Primeiro Dia de Aula

123 10 1
                                    




Alícia Costa

Depois do meu irmão vir dizer que o novo amiguinho esnobe iria vir aqui buscar a gente para o colégio, eu sequei rápido o meu cabelo, coloquei uma roupa e um coturno preto. Por fim, coloquei a minha guia de proteção de Dona Rosa Caveira por dentro da roupa para evitar o preconceito e desci as escadas.

 Por fim, coloquei a minha guia de proteção de Dona Rosa Caveira por dentro da roupa para evitar o preconceito e desci as escadas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Se não gostou imagine outra)

Descendo, encontrei André conversando com o garoto insuportável da guitarra que quando me viu começou a me encarar. Eu o encarei de volta claramente incomodada com a situação mas o meu orgulho se recusa a deixar ele ganhar seja lá o que for isso.

— Nossa. - ele olhou como se estivesse incrédulo.

— Para de olhar pra minha irmã. - André disse bravo e eu ri.

— Vamos logo. - falei bruta enquanto colocava meu fone.

— Alícia! - André me repreendeu com um tapa em meu braço.

— André...- ameacei e ele engoliu seco. Botei no fone Noel Rosa e esperei eles irem um pouco mais na frente porque eu não gosto de ficar perto de gente arrogante.

Quebra de Tempo

As aulas hoje estão um porre. Alguns professores falam rápido demais e fica muito difícil de entender por se tratar de outra língua. Eu só estava me dando bem em história e biologia, as matérias que eu mais gostava no Brasil. Sem contar que teve aquele negócio do "Se apresente pra turma" e graças a Oxalá meu irmão estava comigo e nós nos apresentamos juntos. Nós sentamos de dupla no fundão e ficamos ouvindo a aula até dar o intervalo.

Quando bateu o sinal do intervalo fomos para a área dos armários e por sorte só tinha um armário entre os nossos. Eu abri o meu e ainda estava meio sem graça mas eu iria decorar ele pra ficar mais a minha cara. Deixei meus materiais lá e fechei trocando a senha pra 7777. Em homenagem ao caboclo 7 flechas do meu irmão, o Exu 7 encruzilhadas do meu pai, a Cigana dos 7 pandeiros que trabalha comigo e a Pomba Gira 7 véus que vem na coroa de minha mãe quando a Dona Quitéria não vem.

— Tô indo pro refeitório ta? - falei pro meu irmão mas ele me segurou. - O que foi?

— Senta comigo hoje, primeiro dia de aula e eu tô me sentindo uma formiga. - ele disse meio tímido.

— Relaxa maninho, tô aqui com você. - eu falei o confortando e escondendo que eu tô meio nervosa também.

— Meus amigos vão estar na mesa. - ele disse sabendo que eu já ia perguntar. - Os atores do filme.

— Poxa André eu não tenho intimidade com eles e você sabe que eu não sou muito boa em fazer amigos. - falei meio brava.

— Seja você mesma Alícia, as pessoas te amam pela sua personalidade, não precisa botar essa armadura que você sempre usa pra não correr riscos. - ele disse e eu assenti.

Los Angeles Dream || Miguel Cazares MoraOnde histórias criam vida. Descubra agora