Capítulo 9

9 1 0
                                    

Agora eu voltava de onde eu saí

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Agora eu voltava de onde eu saí.

Com o capuz levantado até o pescoço, porém eu não sentia frio. Eu estava andando da mesma forma da noite onde eu deixei de ser humano. Calmo, sem medo, sem agonia agora.

A jovem que o vampiro ia atacar ainda estava sentada no banco em frente a torre do relógio, era muito perigoso que uma dama ficasse em um lugar como esse.
Ela parecia chorar, então decidi ir até ela, eu poderia tomar seu sangue, eu acabaria com o sofrimento de ambos, acabaria com a fome que eu estava sentindo por sangue mortal.

- Senhorita.
- Ah!

Ela se assustou, mas não mais do que eu.

Esme Anne Platt.

- Me perdoe, não queria assustá-la.
- Tudo bem, não me assustou. - ela dizia limpando as lágrimas com um lenço branco.
- Perdoe minha intromissão, mas o que uma dama faz essas horas da névoa chorando. - eu perguntei sentando um pouco distante dela no banco.
- Eu não deveria estar falando isso, mas...- agora ela pressionava o lenço sob o seu colo. Meu pai acaba de falecer por conta da praga.
- Eu sinto muito.
- Está tudo bem, não é sua culpa.

Esme era ainda mais bela de perto.
Ela usava um chapéu azul que combinava com sua roupa. Esme era delicada, era uma mulher que se eu pudesse entregaria todas as estrelas do mundo.

- Me desculpe, estou tão absorta nos meus pensamentos que esqueci da minha educação. Qual o seu nome?

Eu não precisava mentir para ela, Esme não me conhecia.

- Carlisle Cullen.
- Cullen? Eu te conheço. Está tão diferente.
- Você se lembra de mim?
- Sim, é claro que me lembro.

Depois daquilo, conversamos e a levei para casa.

Passei meses em Londres, todos os momentos com Esme.
Ela lia para mim, e eu sempre dava flores a ela.
Esme me fazia me sentir vivo, com ela eu me esquecia que era um vampiro.

Quando eu estava com humanos, precisava esconder meus olhos vermelhos, e vampiros também tinham esse dom.
Enquanto estava com Esme, minha dieta foi se transformando em apenas sangue de animais, com isso, meus olhos foram se tornando sem esforço em dourados.
Uma vez eu contei para ela que meu sonho era fazer medicina. Esme me disse:

- Qualquer sonho tem obstáculos, cabe você saber resolver cada um deles, e é por isso que a vida se torna longa para aqueles que precisam de tempo. A morte se torna sua amiga.

Eu não a merecia.
Não poderia tornar essa alma doce e pura em caos como a minha.

Eu não precisava viver na sombra para ser um monstro.
Eu sou um bastardo.
Um ingênuo e fraco homem.
Eu não consigo nem ao menos chegar perto da mulher da minha vida.
Eu quero devorá-la, e não são com os meus instintos vampiros e muito menos humanos. Eu não digo da tentação e prazer, digo da paixão, quero contaminá-la com todo o meu amor, transformar o veneno que corre em minhas veias em flores que a sustente até o fim de sua vida.
Queria fazê-la feliz, mas como poderia? Se nem ao menos consigo ser feliz.

Talvez a minha felicidade dependa dela.

cybele

O Primeiro CullenOnde histórias criam vida. Descubra agora