02

904 92 82
                                    

[Alguns dias antes...]

São exatamente sete horas da manhã quando o sinal soa pelas caixas de som nos corredores, indicando que os alunos da Block Berry High School já devem ir para as suas respectivas salas.

Como era quarta-feira, e a primeira aula seria a sua, a professora de química apressa os passos para chegar na sala 3-B a tempo. Quando ela chega na sala, sorri ao encontrar os alunos já em seus devidos lugares a esperando.

Com certeza, Ha Sunmi era a professora favorita naquele colégio e isso era notável, querendo ou não, em vista ao comportamento dos alunos.

— Bom dia alunos. - Ainda sorrindo, Sunmi segue para a sua mesa, deixando seus pertences sobre ela.

— Bom dia professora. - a maioria dos alunos respondem juntos.

— Alguém poderia acordar a senhorita Sooyoung por gentileza?

— Deixa comigo prof. - disse Jeon Heejin com um sorriso travesso nos lábios, pegando a cartolina que seria utilizada para a aula seguinte em sua mochila e a enrolou, para a utilizar como se fosse um megafone.

Heejin limpou a garganta chegando mais perto do ouvido de Sooyoung, essa que se sentava em sua frente e estava dormindo tranquilamente.

— A Netflix anunciou a segunda temporada de Vagabond.

Ao ouvir a voz da mais nova, Sooyoung acordou por conta do susto, mas sua expressão demonstrava a felicidade que estava sentindo com a notícia. No caso, a falsa notícia.

— SÉRIO? AONDE? AONDE? MEU DEUS, FINALMENTE... - Sooyoung diz eufórica chacoalhando a melhor amiga. Depois que ela se dá conta da situação ao seu redor, ela solta Heejin e se vira lentamente para frente e encara a professora com um sorriso triste. — É mentira de novo, né?

Isso fez com que todos os alunos rissem de sua reação. A professora chegou mais perto de sua carteira com um sorriso sarcástico nos lábios.

— Sooyoung, deveria escutar a sua mãe e ir dormir mais cedo, ao invés de ficar assistindo dorama até de madrugada e dormir na aula. E ainda na primeira aula do dia.

— Certo, mam... Digo, professora. - Sooyoung coça a nuca e abre um sorriso sem graça. Sunmi ri baixinho antes de se afastar. — Você me paga sua chata. - Sooyoung se virou para sussurrar irritada à Heejin. A menor achou então melhor guardar a cartolina antes que Sooyoung a batesse com ela.

Voltando para a sua mesa, que ficava em um canto perto do quadro, Sunmi esperou por alguns segundos os alunos se silenciarem totalmente para continuar. O que não demorou muito e logo ela iniciou a fala.

— Turma, como eu já havia comentado na semana passada, nós teremos uma nova aluna nesta sala. E ela chegou hoje.

Sunmi caminhou até a porta e a abriu, dando passagem para que uma garota de cabelos ruivos entrasse na sala. A garota ficou no centro do quadro e apertou a alça da mochila ainda um pouco nervosa com os olhares curiosos voltados em si. Com um sorriso tímido, ela se curvou educadamente antes de se apresentar.

— Olá, meu nome é Kim Jiwoo.

— Seja bem-vinda Jiwoo. - A professora sorriu amigavelmente para ela. — Espero que cuidem bem da nova colega de vocês, ouviram? - Os alunos assentiram. — Jiwoo, como a nossa representante está ocupada vou pedir para que outra pessoa a ajude a conhecer o colégio melhor e tudo mais. Alguém se oferece?

— Eu posso! - Sooyoung e Heejin erguem a mão ao mesmo tempo. A mais velha tinha um sorriso enorme desenhado nos lábios, completamente encantada com a menor, quando Jiwoo a encarou de volta, sorriu também.

Cʜᴀᴏᴛɪᴄ | LᴏᴏɴᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora