| 𝙴𝚡𝚝𝚛𝚊 | 𝚙𝚊𝚛𝚝𝚎 𝙸𝙸 |

208 18 8
                                    

[Alguns dias depois...]

Neste fim de tarde de quarta-feira, o quarteto estava mais uma vez no colégio. Mas dessa vez, elas não estavam em uma sala de aula estudando, nem bagunçando em algum outro lugar como de costume. Como logo tudo se encerraria e enfim elas diriam adeus ao terceiro ano, o quarteto estava ajudando com os preparativos finais na enorme quadra. O lugar atualmente ia sendo decorado aos poucos por alguns alunos e professores para a formatura, que acontecerá na noite de sexta-feira.

Em um canto da arquibancada, praticamente isoladas de outros alunos, estavam Chaewon e Yeojin. As duas continuavam em silêncio, selecionando alguns cartazes que seriam colocados na parede e escolhendo os lugares que ficariam. Yerim então começou a caminhar até a dupla assim que as encontrou.

— Oh, já faz um tempinho que eu tô procurando a Hyeju. Vocês viram aonde ela se meteu? — Yerim perguntou para as duas garotas.

A Choi tinha reparado na troca de duplas e que a garota mais nova não estava ao lado de Chaewon fazia quase vinte minutos. Yerim estranhou o sumiço de Hyeju durando tempo demais, por isso estava a procurando desde então. Em resposta, Yeojin foi a única a verbalizar.

— Eu só vi ela indo pra fora, mas não sei pra que lugar ela foi. — disse Yeojin. — Ela te falou alguma coisa, Chae?

A Jeong não respondeu. Ela parecia um pouco perdida nos próprios pensamentos.

— Chaewon? — Yerim chamou a mais velha ao mesmo tempo que Yeojin a cutucou com o cotovelo.

Logo que as duas garotas olharam para Chaewon, ambas igualmente confusas com o silêncio, a mais velha delas apenas permaneceu de cabeça baixa ao dar de ombros, continuando focada em sua tarefa.

— Ok, então... — Tal reação vindo da Jeong deixou Yerim mais confusa ainda. — Vocês se importam se eu der uma pausa rapidinho pra ir procurar ela ou vocês precisam de mais alguma ajuda minha?

— Imagina, pode ir. Qualquer coisa, pedimos ajuda pra um dos meninos que são mais altos. — Yeojin sorriu compreensiva para a mais velha.

Por sua vez, Chaewon se afastou um pouco das duas amigas. Permaneceu calada ao deixar os cartazes que segurava de lado e se abaixou para pegar seu copo com ponche — o qual fora feito por uma professora e sido distribuído aos alunos, para uma avaliação geral. Chaewon encostou as costas na parede, ainda com a expressão pensativa enquanto levava o copo até a boca e bebia pequenos goles.

Antes de fazer algum questionamento preocupado em voz alta para a Jeong, Yeojin sentiu os dedos de Yerim na barra da sua camisa, a puxando duas vezes. Percebendo o jeito inquieto da Choi, Yeojin acenou com a cabeça para a mais velha, sinalizando que ela poderia ir atrás de Hyeju.

— Certeza? — Yerim sussurrou.

— Sim, pode ir. — Yeojin sorriu, como quem dizia que cuidaria do que estivesse rolando com a Jeong. — Deixa que eu falo com ela, depois eu te atualizo.

Foi então, quando Yerim saiu da quadra em passos apressados, que a Im se aproximou para ficar mais perto de Chaewon.

— Bora fazer uma pausa então?

Chaewon acenou positivamente com a cabeça. Yeojin se sentou no degrau abaixo delas, dando alguns tapinhas ao seu lado, convidando a mais velha a se sentar com ela.

— Eu vi que a Hyeju estava com você antes de eu vir aqui te ajudar. — Yeojin disse logo que a amiga se sentou. — Vocês... brigaram de novo? — perguntou de forma cautelosa.

— Não, a gente não brigou dessa vez. — Chaewon suspirou quando colocou o copo pela metade no degrau acima do que elas estavam.

— Então, o que rolou?

Cʜᴀᴏᴛɪᴄ | LᴏᴏɴᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora