no chão, de cansaço.
Consegui pegar Annabeth antes que ela batesse a cara no chão, eu arrombei uma porta dupla depois de da loirinha tentar muitas vezes e ficar resmungando; passamos por milhares de portas e não ouvimos um ruído se quer.
- É um navio fantasma. - murmurou Percy
- Não.- disse Tyson - Cheiro ruim.
Annabeth franziu o cenho.
- Não sinto cheiro de nada.
- Ciclopes são como sátiros, também sentem cheiro de monstros. Não é Tyson? - eu expliquei, e ele acenou com a cabeça
- Certo. - disse Annabeth - Está sentindo cheiro do que, exatamente?
- Coisa ruim. - disse Tyson
- Beleza.- resmungou ela - Isso esclarece tudo.
- Hey, pelo menos sabemos que tem algo de errado aqui. É alguma coisa.-eu disse pra ela,que deu ombros
Vagamos mais um pouco até Percy sugerir que devíamos dormir, coisa que eu prontamente concordei.
Achamos  uma suíte e entramos lá dentro, onde tinham comidas e bebidas.
- Eu e Max vamos estar no quarto ao lado. E vocês dois, não comam e nem bebam nada. - disse ela, pegando minha mão e a puxando
Saímos lá pra fora e eu a perguntei:
- Você acha que pode ter veneno na comida?
- Não sei. - disse ela, franzindo a testa-Mas é melhor não arriscar.
Já estavamos acomodadas e eu sentia meus olhos pesarem.
- Annabeth?
- Sim?
- Sabe, Hermes estava dizendo uma coisa engraçada lá na praia...
- O que ele disse?
- Ele estava dizendo...Que nós não podemos desistir de quem é da família.
Annabeth se virou pra me olhar em meio aquele breu.
- Onde você quer chegar, Max?
- Eu... Quero saber se você acha que Luke merece ser salvo.
Eu a respondi direta, tinha percebido que Luke era uma parte importante na sua vida. Nós nos aproximamos mais depois da missão, e ela me contou sobre Luke, Thalia, e ela; apenas crianças rodando por esse mundo sozinhas.
Acho que vou morrer com a dúvida, de que se eu poderia ser tão corajosa quanto Thalia, que deu a vida para ajudar seus amigos.
Annabeth ficou em silêncio por alguns segundos, eu me virei pra dormir achando que ela não ia me responder.
- Eu acho que todo mundo merece ser salvo, até aqueles que acham que não.
Isso foi o que ela disse, antes de apagar.
Logo depois eu tinha fechado meus olhos também.
Não sei quantas horas tinham se passado, mas eu acordei com Annabeth balançando meu ombro.
- Hey...- sussurou ela - Vem, temos que ir.
Me levantei, e acredito que daria pra tecer um tapete com o meu cabelo de tanto que estava embaraçado.
Passamos rapidamente no quarto de Percy, e ficamos vagando pelo navio; observando as pessoas que passaram perto de mim, vi algo estranho.
- Estamos em um cruzeiro e estamos nos divertindo. - dissera  um cara com mais três crianças
- Sim. - as crianças responderam juntas e se afastaram
- Isso é muito estranho. - disse Annabeth - É como se todos estivessem em uma espécie de transe.
- Alguém mecheu em suas mentes, e os obrigaram a ficar aqui.- disse eu olhando em volta- É como um tipo de tortura.
- Quem faria uma coisa dessas? - ela perguntou
- Provavelmente Luke. - disse Percy
- Luke não faria algo desse jeito.-negou a loirinha
- Ah,certo. - disse Percy, revirando os olhos - Estamos falando do mesmo Luke,que no verão passado invocou um escorpião para me matar?
- Eu...- começou a dizer Annabeth
- Não foi Luke. - eu a interrompi- Ele não é poderoso o suficiente pra isso, confiem em mim.
Senti os olhares de Percy e Annabeth queimarem minha nuca, acelerei o passo andando na frente.
- Acho melhor nos apressarmos, não  queremos perder o café da manhã!
Mas assim que falei isso me arrependi imediatamente, ali estava um cão infernal provavelmente filhote;mas no mesmo lugar estava um casal de velhinhos esperando sua vez de comer,como se nada estivesse errado.
Meu estômago se embrulhou.
