7 - ops!

193 34 8
                                    

Kara pov

A gente sempre fica meio aturdido com certas palavras ou mesmo a falta delas...se imaginar no lugar do outro e ter empatia pelos seus sentimentos,é um grande passo quando não se uma resposta clara e afirmativa,mas reações configuram uma cena que faltava.A loira que sairá com um peso no coração não entendeu tamanha preocupação,se perguntava porque a repentina irritação da princesa,aconteceu depois que a viu com Irma,será que pensou coisas?Ela e Irma juntas?oh não!mil vezes não!praticamente irmãs e sua melhor amiga apesar que muitos especulavam um romance entre ambas,mas meu Rao!Kara sabia da sua relação com a morena e deixava claro até para sua mãe que nada rolava,contudo era diferente era a princesa de Luthoria que imaginava coisas e teria que ter sua confiança,estava tão preocupada que não entendeu o motivo da euforia,qual o intuito de sua cabeça fervilhar pra reverter essa mau entendido?talvez a convidasse para um passeio?sem cogitação,a garota tem que se sentir confortável está num reino desconhecido e nem imagina o que vem pela frente.

Kara atravessou os corredores e só  notou que chegou aos seus aposentos quando viu os guardas,que se pôs a chamar a serviçal pra preparar o banho.

_Chame somente a governanta. _ e entrou sentindo suas costas costas queimarem de dor,a semana tinha sido longa com as conversas do conselho pra preparação do inverno que seriam daqui 6 meses e alguns dias.

Mas não seria nada mal já começar toda a burocracia para as coisas andarem.Olhou para em torno de seu quarto se afudando de cansada em vista turva,foi o toque na grande porta que a acordou.

_Entre.

_Soube que queria conversar comigo _ era uma senhora de idade,a voz marjoritariamente grogue representava sabedoria.

_Eu preciso que Eve seja transferida para o leste do reino,tivemos um caso e apenas isso,porém sua presença despertará desconforto a minha futura rainha _ a mais velha arqueou as sobrancelhas em concordância,não antes de dizer.

_É incrível a ver crescer e tomar atitudes maduras,espero que conte isso a quem for sua companheira.Enquanto a garota,ficará calada e caso espalhe profanação em seu nome,terá a cabeça cortada _ a loira deu um suspiro.

_Acha que devo da suporte a ela?

_Receio que não e você sabe disso,ela sabia de sua posição quanto aqui,a senhora não deve nada e se mostrar essa atitude,a de temer que haja como sanguessuga _ a princesa respirou como ponto final.

_Mandarei outra criada vim ao seu quarto e preparar a água,boa noite vossa alteza _ saiu pela porta batendo os baixos saltos,deixando uma Kara cansada.

[...]

Narrador pov

Na manhã seguinte o desjejun planejado pela rainha que mantivera uma harmonia graciosa,não deixou de reparar nos sorrisos falsos da princesa Lena.Logo fez questão de sentar ao lado da mesma,tinha uma pitada de curiosidade e diversão em seu olhar.

_É uma manhã muito linda,não acha? _ perguntou simples,o que fez arrancar um olhar surpreso da garota que olhou para as altas janelas que davam uma vista exuberante de Kripton.

_Realmente de tirar o fôlego _ virou com um sorriso educado no rosto,que vieram de muitas aulas de etiqueta.

_Creio que na primavera vc irá se surpreender,se me der com licença _ sorriu graciosamente e levantou deixando uma Lena com interrogação,como assim?a primavera era daqui 7 semanas e sua família partiria em 1 semana e meia,quase impossível voltarem em tão pouco tempo pois teriam que se organizar.

_Lena!está me ouvindo?

_An?

_Está quase vermelha de tanto pensar.

_Pensando em algumas coisas Sam _ a mais velha deixou um sorriso insinuante escapar.

_Essa coisa tem nome e sobrenome,Kara Zor-El... _ sussurrou a última parte.

A garota de olhos verdes sentiu seu rosto queimar.

_Ala eu não disse.

_Para de implicar com ela Samantha _ interviu Lois,mas entrou na brincandeira _ Bom até que não é mentira.

Lena se deixou rir mesmo sabendo que não era o real dos seus pensamentos,passaram uns bons minutos assim,até que se perguntou o que a loira estaria fazendo para não comparecer a aquele café da manhã,sua mãe pareceu ler seus pensamentos.

_O que houve com Kara que não está aqui?

_A temporada de caça foi aberta deve estar atrás de algum animal,o bom é que só nos juntaremos para um passeio a cavalo _ Lena paralisou.

Não demorou muito para o cavalariço aparecer para chamá-los,os irmãos de Kara e nem o luthor mais velho estavam presentes naquela manhã,mas seus nomes não foram citados para a caçada real.Deduzindo que estariam a fazer outras coisas.

A alcançar a saída ouviu um desentendimento.

_... O cavalo de Esparta feriu a pata traseira,ele ficará sem andar por algumas semanas até tratar a ferida e não deixar infeccionar _ não dava pra ver a quem o vassalo se referia.

Sabia que não devia ouvir conversas alheias a beleza de cabelos negros tratou de prestar atenção ao seu redor e pode evitar o sol forte em seu rosto.

_Será preciso cancelar o passeio pela falta de um cavalo _ falta de cavalo?haviam centenas de equinos por aquele lugar.

_Tenho certeza que sim,não há cavalos mansos para disponibilizar _ a morena reconheceu o timbre da voz.Kara Zor-El.O nome dançou em seus pensamentos.

Bom talvez não tenha feito sentido antes,pela falta de habilidade da garota alva com cavalos,seu treinamento incluía etiqueta,bordar,idiomas,leitura bem restrita para uma mulher.Mas equitação?sem dúvida não estava incluindo nos seus ensinamentos.

_O que houve? _ agora questionou a rainha que aproximava serenamente sobre a conversa da filha e o vassalo.

_Vossa majestade _ fez uma reverência,porém não forçada havia uma gentileza e devoção no gesto _ Um cavalo se acidentou e aqueles que poderiam ser usados não estão disponíveis.

O leque na mão da rainha se abriu num leve movimento,abanando sobre sua face.Parecia pensar numa solução.

_Tenho certeza que Kara não se importaria de dividir o cavalo _ não era uma pergunta,a loira sabia,apenas sorriu brevemente negando qualquer dúvida.

_Lena querida se importa?

Seu corpo tensionou.

Kara arregalou os olhos.

A menina de Luthoria apertou firmimente a barra do vestido,seus dedos assumindo uma coloração esbranquiçada que não se sabe se era possível atingir.

Pôs um sorriso singelo no rosto e respondeu:

_De maneira nenhuma.

A tarefa não foi fácil após a rainha se virar,a garota já carregava uma carranca de desgosto no rosto.A princesa kriptoniana ofereceu lhe a mão,como gesto de ajuda para montar e a morena aceitou de bom grado,pois pouco conhecimento que tinha(que se resumia a zero)era por a mão para o equilíbrio,o pé na cela para o impulso e pronto.

Bom...a teoria é fácil.

No momento de subir o cavalo se mexeu,Lena assustou,escorregou e...

a purpose...loveOnde histórias criam vida. Descubra agora