Acho que estava dentro de um filme, olhando aquela cena bem diante dos meus olhos, como a natureza consegue destruir prédios, casas em poucos minutos ou até mesmo segundos? Olhando pela janela do avião a imagem que via parecia surreal. Ficava imaginado o que essas pessoas passaram quando tudo começou a desabar diante de seus olhos. Um país que pelo que havia pesquisando, minutos antes de entrar dentro do avião, ainda em Seul, estava ainda se estabilizando de um grande terremoto que havia atingido em 2010 se eu não me engano. E passar por isso novamente, sei que não seria fácil.
Ao chegamos na área militar, alguns soldados do Brasil e também do corpo de bombeiros que estão ajudando a população.
- Os medicamento chegou – um dos bombeiros falou um pouco alto, fazendo com que alguns médicos se aproximasse.
- Em formação!
O Capitão Antônio se pronunciou, fazendo com que todos os soldados e também os bombeiros ficassem em formação, formando 5 filas.
- Descansar, quem é o responsável pela a equipe médica? – Ele olhou para os 5 médicos que estavam ali.
- A Dr. Emy Azevedo – disse um rapaz com a altura mediana com o cabelo arrepiado.
- E onde ela está?
- Aqui capitão - uma voz saiu do meio dos mais de 60 homens que estavam ali.
Um moça baixinha dos cabelos cacheados preso em um rabo de cavalo, parou ao lado do médico com o cabelo arrepiado.
A olhando, percebi que estava sem o jaleco assim como os outros, usava tênis preto, calça jeans escura e camiseta com a imagem de um gatinho branco.
- Prazer em conhece-la Dr Emy Azevedo – O capitão Antônio disse, ainda parado no mesmo lugar que estava – Qual a situação em respeito da equipe médica?
- Temos maus 300 pessoas e quase 2 mil falecidas, além que ainda tem várias desaparecidas.
- Ok, os bombeiros estão nessas junto com alguns soldados – Capitão Fábio responsável pelos bombeiros se pronunciou – Dividimos alguns soldados para ficar no estádio onde fizemos como abrigo temporário para as pessoas que estão desabrigadas e aqui na base, improvisamos um hospital de apoio.
- Entendido – ele andou em minha direção – Esse o Capitoa Kim Nam, o responsável pela o batalhão da Coréia do Sul, ele e sua equipe iram ajudar nos resgates dos civis.
Fizemos uma pequena referência e olhei em direção a médica Emy, ela estava vermelha, acho que era por causa do calor que estava fazendo, já que passada das 10 da manhã no horário local.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Soldado em Minha Vida
FanficKim Nam, o líder de um grupo muito famoso de K-pop. No topo de sua carreira, acaba recebendo uma carta sobre seu alistamento no exército sul-coreano. Ele achava que seria apenas 3 anos de serviço militar, achava que iria apenas para simples missões...