Fugindo Do Santuário

172 15 4
                                    

Shinobu se via em meio a duas escolha: ficar no Santuário e continuar a fazer seu trabalho; ou aceitar o convite de Heizou para ir até a cidade ver os fogos. Claro que a segunda opção estava falando mais alto, mas ainda sentia que não poderia fazer.

- Mesmo que eu aceite, não há como sair do Santuário sem que alguém nos veja - respondeu tentando contornar a conversa.

- Não seja por isso, criaremos a nossa própria saida - sorriu ladino - Se esqueceu eu sou o dete....

- O detetive mais competente na comissão Tenryou... Não há necessidade de dizer, pois você fala toda hora isso - arqueou a sobrancelha enquanto cruzava os braços - Já era previsível.

- Pff, sem graça - fez um bico, o que fez a de cabelos verdes soltar uma risada por conta do ar infantil que o Shikanoin mostrava no momento - Eiiii, agora você ri da minha tristeza? Que bela amiga você é - dizia em um tom dramático.

- As vezes penso que se você não fosse um detetive, daria um ótimo ator, você tem cada expressão - riu novamente.

- O que eu posso dizer, tenho talento de sobra.

- E um ego enorme.

Aquela conversa descontraída deixou com que Kuki pensasse mais um pouco sobre sua escolha e depois de uma pausa, recuperou sua compostura, olhando para o rapaz a sua frente que a observava com um brilho de esperança nos olhos.

- Okay, eu vou aceitar.

- Isso!!! - comemorou dando pulinho, uma perfeita criança aos olhos da sacerdotisa.

- Mas você tem que prometer que vai me trazer de volta depois que acabar os fogos. Se perceberem que sumi, será horrível para o meu lado.

- Não se preocupe, eu prometo, eles nem notarão que você saiu - botou a mão direita sobre o peito, como um juramento a garota.

- Enfim... Agora me diga, oh grandioso detetive, como sairemos daqui sem sermos percebidos?

- Deste modo.

- O qu... - antes que terminasse de dizer, Heizou se aproximou de si, pondo uma das mãos por de baixo de seus joelhos e a outra por de baixo dos braços, levantando-a no famosos estilo noiva - Mas o que raios você está fazendo?! - perguntou sentindo seu rosto esquentar.

- Este será o jeito que sairemos daqui.

- Como que me pegando no colo fará a gente sair do Santuário?!

- Deixe-me explicar meu plano: Como você bem disse, não há como sairmos sem que ninguém nos veja, porém isso aconteceria se pegassemos a escada principal para decermos. Então, se quisermos fugir do Santuário, precisaremos saltar da montanha.

- Está falando sério?! Saltar?!

- Exatamente.

- Pelos Arcontes, Heizou isso é loucura! Por acaso as flechas da Sara te eletrocutaram na cabeça? É mais fácil a gente sair correndo pelas escadas do que cair para a morte certa - dizia se encolhendo nos braços do de cabelos bordô.

- E como você acha que eu consegui vir até aqui em cima sem ninguém perceber?

- Heizou!!! Não está ajudando.

O rapaz soltou uma pequena risada pelo desespero da garota em seus braços, era engraçado e novo vê que a garota estava com medo de pular do Santuário, já que ela sempre se mostrava ser calma e não ter medo de nada.

- Okay, okay - olhou para a sacerdotisa em seus braços, ela tinha uma feição séria, encarando o outro lado - Hey, não precisa ter medo, eu não vou te soltar - disse calmo, tentando transmitir que agora falava sério. Shinobu ainda não o encarava - Você não confia em mim?

Aquela última frase fez com que ela o olhasse na hora. Estavam a se encarar, como se um quisesse transmitir o que sentia para o outro naquele momento. Kuki poderia dizer que nunca pensou em dar um voto de confiança total em Shikanoin, talvez por conta de sua personalidade travessa, relaxada e até mesmo arrogantes, mas naquele momento, ela via naqueles olhos verdes que ele estava sendo sincero, que ele não a soltaria, nem mesmo por brincadeira. Ele estava disposto a saltar da montanha da ilha Narukami com ela em seus braços para poderem ver o festival.

- Eu... Confio em você - timidamente, colocou seus braços ao redor do pescoço do rapaz - E só para constar, eu não estou com medo. Ainda mais que somos portadores de visões, sendo que você tem uma visão anemo. Logicamente, nossas chances de sobrevivência são al...

Antes que terminasse de dizer, Heizou já estava pondo um de seus pés para fora da montanha e quando se deu conta, já estavam caindo em velocidade máxima para o chão.

- TAAAAAAS!!! - terminou de completar a palavra aos gritos fechando os olhos no processo, enquanto segurava com todas as forças no pescoço de Heizou, este que a segurava com mais força para que não fugisse de seus braços.

Uma Noite Por InazumaOnde histórias criam vida. Descubra agora