Capítulo 3

122 10 0
                                    

Ali estava eu, no meio de mais de 40 pessoas, entre 20 e 30 anos para o alistamento. Alguns desses homens estavam acompanhando por familiares , já que seria a última vez que eles os veriam, depois, apenas em alguma licença ou se for dispensado, dentro desses 2 anos.

Os meninos não vieram comigo, afinal, tenho certeza que iriam chamar a atenção da maioria que estavam ali. Coloquei minha mochila no chão e entrei uma das filas para começar a cerimônia de alistamento.

A bandeira da Coréia do Sul, começou a subir pela plataforma e junto com ela, o hino nacional começou a tocar, batemos continência ao começamos a cantar o hino. Logo depois, fizemos um juntamente de lealdade ao nosso país e por fim, estávamos oficiosamente alistados no exército.

Peguei minha mochila e seguir os demais, antes de passar por uma pequena porta, olhei mais uma vez para trás, onde vi mães e pais se despedido de seus filhos, assim como os meus familiares estavam falando, para ter forças e que sempre estariam ao meu lado.

- Coloquem seus pertences nessa caixa, vocês só iram ficar com os uniformes que serão disponibilizados a vocês, até o treinamento acabar - disse um dos soldados entregando uma pequena caixa de papelão - Assim que terminarem, estejam me esperando na quadra de esportes, iremos começar nosso treinamento, estejam preparados.

E assim se passou um mês, entre corridas, levantamento de peso, preparação de armas, treinamento em florestas, rios, barro, fazendo sol, chuva, frio ou calor, estávamos sempre treinando. Mesmo nos dias que não conseguimos sequer levantar da cama, tínhamos que está em pé e em posição as 4 da manhã , todos os dias, menos nos dias de folga, onde usava para falar com minha família e o meninos do grupo.

Um dia antes de saber para qual batalhão iria trabalhar, fomos chamados para uma sala, onde iriam cortar nossos cabelos em estilo militar. Já estava acostumado com o meu novo cabelo cinza e me olhar no espelho com ele cortado e pintado de preto, achei estranho, mas, esse estilo seria meu por 2 anos, quem sabe quando terminasse, voltaria para o estilo de antes.

Um Soldado em Minha Vida Onde histórias criam vida. Descubra agora