Reynish agradeceu a todos que estavam no local pela festa surpresa. Se sentia completamente satisfeito, mas o que mais queria era ir para casa. Juntos festejaram, recebeu várias homenagens, e presentes.
Carlos, seu amigo, lhe deu um forte abraço e o acompanhou em seu carro até em casa.
Durante o caminho, ele perguntou, após beber um gole de whisky:- Amigo, por quê? Por que decidiu sair assim de repente? Nem me avisou.
Reynish respirou fundo, acendeu seu cigarro eletrônico e respondeu com calma:
- Em breve você saberá.
Ele bebeu mais um gole, e Reynish bebeu outro em seguida.
- Amigo, você está bem?
Reynish respondeu rindo:
- Perfeitamente bem, amigo.
Deixou seu amigo em casa, e seguiu para sua moradia. Ao chegar, deixou o carro em frente ao local, e entrou cambaleando. Logo na entrada, encontrou Anny, estava sentada vendo Tv, ela logo se levantou e foi até ele. Ao vê-lo, ela exclamou com insatisfação:
- Reynish! Eu não acredito! Como tem a coragem de chegar assim em casa?
Ela olhou pela janela e viu o carro estacionado em frente à moradia.
- E ainda veio de carro nesse estado! Você enlouqueceu?
Reynish não disse uma palavra, se encostou na parede e sentou sobre o chão, sonolento. Anny segurou sua mão, colocou seu braço em volta do ombro dela e o ajudou a subir até o quarto. Após chegarem lá, ela acendeu a luz, e o ajudou a se trocar.
Ele se deitou, ela o cobriu e deitou-se ao seu lado. Ligou a Tv e passou a madrugada assistindo a um filme enquanto refletia sobre sua vida.No dia seguinte quando Anny abriu os olhos, Reynish já estava acordado, sentado ao lado de Nub em frente a Tv, comendo biscoitos de chocolate enquanto bebia uma caixa de leite. E à sua frente havia um mesa com pãezinhos de queijo, biscoitos e panqueca.
- Bom dia meu amor. -disse ele.
- Bom dia meu bem. -respondeu ela.
Anny sentou-se ao lado dele, tomou seu café, se despediu com um beijo e seguiu em direção à saída. Ao abrir a porta, fez uma breve pausa e disse antes de sair para o trabalho:
- Amor. Precisamos conversar, assim que eu chegar.
- Combinado, meu bem.
Nub foi correndo para a porta e começou a choramingar, Reynish o pegou no colo, acariciou seus pêlos e disse:
- Não chora bebê, daqui a pouquinho sua mamãe volta.
Juntos continuaram "ligados" à Tv, quando de repente a campainha bateu. Reynish deixou Nub no sofá e foi atender, o bichinho o seguiu, ele abriu a porta e não havia ninguém do outro lado. Mas assim que olhou para baixo encontrou um envelope branco fechado, pegou-o, abriu, e dentro dele havia uma carta em branco. Reynish olhou frente e verso e não encontrou nem um risco ou sinais de digitais.
Ele fechou a porta e pensou:- "Que estranho! Talvez tenha sido um engano, e o carteiro a perdeu enquanto tocava a campanhia!"
Ele a amassou em formato de bolinha de papel, e a jogou na lixeira ao lado da pia. Nub correu para a lixeira querendo a bolinha, Reynish se divertia vendo-o, pois pelo seu tamanho não conseguia alcançar a lixeira. Reynish pegou sua bolinha de cor azul, jogou-a há alguns metros de distância e ele foi correndo buscar. De repente a chuva veio caindo calma, e Reynish começara a pintar um quadro de girassóis sendo levados ao vento enquanto escutava um som de um violino vindo do lado vizinho.
Após terminar sua obra, suspirou de satisfação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre duas vidas
Mystery / ThrillerReynish e sua esposa sempre haviam levado uma vida tranquila, monótona, sem muitas preocupações, quando de repente tudo começa a mudar após ele receber uma carta misteriosa e começar a enfrentar um grande desafio: viver entre duas realidades. Uma...