Alguns dias se passaram, quantos exatamente?Eu não sei.
Mas naquela noite, eu sentia que estávamos perto do velocino.
Eu queria saber como Percy, e Annabeth estavam.
E nem sabia se Tyson tinha sobrevivido, o que me deixava mais aflita.
Tínhamos pegado bastante comida na ilha da C.C, e estava quase na hora de alguma de nós três fazer o turno.
Joanna tentava nos animar dizendo que tudo iria dar certo.
Mais eu sabia que aquilo não era verdade; não tinha ideia de como conduzir um mini bote em um mar com montros horríveis, o cansaço estava me empreguinando dos pés a cabeça.
Não tínhamos trombado com nenhum monstro, o que imaginei ser obra da minha mãe.
Eu não conseguia controlar a água; mas o barco sim, então segundo Clarisse tínhamos que ir rápido,pois ela tinha que completar a sua missão.
Isso me rendia por mais de 24 horas seguidas ter que usar meus poderes; e eu ficava cada vez mais esgotada.
Meu corpo todo doía,principalmente minha cabeça e minhas mãos.
Joanna me passou um pedaço de maçã,enquanto Clarisse olhava para o céu estrelado, perdida em pensamentos.
- Por que vocês resolveram vir nessa missão? - Clarisse nos perguntou
- Eles são meus amigos. - eu disse, dando ombros
Joanna brincou com um anel em suas mãos, dado lá no "resort".
- Esse ano eu estava contando os dias para chegar logo no acampamento.-ela disse, sem olhar para a gente
- Por que? - eu perguntei
- Problemas com a minha mãe. - ela suspirou; olhando para a água, que refletia a lua - Ela cobra demais, e isso as vezes me sufoca. Então precisava espairecer um pouco.
- Espairecer quase morrendo várias vezes em uma missão? - eu a perguntei, e ela deu uma risada
- Pelo menos eu estou me distraindo.-justificou ela, me olhando
- Mas o que isso tem a ver com a missão? - perguntou Clarisse, a olhando como se fosse um ET
- Eu não queria pensar nela, somente em sobreviver,e isso tem funcionado até agora. - disse Joanna e Clarisse acenou com a cabeça
- Mas e você, Clarisse? - a questionei, fazendo ela me olhar
- Eu o que?
- Porque veio?
Ela revirou os olhos pra mim, se ajeitando mais no bote.
- Porque era minha obrigação, Mayfield! Agora vá dormir,se não vai acabar desmaiando de tanta palidez.
- Uuh!! - disse a provocando- Vou tratar de te obedecer, capitã!
Ela mandou eu me fuder, logo depois dizendo a Joanna para se deitar também,porque o próximo turno era o dela.
E assim que que deitei adormeci imediatamente, mas dessa vez; não tive sonhos.
Quando foi a minha vez de vigiar, logo avistei uma ilha com algo brilhando em dourado bem no topo.
- Hey, idiotas!! - chamei as duas, chacoalhando pelo ombro
- É melhor ter um bom motivo pra me acordar,Mayfield! - disse Clarisse
- O que está acontecendo? -resmungou Joanna
- Chegamos na ilha de Polifemo. - eu disse a elas olhando para frente
- Armem-se - disse Clarisse - Temos um velocino pega pegar.
- E Grover também! - eu a lembrei
- Certo. - resmungou ela - E Grover também.
Chegamos perto e deixamos nosso bote de salva vidas na borda da ilha.
Vimos um carneiro engolir um coelho com uma bocada só.
Eu engoli em seco.
Mas Clarisse já se levantava e simplesmente ia na frente como se nada a impedisse.
- Clarisse!! - eu a disse, depressa- Pare de andar.
Ela parou e olhou para trás.
- Por que vocês não estão vindo?
- Esses carneiros vão devorar você na primeira oportunidade.- Joanna a disse, o que a fez voltar para trás
Nos escondemos atrás de uma pedra, vendo os carneiros psicopatas.
- Tá certo então. Max, crie uma barreira protetora a nossa volta; Joanna assim que nós passarmos dos carneiros o ciclope vai vir atrás de nós, tente antecipar o golpe pra aí nos separamos. - Clarisse explicou o plano, desenhando no chão a nossa frente
- Não sei se consigo fazer uma barreira protetora a nossa volta. - eu disse, limpando o suor da minha testa
- Você vai ter que conseguir. - disse Clarisse - Os nós três morremos.
- Claro - resmunguei pra ela - Mas sem pressão.
- Você consegue. - disse Joanna, colocando a mão no meu ombro
Mas logo depois ela tirou rapidamente, como se queimasse.
Clarisse deu o sinal e fomos pra cima, senti a energia em meus dedos já dormentes; fazendo uma barreira ficar ao nosso redor.
Joanna avistou primeiro o ciclope, Grover assim que nos viu arregalou os olhos,e eu fiz um sinal de espera pra ele.
- Hey, feioso!!- berrou Clarisse e foi pra cima dele
Sério? Aquele era o plano dela?
Acabando que tudo foi um total fiasco, o ciclope rugiu indignado e foi pra cima de nós.
Ele derrubou Joanna com uma mão, e ela foi para do outro lado da ilha; tentei avançar contra ele mas estava fraca demais; Clarisse rolou pelo chão para não ser acertada por sua espada .
"RASSH"
A espada do ciclope pegou no meu ombro, que fez um corte enorme.
Eu gritei de dor e caí no chão, vendo o sangue se espalhar por todo lugar.
- Max!! - gritou Joanna
Depois disso eu não sei o que aconteceu, estava vendo tudo rodar ao meu redor.
Quando recobrei a consciência, estava amarrada em uma caverna com Clarisse do meu lado, Joanna de outro, e Grover na minha frente. Uma dor alucinante se fazia presente no meu ombro, e o vestido antes branco, agora estava tingido em um vermelho muito forte.
- O que houve? - perguntei, com a voz falhada
- Perdemos. - disse Joanna - E Clarisse vai se casar com o ciclope.
- Graças a ela, meu disfarce foi por água abaixo! - disse Grover
- Cale a boca, vocês dois! - resmungou ela
- O que? - perguntei, confusa
- Nada, Max. Agora que acordou, acha que consegue desamarrar nossas cordas? O idiota tomou nossas armas.
Eu nem se quer tive força pra falar alguma coisa, sentia que minha cabeça ia explodir.
- Clarisse! - disse Joanna, surpresa-Pegue leve com ela, meus deuses!
- Max? - me perguntou Grover
- Sim? - murmurei, sonolenta
- Tente não dormir.
- Por que?
- Talvez você não acorde mais. - disse Grover me analisando, preocupado-Embora você não consiga ver, está horrível.
- Tudo bem... - disse e comecei a lutar contra o sono
- Grover, você não é nada sensível.-disse Joanna o olhando desacreditada
O tempo foi passando e Grover conseguiu se soltar, ele veio tentar me ajudar mas as cordas pareciam ferro.
- Max!?- gritou uma voz conhecida e veio em meu alcance
Vi um rosto conhecido na minha frente e sorri.
- Percy!
- Ah meus deuses!! - exclamou ele, me olhando aterrorizado - O machucado está muito feio!
Ele cortou as minhas cordas, e teve que me segurar se não eu teria quebrado a cara no chão.
Percy e Grover deram um grande abraço, Joanna agradeceu e Clarisse disse que ele deveria estar morto.
- Bom te ver também, Clarisse.
Ela ia o chingar, mas assim que suas cordas caíram no chão, ela o agradeceu.
- Aqui. - disse Percy me entregando um pedaço de ambrosia - Vai te animar um pouco.
Eu comi enquanto Percy me ajudava a ir lá pra fora. Então,era como se uma tonelada de açúcar fosse injetada em mim. Sentia como se fosse capaz de destruir o mundo todinho.
Mas o meu machucado ainda doía para caramba.
- Melhor? - perguntou Percy pra mim
Eu sorri pra ele, conseguindo andar sem me apoiar.
- Melhor. - respondi
Eu sabia que era passageiro, uma hora eu ia me esgotar pra valer.
- Vou pega-lo. - sussurou Percy para nós - Nosso navio está na parte de trás da ilha. Vocês poderiam...
- Não!! - nós negamos
- Vamos pega-lo juntos. - rosnou Clarisse
- Isso mesmo. - concordou Joanna e depois piscou, surpresa por ter concordado com Clarisse
- Max... - disse ele me olhando- Eu acho melhor você ir para o barco, não está em condições de lutar!
Eu revirei os olhos.
- Estou bem, Percy. - disse tirando meu colar do pescoço - Qual é o plano?
Ele me olhou relutante, mas deixou essa briga para depois.
- Tudo bem. - disse Percy - Plano de ataque Macedônia.
O plano de ataque Macedônia era basicamente rodiarmos Polifemo e atacar de uma vez, o fazendo ficar confuso.
O ciclope largou Annabeth feito uma boneca de trapos; e assim cada um atacou por um lado. E eu devia confessar; embora Joanna não fosse tão forte como Clarisse, ela era mais rápida, e saía fatiando o ciclope por todos os lugares possíveis.
Eu fui jogada para longe e rolei no chão, tendo a impressão que todos os meus ossos iriam quebrar.
O efeito da ambrosia já está passando, eu percebi.
- Ajude a Max,e pegue Annabeth!!-ouvi Percy gritar
Grover me levantou do chão.
- Estou bem. - assegurei pra ele -Vamos atrás de Annabeth.
Fomos até ela e a carregamos passando pela ponte.
- Max!! - berrou Percy - Pegue a faca de Annabeth!
Eu entendi imediatamente e comecei a cortar as cordas, mas não deu certo.
- Fracasso! - berrou Polifemo-Ninguém fracassou!
Começou uma luta entre ele e o ciclope, mas antes dele comer Percy, Tyson apareceu.
E eu fiquei genuinamente feliz por ele ainda estar vivo.
Mas minha visão estava ficando embassada, olhando a luta Tyson e Percy eram bom juntos mas não sabia se conseguiriam derrotar ele.
Clarisse conseguiu provocar Polifemo o fazendo destruir nossa carona para casa. Eu resolvi que era hora de agir.
Sai mancando até um pouco mais a frente, onde a luta ocorria.
- Hey! Feioso!! - gritei para o monstro
- Max. - disse Joanna - O que está fazendo?
- Só confiem em mim. - eu disse
O ciclope se virou pra mim e deu uma gargalhada.
Eu ergui minha mão em sua direção, sentindo todo o meu corpo doer.
- Machucado feio hein? - disse ele sorrindo - Hoje eu terei um lanche bem...
"PLOFT"
Sua cabeça caiu no chão com um estalo e seu corpo se desintegrou no ar.
Senti como se tivesse levado uma pancada também e estava caindo em direção ao chão.
- Max! - gritou Clarisse e me segurou-Hey ruiva!! - continou ela ela, me deitando no chão
Percy, Grover e Joanna foram lá buscar o velocino, tomando muito cuidado por causa dos carneiros assassinos.
- Olha, não apaga por favor! Eu fui uma babaca com você nessa missão, me desculpe por isso. - disse ela, passando a mão nos meus cabelos sujos
- Eu devo estar muito mal. - disse para ela - Pra você está me pedindo desculpas.
- É sério!! Eu abusei dos seus poderes, e me sinto um lixo por isso.
- Está tudo bem, Clarisse. -assegurei-Só continue desse jeito.
Ela franziu a testa.
- De que jeito?
- Sendo você mesma, isso é bem maneiro. - eu disse e ela sorriu
Comi outro pedaço de ambrosia forçado, tendo ciência de que se eu ingerir muito, viraria uma pilha de cinzas.
Annabeth acordou, Percy chamou os cavalos marinhos de novo e embarcamos no mar novamente.
Eu tinha ficado no mesmo cavalo marinho que Joanna, me escorando atrás dela, e a vi corar como um pimentão.
Embora não fazer ideia do porque.
Acabamos saindo em Miami Beach, Clarisse e Percy discutiram.
- Clarisse. - perguntou Percy-Qual era a profecia?
Imaginei que ela o daria um soco, mas recitou a profecia.
Navegarás com guerreiro de osso em navio de ferro
O que procuras há de encontrar, e teu o tornarás
Mas sem esperança dirás, minha vida em pedra enterro
Sem amigos falharás, e voando com a que tem o seu sangue, retornarás
Então Percy disse que entendeu a profecia; acabando que Clarisse e Joanna voltaram para o acampamento com o velocino, e nós ficamos para trás.
- Venha. - disse Percy - Vamos encontrar um jeito de ir embora.
Eu me virei e encontrei a ponta de uma espada na minha garganta.
De novo.
- Olá prima. - disse Luke, sorrindo-Bem vindo de volta aos Estados Unidos.
- Que maravilha! - exclamei olhando pra ele
Seus capangas pegaram a gente pelas costas,e nos levaram em direção ao seu navio.
Chegando lá Luke soltou a mim e ao Percy, não teríamos como fugir de qualquer jeito.
Percy chegou um pouco perto de mim, sussurou seu plano, e disse que precisaria de ajuda.
Esperei o sinal, esse que logo foi dado.
- Você é um idiota! - eu comecei o insultando
- Traidor!! - gritou Percy e me passou o dracma
Era a hora do espetáculo.
- Você enganou todos nós!! - gritei pra ele - Até DIONÍSIO NO ACAMPAMENTO MEIO-SANGUE.
Eu joguei o dracma nele, que desviou com facilidade.
Fazendo cair na água e o ar tremular.
Percy apertou sua espada e Luke sorriu.
- Sem heroísmo Percy, largue sua espada antes que eu te mate.
- Quem envenenou a árvore de Thalia, Luke? - eu perguntei, tentando não encarar metade do acampamento atrás dele
- Fui eu, é claro! - rosnou ele - Eu já lhe disse isso!!
- Então Quíron não tem nada a ver com isso? - Percy perguntou
- Você sabe que ele nunca faria isso! O velho idiota não teria coragem!
- Então você envenenou a árvore,traiu Thalia e preparou uma armadilha...tudo isso para ajudar Cronos e destruir os deuses. - eu disse apontando o dedo com raiva pra ele
Luke rangeu os dentes.
- Você já sabe disso, garota!! Por que fica me perguntado?
Eu sorri de canto, satisfeita.
- Porque eu quero que todo o público o ouça.
- Que público?
Seus olhos se estreitaram e ele se virou para trás, e lá estava Dionísio, Tântalo, e todo o acampamento.
- Bem.- disse Dionísio - Um entretenimento pouco esperado para o jantar.
- Você ouviu Sr. D. - disse Percy
A cena melhor foi ver Tântalo sendo banido de volta, Luke cortou a chamada com raiva.
E se virou para nós.
- Cronos tinha razão. Vocês dois são armas poderosas demais, para continuarem vivas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maxine Mayfield - O Mar de Monstros
ActionMais um ano de aventuras se segue. Mas agora com a árvore de Thalia em risco,e com Grover Underwood desaparecido. Max se vê tendo que embarcar no perigoso Mar de Monstros pra salvar seus amigos,e o seu precioso acampamento. Novos problemas. Novas av...