14

570 64 108
                                    

Se passaram mais de cinquenta minutos desde que Jinsoul havia saído às pressas da casa sem dar nenhuma explicação.

A Kim permaneceu no sofá entediada nesses longos minutos que se passaram, pois a garota mais velha além de não dizer aonde iria, também não atendia nenhuma de suas ligações porque não tinha nem ao menos levado o celular consigo.

— Filha da mãe... Como ela sai assim sem mais nem menos e não me avisa para onde vai com o meu corpo? 

Um suspiro saiu de seus lábios ao pegar o celular de Jinsoul novamente, abrindo o aplicativo de mensagens e se deparando com as de Heejin ainda não visualizadas e nem respondidas. Fechou os olhos por alguns segundos, pensando em bolar alguma boa desculpa e lembrou-se de mais um detalhe importante. Ela havia trocado o número de Jinsoul apenas com Sooyoung e não com Heejin. Então como ela explicaria que Jinsoul a ligou em plena madrugada?

Como não queria continuar a ignorar a melhor amiga e nem sabia como elaborar uma explicação melhor, Jungeun decidiu apenas responder com um "Liguei por engano, foi mal." e deixou por assim mesmo.

Claro que ela pensou que isso seria o suficiente, mas Jeon Heejin era mais esperta do que aparentava e aquilo a deixou mais intrigada ainda.

×××× ×××× ××××

— Sooyoungie, você ainda não me respondeu. - Heejin reclamou, subindo na cama da melhor amiga para ganhar sua atenção de volta. O que funcionou, já que a mais alta tirou os olhos do notebook e se virou minimamente para ela assim que ouviu o som das molas do colchão.

— Foi mal. Repete, por favor? - Sooyoung pediu e cruzou os braços em seguida, com um olhar reprovador. — E para de pular na minha cama.

— Você já está falando por aí que fazia parte do time. - Heejin começou, pouco dando importância àquele olhar sério que faria qualquer um tremer, pois sabia o quanto Sooyoung era inofensiva. — É nosso último ano, não vai mesmo voltar a jogar basquete? Ou seu ombro ainda não melhorou?

— O médico mandou não fazer muito esforço por pelo menos quatro meses, por isso achei melhor sair. - Sooyoung respondeu, suavizando a expressão sabendo que aquela pose não tinha muito efeito na Jeon, só em algumas outras situações. — Mas pretendo voltar no fim do trimestre. Afinal, quero participar do campeonato desse ano e me vingar daquela garota que me empurrou no ano passado, mas a vencendo em um jogo limpo, diferente dela.

— Vingança? Gostei. Aquela Doyeon parece uma versão feminina do trapaceiro do Hanamiya, ela merece. - Heejin bufou descontente ao citar o personagem de Kuroko no Basket e direcionou o olhar entediado para a mais velha. — Só vai ser um saco ter que aguentar as suas fangirls de novo. Tente sorrir menos por gentileza, meus ouvidos agradecem.

— Eu aguento as suas e as da Lip sempre e não vivo reclamando que nem você. - Sooyoung revirou os olhos.

— Tanto faz. Pelo menos acho que esse ano terei um pouco de paz.

— Por que? - Sooyoung indagou ao ver o sorrisinho travesso da menor.

— Tenho certeza que a Jiwoo vai colocar elas pra correr. Aquele bolinho fofo pode ser assustadora às vezes, sabia?! Não viu como ela ficou ontem quando aquelas garotas praticamente te cercaram, ignorando nós duas, e ficaram perguntando se você iria voltar a jogar e se poderia dedicar uma cesta para elas?

Cʜᴀᴏᴛɪᴄ | LᴏᴏɴᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora