11 - novos caminhos

153 27 5
                                    

Narrador pov

Saindo do cômodo que ocupava com a morena,a princesa andava a passos apressados para dar imediatamente a notícia ao seu pai e debater um assunto que a incomodava.

Adentrando no escritório do Rei o cenário revela um grande cômodo ricamente decorado com tapeçarias e lustres brilhantes. O Rei Zor-El, um homem imponente de barba grisalha, está sentado em sua cadeira.

— Minha filha o que deseja? — verbalizou com sua voz grave.

— Pai, preciso discutir algo importante.Decidi quem vai ser a futura rainha de Kripton — falou firme.

— Oh!Isso é ótimo,quem é a sortuda? — largou lhe a caneta sobre a mesa enquanto levantava para ir ao encontro da filha.

Determinada encarou o homem a sua frente.

— É a mais nova dos Luthors,Lena.Contudo, não posso mais me isentar das minhas responsabilidades no reino,em todas as conferências importantes que estive com o senhor me mantive apenas como telespectadora.

— Kara, minha filha, chegará o momento em que você será rainha. Por enquanto, é importante que você aproveite sua juventude e se preocupe apenas com o seu bem-estar e agora o casamento.

— Eu entendo sua preocupação, pai, mas tenho habilidades e conhecimentos que podem contribuir para o reino. Posso ajudar na administração, ajudar os menos afortunados e ser uma voz para aqueles que não têm uma. Quero fazer a diferença — disse a loira decidida.

— Minha filha, minhas decisões são baseadas em sua segurança e felicidade. Não estou certo de que esse é o melhor caminho para você no momento.

— Entendo que você queira me proteger, mas quero mais do que uma vida confortável. Quero ter um propósito, deixar um legado. Não posso estar à sombra de meu pai.

— O reino já passou por muitas dificuldades. Minha obrigação é garantir a estabilidade e a segurança de nosso povo — respirou fundo — Deixar você assumir responsabilidades agora pode colocar tudo isso em risco.

— Esperava que tivesse confiança em mim,pois o senhor não podera fazer nada quando for coroada — se irritou.

— Você é minha filha!Não deveria estar envolvida nesses assuntos,não por agora. É meu dever protegê-la e mantê-la segura.

— O tempo vai resolver isso,pode não me dar autonomia por enquanto.

Zor-El pausa e olha para a filha.

— Eu sei que a vida é cheia de riscos, e estou disposta a enfrentá-los e o senhor não irá me impedir.

— Você é minha filha preferida — aproximou tocando o rosto — E essa decisão é difícil para mim. Mas vejo em seus olhos a determinação e o espírito de liderança que eu tinha quando jovem.

— Não quero regalias — afastou-se da mão — Suas desculpas é um reflexo do medo que vc tem,eu e vc não somos parecidos,sinto falta do meu pai compreensível.

Dando passos para trás deixou seu pai sozinho novamente.

A alegria que sentia se transformou em uma irritação por seu pai ter mudado,nos últimos anos veio cada vez se isolando,participando menos das festividades familiares e passando mais tempo em seu escritório.

Mas ela não desistiria tão fácil.

Do outro lado do castelo certa rainhas se ocupavam em se deleitar com chás,quitutes e fofocas.

Eliza uma mulher de cabelos loiros grisalhos usava um vestido lilás com fendas,enquanto Lilian possuía cabelos quase tão pretos quanto o de Lena trajava um vestido verde.

a purpose...loveOnde histórias criam vida. Descubra agora