Comecei a treinar mais do que nunca.
Isso com certeza era algo que nunca me cansava de fazer, ir a coluna de pedras e melhorar minhas habilidades de luta.
Sem falar nas horas e horas do meu dia, que eu e Clarisse dedicamos para construir nossa biga.
Embora cansativo, pra mim era diversão de verdade.
Tântalo é um saco, e eu tentava ao máximo não trombar com ele por aí. Percy estava cada vez mais deprimido, por todos se referirem a Tyson como seu irmão; eu tentava o animar fazendo apostas sobre quem escalava mais rápido na parede de lavas, mas nem isso estava adiantando.
Cindy conversou comigo, e como já se era esperado, eu estava expulsa de Meriwether.
Mas fiquei surpresa ao saber que eu não estava com problemas, ela tinha convencido Mary e meu pai de que era um "problema de semideus".
E que de bônus, Mary iria bater um papo com a Tia Sally, para escolher a próxima escola que eu iria estudar.
Anthony e Cindy certamente viriam comigo, pois minha irmã comentou que eles ganharam fama na escola como "os irmãos da delinquente".
O dia da corrida de bigas chegou, e eu sugeri que a gente poderia pintar de vermelho.
Clarisse obviamente concordou, tinha furadeiras de quase meu tamanho nas laterais,sem falar nos truques a mais que nos duas fizemos. Espero que a gente ganhe essa corrida.
O dia tinha começado agitado, mal tinha acordado e Clarisse já veio para o meu lado.
- É hoje, ruivinha!- exclamou ela, olhando para nossos concorrentes-Vamos arrebentar tanto, que eles vão sair chorando!
- Certo, certo. - eu disse, rindo dela-Me ajude com esses cavalos.
Ela deixou seu olhar sanguinário de lado, por um segundo,para me ajudar.
Embora os cavalos sejam feitos de esqueletos, eram um pouco selvagens.
Tântalo começou a falar das regras, com o som de muitos pássaros a nossa volta; até mais que o normal, eu olhei bem para eles que pareciam brilhar.
Certo, eu disse pra mim mesma.
São só pássaros.
Tântalo ergueu a voz para ser mais ouvido.
- Aurigas!- bradou ele - Tomem suas posições!
Ele ergueu a mão e o sinal de partida desceu.
Seguimos em frente, e nos primeiros 6 metros de corrida,as bigas de Apolo e Hermes foram ao chão.
Estávamos do lado da biga de Percy, Clarisse gritava e apontava em sua direção. Eu infelizmente estava conduzindo a biga, e de algum modo, estava conseguindo controlar a situação.
Tyson tentava nos tirar da estrada, com um pedaço de pau de três metros.
- Acho melhor você já desistir, Max!-gritou Percy pra mim, sorrindo sarcástico
Olhei pra ele,e pensei em um modo de isso ficar divertido.
- Clarisse!! - berrei pra ela - Assuma o controle!
Ela rapidamente pegou as rédeas dos cavalos esqueletos, e eu me inclinei na direção de Percy movendo as minhas mãos. Se Tântalo falou algo sobre não usar esse tipo de poder...
Eu não escutei.
- Acho melhor tomar cuidado com o caminho por onde você passa, Percy.
Eu disse pra ele, e foi como se algo invisível e escorregadio estivesse nas suas rodas, sua biga saiu rodando várias vezes pela pista.
- Isso não vale!! - berrou ele, ficando para trás
Eu sabia que era só questão de tempo até que ele voltasse para a pista de novo.
- Boa, ruiva. - disse Clarisse, dando dois tapas fortes nas minhas costas-Sabia que conseguia tirar o Persiana.
- Agora falta a loirinha!-disse eu pra ela,pegando as rédeas de novo-Vamos!
Antes que pudéssemos chegar em Annabeth, algo me picou no braço, fazendo abrir um pequeno corte e sair sangue.
- Mas que merda!! - berrei e olhei em volta
Os "passarinhos" tinham bicos de bronze, vi a loirinha dar meia volta e ir para trás.
- Clarisse, o que é isso? - perguntei pra ela,no meio do caos
- São pássaros de Estinfália. - disse ela, aparentemente mal humorada
- São horríveis!! - exclamei,tentando me desviar de um
- É, agora concentre nessa biga! A vitória já é nossa.
Mas estava impossível, embora os cavalos fossem imunes eu certamente não era.
Percy e Annabeth estavam para trás, discutindo alguma coisa.
- Temos que ajudar eles! - disse eu, apontando para os outros campistas que tentavam se livrar dos pássaros
- Não!! - gritou Clarisse, nervosa - Nós vamos ganhar essa corrida, certo Mayfield?
Olhei desacreditada pra ela, as pessoas estavam simplesmente sendo despedaçadas por pássaros e ainda queria continuar na corrida?
- Cuidado! - ela gritou pra mim,e eu puxei as rédeas para me desviar das árvores na minha frente
- Agh!! Me dê isso! - disse ela e tomou as rédeas pra ela
Eu só conseguia olhar para os pássaros devorando as pessoas.
Esperei ansiosamente pela linha de chegada, ganhamos!
Eu não estava tão animada com isso, assim que passou da linha, saltei da carruagem e fui cortando quantos pássaros que pude.
Annabeth e Percy estavam de afastando por algum motivo que eu não fazia ideia.
- Vocês estão fugindo? A luta é aqui, seus covardes!
Clarisse que tinha gritado isso que pra eles, o que só me fez ter mais raiva.
- Clarisse! - gritei pra ela - Cale a boca!
Eles colocaram algum tipo de música, os pombos ficaram desnorteados, e mais fáceis de matar.
Assim que tudo acabou, Tântalo deu os parabéns.
- Bravo! - disse Tântalo - Temos as nossas primeiras vencedoras.
Ele colocou uma coroa de louros dourados em cima da minha cabeça ( não sem antes dar cara feia), e na de Clarisse. Olhei perplexa pra ele, enquanto se virava e dizia para Percy e Annabeth:
- E, agora, a punição para os desordeiros que tumultuaram a corrida
********************************
Fizeram um banquete para festejar a vitória minha e de Clarisse, eu estava oficialmente não conversando com ela depois da corrida.
A loirinha e Percy foram lavar os pratos enquanto eu ia para a fogueira.
Uns minutos depois, minha irmã se sentou do meu lado.
- Você tá bem? - ela me perguntou
- O que? - a olhei confusa
- Você está olhando para os lados e balançando muito a perna.-constatou ela olhando para baixo,vendo minhas pernas não pararem quietas - O que significa que está nervosa, então...
Suspirei, ela me conhecia bem até demais.
- Só preocupada, o castigo foi injusto. E também tem Grover, o acampamento...
- É muita coisa. - ela afirmou- Mas ainda quero saber se você está bem.
- Estou. - afirmei lhe dando um sorrisso,mesmo não sendo verdade
Eu só queria deitar na minha cama, assim que a loirinha e o Percy entrou, ela fez um sinal pra mim e depois apontou pra ele.
O que indicava que Percy queria falar comigo.
Percy se levantou antes que Tântalo pudesse dizer alguma coisa, o que foi ótimo. Ele disse que tinha um jeito de salvar o acampamento.
Clarisse foi escolhida, Percy protestou mas ela o olhou cheia de ódio.
- Aceito a missão! - disse ela - Eu Clarisse, filha de Ares, vou salvar o acampamento!
Todos protestaram, jogando guloseimas mas Tântalo interviu, contando uma história que eu julguei ser dele mesmo.
Ele finalizou sua fala pedindo a Clarisse que perguntasse a pelo menos um dos seus irmãos se queriam se juntar a ela.
Ninguém levantou a mão, exceto por Joanna, que se levantou decidida e olhou para Clarisse dizendo:
- Eu estou dentro. Se você quiser, Clarisse.
Ela parecia aliviada por alguém ter levantado a mão e prontamente aceitou, correndo para o Oráculo logo em seguida.
Depois da fogueira Percy veio em meu alcançe e sussurrou: " daqui a quatro horas, na beirada da praia."
Quando deu a hora,sai escondida do meu chalé pegando 2 cocas, tentando ser confundida com uma carruagem e esperei Percy. Que apareceu de uma vez, colocando a mão no meu ombro.
- Ah! - dei um pequeno pulo pra trás-Que susto, garoto!
Ele deu uma pequena risada e se sentou do meu lado.
- Você ainda vai na missão? - eu o perguntei
- Não sei - admitiu ele - É perigoso, e vai ser difícil sair daqui com Tântalo no meu pé.
- Aposto que lá no fundo você é o campista favorito dele. - eu o disse, prendendo a risada
- Só se for lááá no fundo mesmo! - ele disse e nós rimos
Ficamos lá, olhando um pouco para o mar, lhe entreguei a uma coca, vimos a maré subir e descer.
- Percy?
- Uh?
- Nós não vamos mesmo conversar sobre isso?
- Sobre o que? - disse ele, franzindo a testa
- Sobre Tyson, seu irmão.
- Ele não é meu... ah - ele disse e coçou a nuca,olhando para o mar como se buscasse respostas
- Você não se sente à vontade?
- Eu só o não vejo como meu irmão.- disse ele, me olhando- Quem, depois de 12 anos aparece, te da uns 3 tapinhas nas costas,e depois te conta que tem um irmão?
- Bem... - eu disse, analisando a situação - Seu pai?
- É.- respondeu ele, fazendo uma careta.
- Mas... Se eu decidi ir contra todas as regras e ir nessa missão, você vem comigo?
O olhei com tédio, pela sua pergunta estúpida.
- Eu sou sua amiga? - o perguntei
-Minha melhor amiga. - ele me corrigiu
Eu lhe lançei um sorisso.
- Então acho que você já tem sua resposta.
Ele me olhou e tomou um gole de coca, sorrindo.
Depois ficamos olhando para o céu, admirando as constelações.
- Lindas, não são?
Percy se engasgou com o refrigerante, e eu batia nas suas costas, enquanto olhava para o lado, que tinha um cara parecendo que ia em alguma corrida.
Embora já fosse de madrugada.
- Posso acompanha-los? - indagou ele - Há eras que não me sento.
Conversas com estranhos já era ruim, agora vivendo em um mundo mitológico, era pior.
- Pode. - eu o disse, vendo que Percy não iria fazer nada, pois o encarava de boca aberta
Ele não parecia do mal, mas aí veio a explicação.
Ele era o próprio Hermes, outro deus! Maravilha!
Deu presentes a Percy e disse que devíamos ir na missão. Porque achava que Luke poderia ser salvo.
- Olha, senhor Hermes! - eu o disse - A vida é feita de escolhas, não acha? E o Luke já fez a dele.
Ele olhou pra mim e depois olhou para o céu.
- Se tem uma coisa que aprendi nesses mas de mil anos de vida. É que nunca devemos desistir da sua família. Não acha?
Ele me encarou, o que de algum modo me fez lembrar da minha irmã.
Não aguentei sustentar seu olhar e desviei.
- Não sei. - o respondi sinceramente
- Talvez algum dia você entenda o que eu quero dizer, criança. Agora vocês terão alguns minutos para decidir se vão mesmo, daqui a pouco as harpias chegam aqui. E elas estão com fome.
Ele se levantou, jogou 4 sacos de dormir amarelos a prova d'água, explicou mais algumas coisas e foi embora.
De longe, ouvi Annabeth chamando meu nome, e Tyson logo atrás.
- E agora?! - gritou Percy desesperado pra mim
- E eu que vou saber? Ele deu os presentes pra você!
- Mas eu não sei se estou pronto pra ir.
- Não se pode rejeitar presente de um deus! - o respondi,sarcástica
- Não enche! - ele me respondeu de volta
Annabeth e Tyson chegaram, correndo.
- O que aconteceu? - perguntou ela - Ou ouvi a Max gritando por socorro.
- Eu não gritei por socorro.- afirmei
Percy e Annabeth começaram a discutir para saber se Tyson iria com a gente.
Antes que a loirinha falasse mais alguma coisa eu intervi.
- Tântalo poderia fazer coisas horríveis com Tyson, caso ele ficasse.
Annabeth me fuzilou com com o olhar, enquanto eu olhava nervosamente o Cruzeiro se afastar.
Percy ponderou a ideia.
- Ele vem com a gente!
- Percy - disse a loirinha, tentando manter a calma - Estamos indo para a ilha de Polifemo! E Polifemo é um c-i-c... um c-i-c...
Ela bateu os pés de frustração.
Eu ergui as sobrancelhas, as vezes esquecia que ela tinha dislexia.
- Ele é um ciclope? - falei pra ela, que sinalizou com a mão em minha direção
- Isso, vocês entenderam o que eu quero dizer!
- Tyson pode ir- Percy insistiu - Se ele quiser.
Tyson bateu palmas, animado.
O único, provavelmente.
- Eu quero!
- Tudo bem. - disse ela - Como chegamos naquele navio?
- Hermes disse pra eu pedir ajuda para o meu pai. - disse Percy
- Então vai logo, cabeção! - exclamei pra ele
Ele demorou um pouco, mas pediu cavalos marinhos que eram lindos. Como arco íris.
Pegamos nossas coisas,subimos rapidamente neles com as harpias gritando atrás de nós,e mergulhamos no mar em direção ao navio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maxine Mayfield - O Mar de Monstros
ActionMais um ano de aventuras se segue. Mas agora com a árvore de Thalia em risco,e com Grover Underwood desaparecido. Max se vê tendo que embarcar no perigoso Mar de Monstros pra salvar seus amigos,e o seu precioso acampamento. Novos problemas. Novas av...