Amantes de Demolição

426 48 205
                                    


NOTAS DA AUTORA:

Olá, amores! Chegamos na reta final da fanfic. Restam dois capítulos para finalizar essa aventura bizarra. Quero agradecer de coração a todos que estão acompanhando e comentando, vocês são incríveis! Obrigado por apoiarem minha história!

Nessa capítulo teremos outra revelação. Aliás, tô de olho nas teorias de vocês, viu? Tem uma resposta para elas aqui.

Boa leitura!

Capítulo 10 — Amantes de Demolição

Baekhyun processava tudo que tinha descoberto naquela noite.

Chanyeol e ele não trocaram uma palavra, apenas se sentaram no topo da escada e permaneceram com o olhar distante. O escritor encarava as velas ainda acesas e fixou a atenção em uma chama dançante enquanto sentia o peso em seus ombros aumentar. Tentou fugir daquilo por tantos anos, e agora, se via obrigado a encarar seus demônios novamente. Contudo, não faria isso ainda. Precisava esclarecer algumas coisas antes de dar um passo tão importante.

Virou a cabeça para o lado, encontrando o rosto desolado de Park, como se ele tivesse acabado de perder tudo que mais amava. Seu peito apertou, mas não de pena, e sim, por identificação. Eles não precisavam se colocar um no lugar do outro, já estavam naquela posição antes mesmo de se conhecerem, apenas aguardando para se encontrarem e compartilharem aquele sentimento.

Baekhyun encaixou todas as peças e visualizou o quadro geral com os pontos conectados da forma mais inusitada que poderia imaginar. Sabia que Chanyeol estava aflito, afinal, havia saído do estúdio em silêncio e sem dar explicações.

Umedeceu os lábios e decidiu que era o momento de se manifestar:

— Eu não vou embora. — viu o rapaz virar o rosto na sua direção — Só precisava de um minuto para pensar. — esclareceu.

— Não quero que fique por pena. — os olhos dele estavam marejados e vermelhos.

— Eu pensei que você me conhecesse melhor do que ninguém. — sorriu de canto e entrelaçou os dedos aos alheios num toque reconfortante. Park retribuiu no mesmo instante. — Nada consegue me fazer ter piedade de alguém, mesmo se eu quiser. — aproximou o corpo — Ficarei ao seu lado porque eu quero estar contigo.

Fez questão de encarar no fundo dos olhos de Chanyeol. Podia ser bom em mentir com as palavras, mas nunca com o olhar. Os olhos são a única coisa que não dá para manipular, independente do quão bom seja o mentiroso, sempre dá para perceber o que se esconde através das íris, especialmente quem conviveu com lobos por muito tempo. Mesmo que não perceba, o cérebro guarda as informações e cria um instinto que lhe permite identificar outros predadores, associando o comportamento deles aos que já conheceu. Por isso, Baekhyun manteve a atenção fixa nas pupilas de Chanyeol. Não havia como fingir algo tão bem naquela situação.

— Aliás, — o escritor prosseguiu ao notar que o rapaz permanecia aflito — eu sabia que você tinha um corpo enterrado no quintal. — riu baixinho e ficou aliviado quando Park o acompanhou. — Minhas deduções nunca erram.

— Tem espaço para enterrar uma dinastia inteira ainda. — relembrou o que Baekhyun disse no outro dia. Seu semblante era melancólico, embora estivesse tentando descontrair o clima.

— Falando nisso, — umedeceu os lábios. Não queria trazer traumas à tona, porém, era necessário — nunca descobriu o que houve com seu irmão? — sentiu um frio percorrendo a espinha.

Park desviou o olhar para frente e o escritor soube que restava uma revelação a ser feita. Pacientemente, aguardou até que o rapaz estivesse pronto para lhe contar mais um de seus segredos. Enquanto isso, acariciava o dorso da mão dele em movimentos circulares.

Roleta Russa [chanbaek]Onde histórias criam vida. Descubra agora