06

506 68 44
                                    

Point of view Jinsoul

Hoje deu uma semana desde que essa droga de castigo nos foi dado e ainda não conseguimos limpar a sala seis.

Aquela sala... como posso dizer isso?

Bem, ela passa uma vibe estranha e existem até alguns boatos sobre ela que os alguns alunos veteranos começaram pra assustar os novatos. Mas, a maioria é sem sentido algum, então eu não faço questão de dar ouvidos à isso.

Só porque é a única sala que não usamos e que fica no final do corredor onde não tem câmera e nem ao menos uma única luz funcione direito, isso não significa que ela seja perigosa. Não é?

Pelo menos, eu não acho que seja... eu acho.

Voltando na quarta-feira passada, quando terminamos de passar pano no chão da última sala e ficamos esperando secar tudo para a trancarmos, eu e Jungeun começamos a conversar e concordamos que tentaríamos limpar aquela sala de qualquer forma no decorrer dos dias para não levarmos alguma bronca por falta de esforço e esse tipo de coisa. O diretor é maluco né, vai que ele nos coloca mais tempo nesse castigo por causa disso. Ou pior, fale com nossas mães...

Naquele mesmo dia, nós duas fomos perguntar ao zelador sobre a limpeza da sala seis quando fomos devolver os materiais antes de irmos embora.

Em resumo, ele nos disse que a sala seis não era ele quem era o responsável da limpeza, e sim, o próprio diretor, já que de acordo com o Park, aparentemente aquela sala seria usada em breve.

Duvido muito disso, nunca a usamos todos nesses anos, mas apesar disso, se é em breve, nós deveríamos limpá-la também, certo?

Por esse motivo eu e Jungeun fomos até a sala do diretor perguntar sobre o assunto e pedir a chave. Mas a secretária nos avisou que ele viajaria para resolver alguns assuntos na Ilha de Jeju na manhã seguinte e ficaria fora por um tempo. Jungeun perguntou quando ele voltaria, mas ela só respondeu que a pesquisa dele demoraria. Pesquisa do que seja, eu não faço ideia já que ela nem comentou e sinceramente, também não estou interessada.

No fim das contas, não deu em nada. E agora, após o nosso almoço e de nos certificarmos que limpeza das salas voltaria para o Park, eu estou ao lado de Jungeun caminhando em direção ao laboratório seis para evitar uma possível bronca e mais castigo.

Dessa vez optamos apenas por passar pano úmido nas bancadas e varrer o chão, então seria rápido.

— Você sabe abrir isso? — perguntei vendo Jungeun se agachar na altura da fechadura e tirar um clips de papel do bolso. Eu apenas concordei com isso por não ter câmeras por perto. Não quero ser presa tão cedo por causa de um mal entendido. — Ou melhor, você já fez isso antes?

— Já. — Ela deu de ombros.

— Como assim você já fez isso? — pergunto e recebo uma risada como resposta.

— Apenas fiz... Você pode ligar a lanterna do seu celular, por favor?

Fiz o que ela me pediu e, para a minha surpresa, ela conseguiu abrir a porta rapidamente. Jungeun se levantou e sorriu vitoriosa para mim, dando passagem para que eu entrasse em seguida.

— Essa lugar está bem organizado. — Jungeun comentou deixando sua mochila no chão e eu a imitei.

Passei a observar o laboratório, assim como ela. Esse laboratório era um pouco diferente dos outros dois que temos, é um pouco mais moderno, com mais coisas e maior.

Cʜᴀᴏᴛɪᴄ | LᴏᴏɴᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora