CAPÍTULO 10 - FIM

5 1 0
                                    

  Enquanto Reynish não tomava sua decisão, ele passeava pelo local admirado com tantas belezas e animais encantadores. Estava observando um belo girassol, quando de repente percebeu a sombra de alguém se aproximando por traz de si. Uma mão calorosa pousou sobre seu ombro, logo se virou e ficou completamente surpreso.
Era Amanda, sua primeira namorada, a quem tanto amou. Ficaram um ano juntos, mas infelizmente quando iriam completar dois anos ela se foi após sofrer um acidente de avião. Reynish ficou completamente abalado, achava que nunca mais iria se apaixonar novamente, mas estava enganado.

- Amanda! -ele exclamou, surpreso.

- Reynish! -ela disse e sorriu.

  Ela se aproximou tanto dele que era possível sentir sua respiração, ela uniu sua mão à dele e sussurrou em seu ouvido:

- Estou muito feliz por ter reencontrar. Fique comigo, meu bem, você sabe que eu te amo muito.

  Estavam por um fio para se beijarem, quando de repente Reynish soltou a sua mão e se afastou. Ele olhou bem nos olhos dela com um olhar de tristeza profunda e disse:

- Não podemos ficar juntos...

  Amanda o interrompeu:

- Aqui seremos felizes para sempre. Você não quer isso?

- Não! Agora a mulher da minha vida se chama Anny. Eu te amei, realmente te amei no passado e ainda te amo, você "habita" no meu coração. Mas com o tempo aprendi que tenho que abrir mão de algumas coisas, senão ficarei preso pelo resto de minha vida.

  Amanda ficou pensativa e disse:

- É uma pena você pensar assim.

  Carinhosamente Reynish falou após dar um forte abraço nela com os olhos cheios de lágrimas:

- Você é especial para mim, mas precisa entender que as coisas mudam.

  Enquanto isso, em casa, Anny andava de um lado para o outro preocupada com o marido. Foi até o quarto deles e começou a rever algumas fotos antigas de quando começaram a namorar, quando de repente deixou uma escapulir de sua mão e cair debaixo da cama. Abaixou para pegá-la, e ao lado dela achou um pequeno caderno de anotações. Na capa havia uma inicial de um R em letra maiúscula e um cadeadinho.
Anny procurou pela chave, e não encontrou, mas com muita dificuldade conseguiu quebrar o cadeado.
Ao abri-lo leu o que estava escrito na primeira página:

"Um pouco do que não mostro a mais ninguém além de mim mesmo.
De mim para mim".

"Parte 1: "Ser ou não ser"

Um vazio me preenche
Sou perseguido pela insegurança
De não ser o suficiente
Os meus pensamentos são como um dia nublado
Às vezes chove sem parar
Já pensei muitas vezes em desistir
Um vazio
Um vazio
E para ninguém vou contar"

  Em seguida leu a parte 2 e 3, até que chegou ao final. Anny estava perplexa, jamais imaginava que aqueles pensamentos e sentimentos se passavam pela cabeça do marido. Na última página estava uma carta de despedida.

"Para minha esposa maravilhosa:

  Amor, eu sei o quanto você me ama. Você é especial para mim, mas sinto que não tenho sido bom o suficiente para você. Sei que sentirá minha falta, mas creio que encontrará alguém melhor. Há tempos venho guardando isso para mim, mas precisava lhe dizer de alguma forma como estou me sentindo. Eu te amo".

- "Agora eu compreendo, Reynish estava planejando um suicídio". -pensou ela extremamente preocupada.

  Anny guardou o caderno dentro de sua bolsa e correu para o hospital. Ao chegar, encontrou o médico ao lado de Reynish o examinando. Logo perguntou:

- Doutor, como ele está?

- Está apresentando sinal de melhora. Pode acordar a qualquer momento.

  Anny se sentou ao lado dele, segurou sua mão e lá ficou até anoitecer. Adormeceu na cadeira enquanto lia um livro.

  Do outro lado Reynish tomava a importante decisão. Foi até seu pai e conversaram, e contou o que havia decidido. Ele ficou completamente feliz com a decisão do filho e disse que para conseguir o que queria deveria encontrar a borboleta amarela e tocar nela o mais rápido possível, pois não tinha muito tempo. Estavam próximos ao lago, Reynish e começou a correr como se estivesse em uma corrida, ao chegar no jardim encontrou a borboleta amarela, ela brilhava intensamente. Devagar, foi até ela enquanto ela fugia, exausto, ele a perseguiu até ficar sem forças, por fim, caiu de frente à ela, ela pousou perto de si e ele a tocou com um dos dedos.

  Anny sentiu um leve aperto em sua mão, Reynish acabara de acordar, sua gratidão era intensa. Ele lhe deu um leve beijo na testa, ele sorriu e disse com voz calma:

- Eu voltei... já não sou mais o mesmo Reynish, sou um novo homem.

  Ela disse com a voz embargado pelo choro:

- Meu bem, fico feliz por ouvir isso. Achei que fosse te perder.

- Estarei sempre ao seu lado, nessa vida e também depois dela.

                             **********
 
  Uma semana depois Reynish se encontrava em frente à uma vela radiante enquanto as pessoas ao redor cantavam uma canção e Nub se balançava de um lado para o outro em seus braços. Era seu aniversário, recebeu vários presentes, até que chegou a vez de Anny, ela cobriu seus olhos com uma venda, levou a mão dele até sua barriga e disse:

- Parabéns, meu bem. Esse é o meu presente para você, uma menininha.

  Todos aplaudiram entusiasmados. Surpreso, ele abriu um enorme sorriso, eufórico, tirou a venda e deu um leve beijo em sua barriga. Ao fim da noite, estava exausto, foram se deitar. De madrugada, Reynish se levantou, acendeu a lareira, e começou a escrever uma carta de perdão e esperança para o outro Reynish que havia ficado para traz.

 

 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 02, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Entre duas vidasOnde histórias criam vida. Descubra agora