- Perdi a fome. - murmurou Tyson
Andamos mais um pouco e quase temos de cara com um monstro, mais Percy me puxou para o banheiro e ficamos escondidos.
Acabando que Luke estava tramando alguma coisa, e em vez de irmos embora teremos que ficar para descobrir.
************************************
Annabeth se ofereceu pra ir sozinha, já que tinha o boné da invisibilidade, mas eu e Percy negamos. Ou ia todo mundo ou não ia ninguém.
- Ninguém!- implorou Tyson - Por favor.
Acabamos que foi todo mundo, com Tyson roendo suas mãos enormes, e que conseguia carregar 4 sacos de dormir do mesmo modo que eu pegava uma garrafa de água.
Estávamos subindo para o convés, quando dois caras apareceram e Annabeth nos puxou para um pequeno almoxarifado.
Os caras conversaram um pouco, e a voz de um deles me pareceu familiar.
Annabeth tirou o seu boné.
- Aquele era Chris Rodrigues!- exclamou ela - Vocês lembram...do Chalé 11.
- O garoto emburrado? - perguntei, surpresa
- Esse mesmo. - concordou Annabeth
Ele tinha esse apelido porque sempre andava emburrado pelos cantos, e falava só o necessário.
- E por que um meio-sangue está aqui? - perguntou Percy
Eu só balançei a cabeça, sem saber o que responder.
Se Luke estava recrutando meio sangues, a coisa estava mesmo ruim.
Paramos em um corredor e fiquei impressionada ao ver Tyson imitando direitinho a voz de Luke, e a conversa inteira que ocorria lá dentro.
- Incrível! - eu disse, olhando para Tyson
Annabeth estremeceu.
- Pare com isso!
Tyson abriu os olhos, confuso.
- Eu estava só ouvindo.
- Continue.- pediu Percy- O que mais eles estão dizendo?
Ele disse na voz de Luke, cochichando:
- Você tem certeza?
- Sim. - disse Tyson na voz rouca - Bem aí fora.
Demorei 15 segundos para entender direito.
- Corram!!
Foi só o que eu tive tempo de dizer antes que a porta do camarote se abrisse, e lá aparecesse Luke com 3 brutamontes como guardas.
- Bem - disse Luke, com um sorriso torto - Ora,ora, são meus três  primos favoritos. Vão entrando.
Um dos caras feios me agarrou, e me puxou pra dentro da cabine, que era realmente linda.
Notei que uma plataforma de veludo no final da sala continha um enorme caixão dourado de três metros.
- Bem, - disse Luke, abrindo os braços com orgulho - Um pouco mais agradável que o Chalé 11,hein?
- Não. - eu disse o olhando de cara feia- Um pouco mais espaçoso sem dúvidas, mas não acho que ficar com um caixão seja agradável!
O cara feio me apertou com mais força, Luke veio na minha direção e colocou a ponta da espada na minha garganta.
Percy e Annabeth tentaram se soltar e a loirinha berrou para Luke:
- Pare com isso!!
Luke a ignorou, se aproximando de mim.
- Nós não estamos mais no acampamento, Mayfield. - disse ele, com um sorriso sarcástico - Aqui eu posso cortar a sua garganta,que ninguém irá te proteger.
A espada estava colada na minha garganta, e a qualquer movimento meu...
Mas mesmo assim eu continuei com a cabeça erguida e olhei no fundo dos seus olhos azuis.
Me lembrei quando ainda estava na Califórnia, na noite em que descobri que viria pra cá. Tudo parecia tão longe, como se tivesse acontecido a muitos anos atrás;mas agora era outra realidade, e eu poderia ser morta a qualquer segundo.
- Vai se ferrar!!- berrei pra ele, que se afastou mais sorridente que nunca
- Você seria boa. Meu senhor adoraria ter você em nosso time!
Eu o ignorei, olhando ao redor da sala procurando um jeito de fugir.
Luke nos sentou, e contou uma horrível história sobre seus comparsas. Annabeth e Percy começou a discutir com Luke, enquanto eu só assistia, porque aquele lugar já estava começando a me sufocar.
A sala parecia tremular e o caixão ficar mais brilhante pra mim.
" Me liberte menina!"
Uma voz sussurou em meu ouvido e eu olhei para os lados, assustada.
" Vingue-se da sua imprestável mãe, que te ignorou por 12 anos!"
- Puta merda! - eu disse baixinho, encostando a mão na minha orelha que estava gelada
Luke nos mandou para fora, e aparentemente seríamos comida de dragões.
- Filho da puta!! - berrei pra ele que só deu um tchau com a mão,  enquanto eu  era levada pra fora
Um dos gêmeos estava com a gente, e 4 caras com fuzis. Percy nos olhou e eu entendi o sinal.
Aquela era a última vez que veríamos a luz do sol, depois teríamos  que subir tudo de novo, e pra nenhum monstro nos ver;seria difícil.
- Agora! - disse Percy
Tyson jogo o gêmeo que estava com a gente a uns 10 metros de distância que ele foi parar na piscina.
Annabeth tirou o ar de um,com um pontapé bem dado.
Eu chutei as partes baixas de um dos caras,e lhe dei um soco na boca. Peguei a arma de outro e acertei com toda a minha força na sua nuca.
Mais o quarto guarda consegui sair da confusão e ir direto para uma alavanca vermelha na parede.
- O alarme!! - gritei - Não o deixe chegar no alarme!
Mais foi tarde demais, antes que a cadeira que Percy jogou acertasse sua cabeça,ele puxou a alavanca e um barulho horrível foi emitido por todo o lugar, com luzes vermelhas começando  a piscar.
- O bote de salva-vidas! - berrou Percy
Corremos para o mais próximo, que tinha tantas cordas o amarrando que eu nem conseguia contar.
Annabeth tentou soltar o bote, não deu certo.
- Loirinha! Que se dane. - eu disse e saquei minha espada,começando a cortar as cordas.
A essa hora, muitos monstros estavam reunidos a nossa volta tentando nos atacar.
- Certo. - disse ela - Que se dane então.
Cortamos as cordas.
E uma chuva de flechas assobiou por nossas cabeças enquanto íamos em queda livre na direção do oceano.
- A garrafa térmica! - gritou Percy, enquanto caímos
- Que??- perguntou Annabeth
- Certo, está com quem? - disse eu
- Aqui!! -  disse Tyson e me lançou a garrafa
- Segurem- se. - eu disse e enganchei o pé em baixo do banco inflável do bote
- Estou tentando. - disse Annabeth
- O quanto eu giro? - perguntei
- Só vai logo Max!! - respondeu ela
- Gire um quarto. - me aconselhou Percy
Eu girei e uma lufada de ar nos jogou pra longe, ouvi algumas vozes descontentes atrás de nós mas agora o navio ia se transformando em um pontinho preto longe no horizonte.
Quicamos muitas vezes na água, depois disso eu deixei Percy conduzir, enquanto ele e Annabeth tentaram contatar Quíron, que tinha alguns parentes bem divertidos.
Mas a ligação rapidamente se encerrou por problemas técnicos.
Avistamos terra e a guarda costeira estava bem atrás de nós.
Percy abriu mais uma lufada de ar e tínhamos chegado na Baía Chesapeke.
Trocamos de água salgada para a doce, e essa era uma parte bem agradável.
- Ali - disse ela - Depois daquele banco de areia.
Chegamos em terra firme e cobrimos o bote.
Andamos um pouco e eu tentava olhar além da moita que estava na nossa frente.
- Não estou vendo nada. - disse eu pra Annabeth
Ela fez um sinal de espera com a mão, e se revelou um tipo de esconderijo secreto.
- Isso é muito bom! - exclamei entrando no local
Annabeth e Percy discutiram e mandaram Tyson buscar donnuts.
Olhei entre eles dois e senti algo borbulhando no meu estômago, talvez tenha comido algo que não caiu bem.
Na verdade nem sabia a última vez que tinha comido alguma coisa.
- Eu vou com Tyson. - disse e saí indo atrás dele
- Hey, Max! - disse Percy correndo atrás de mim - Tá tudo bem?
Eu cruzei os braços e olhei pra ele, sentindo uma raiva em mim; aparentemente sem explicação.
- Por que não estaria?
- Eu não sei.- ele deu ombros - Você saiu de lá sem mais nem menos, só me preocupei.
- Tá tudo bem, volte lá pra dentro com Annabeth! - eu o falei e saí pisando duro

Maxine Mayfield - O Mar de Monstros Onde histórias criam vida. Descubra agora