Passeio E Intrigas

154 15 20
                                    

- Shinobu, já pode abrir os olhos.

- Nós já morremos e estamos no pós vida? - perguntou ainda de olhos fechado.

- Ainda não. Vai, pode abrir.

Lentamente, a garota foi abrindo os olhos, logo percebeu que ao redor de ambos, uma rajada de vento ciano os seguravam no ar. Só depois de alguns segundos assimilando que Shinobu percebeu que aquele vento vinha da visão anemo de Heizou, que brilhava em sua cintura.

- Shikanoin Heizou, assim que estivermos no chão, eu vou meter um raio no seu...

- Olha a boca sacerdotisa - riu ao vê-la bufar enquanto revirava os olhos - Oras, vai ficar emburrada de novo?

- Você quase nos matou!

- Eu nunca faria uma loucura dessas.

-... Eu tenho minhas dúvidas.

- Mas agora falando sério, olha para lá - apontou com o queixo.

Ao olhar para onde o de olhos verdes direcionava, pode ver a cidade de Inazuma mais de perto, o vento feito pela visão de Heizou os guiava conforme chegavam a terra firme.

- Viu, esse foi o caminho mais rápido para chegarmos a cidade.

Já mais calma da situação, Shinobu apenas suspirou fundo.

- Okay, mas lembre-se, estou indo pelos fogos de artifício, não por você.

- Haha, como quiser minha camarada.

Conforme o vento os levava, Kuki percebia que estava voando, era uma sensação totalmente assustadora por não estar em terra firme, mas ao mesmo tempo tão única e libertadora. Se perguntava se era assim que um portador de visão Anemo sentia-se. Mesmo estando nos braços do detetive, sentia que aquele era o seu momento, o momento de apreciar a vista, de sentir seu corpo leve e de sentir seus cabelos voarem.

Heizou não era diferente, ele em nenhum momento a soltou de seus braços, seus olhos intercavam da cidade que ficava cada vez mais perto, para a sacerdotisa que agora mostrava ter um brilho tão belo em seus olhos roxos, ele podia sentir sua felicidade transparecer de longe. Nem percebia que sorria genuinamente para ela.

{...}

Havia se passado alguns minutos desde que pousaram na cidade de Inazuma e agora andavam um ao lado do outro observando as decorações das lojas, casas e restaurantes, as cores variavam de rosa, amarelo e roxos em cada lugar que passavam, de fato essas eram as core que mais representavam a nação da Eternidade.

- E então, o que está achando desse encontro?

- Isso não é um encontro... Mas eu estou adorando ver como está tudo tão decorado e cheio de vida, é tão diferente do que ver do Santuário.

- Então consegui fazer a sua primeira impressão do nosso encontro ser agradável - dizia vitorioso.

- Já disse que isso não é um...

- Olha só quem nós encontramos aqui.

Uma voz desconhecida se intrometeu entre ambos, os fazendo olhar para onde vinha, logo notaram três rapaz que Shinobu pôde ver que faziam parte da comissão Tenryou por conta de seus uniformes roxos, assim como Heizou.

- Se não é o detetive queridinho da Shogunato - dizia o mesmo rapaz que os chamou antes. Ele tinha cabelos negros e longos, assim como seus olhos, porém eram amarrados por um laço branco, fazendo um rabo de cavalo.

Shinobu sentia que eles não estavam sendo nenhum pouco amigáveis com Heizou.

- Amigos seus? - sussurrou já tendo uma ideia de qual seria a resposta.

- Colegas de trabalho... Digamos que não nos darmos muito bem - sorriu amarelo para a sacerdotisa e voltou seu olhar para os membros - Usugi, Souta, Maki perderam algo por aqui? - perguntou no mesmo tom para quem Shinobu deduziu ser o tal Usugi.

- Ao contrário de você, que fica vagabundeando por aí, estamos trabalhando.

- Mas eu também estou trabalhando, estou sendo o guarda-costas dessa sacerdotisa - se pos atrás de Kuki colocando as mãos sobre seus ombros, ela estava tão surpresa com o ato do rapaz que não conseguia proferir nenhuma palavra.

- Duvido muito, do jeito que você é, está a paquerando - o outro rapaz agora de cabelos loiros e olhos vermelhos que se denominava Maki se aproximou de Shinobu - Peço perdão por ele ter lhe encomodando, ele é um idiota mesmo - dizia num tom como se estivesse se gabando.

- Mas ele...

- Espere um pouco - Souta, o rapaz de cabelos castanho escuro com olhos azuis se intrometeu no meio da conversa - Por que uma sacerdotisa está aqui e não no Santuário?

Nesse momento, o sangue de Shinobu congelou, se não pensassem em uma desculpa perceberiam que algo estava errado.

- Do mesmo modo que as pessoas estão fazendo aqui: aproveitando o festival - disse o Shikanoin tentando retirar eles daquela situação desconfortável.

Os três rapazes olharam mortalmente para o detetive que transparecia confiança.

- Não fique se vangloriando tanto, Heizou, uma hora isso vai se virar contra você - disse Usugi.

- Agradeço o concelho, mas até esse dia chegar, vou continuar me exaltando.

Aquela foi a gota d'água para Usugi que já estava de saco cheio da arrogância de Heizou. O mesmo segurou a barra de sua espada, prestes a sacala, porém foi impedido por uma adaga que emanava energia electro perto de seu pescoço.

- Acho melhor você guardar essa espada, a não ser que queira sofrer com as consequências - dizia a garota de cabelos verdes o olhando mortalmente.

Usugi nem conseguiu reagir, muito menos seus colegas, um passo em falso e ela acabaria com ele na hora.

- Então... O que vai ser? - sem dizer nada, Usugi foi colocando lentamente sua espada de volta na bainha - Foi uma boa escolha - retirou a adaga de perto do rapaz que foi para perto de seus colegas, enquanto colocava sua mão sobre o pescoço verificando se não havia nenhum machucado.

- Tsh, isso não vai ficar assim, ouviu bem, Shikanoin?! - ao terminar o que Shinobu deduziu ter sido uma ameaça, os três se retiraram do local.

- Uau, a noite já começou maravilhosa - falou a secerdotisa que logo olhou para o rapaz de cabelos bordô que estava estático - Ahm... Heizou, está tudo bem? Você acha que eu peguei pesado com eles? Acho que não deberia ter ameaçado com a adaga...

-"Minha santa Ball, isso foi muito foda, ela é foda... Bom eu já sabia que ela era incrível, mas não esperava que fosse ainda mais... Eita ela tá olhando pra cá, disfarça." - dizia em seu subconsciente enquanto sentia suas bochechas esquentarem - Nah, que nada, uma ameaça ou duas não fazem mau a ninguém - "Boa, Heizou".

- Bem se você diz... Mas quem eram eles?

- Como eu disse, colegas de trabalho, porém da pra ver a inveja deles por mim, até lá do Santuário Narukami. Eles são uns idiotas mesmo. Mas você está bem?

- Estou, não precisa se preocupar, sei cuidar muito bem se mim mesma.

- Estou vendo, fosse bem ágil indo por trás do Usugi.

- Temos que aprender pelo menos o básico de luta, certo? - perguntou sorrindo.

- Era isso que meu pai sempre dizia. Bom essa foi só a ponta do ice berg do que vai ser esta noite. Vamos? - perguntou se curvando enquanto dava passagem para Shinobu passar sua frente.

Aquele era apenas o começo.

Uma Noite Por InazumaOnde histórias criam vida. Descubra agora