Mudanças De Visual

150 16 10
                                    

Andando pelas ruas movimentadas, os jovens colocavam a conversa em dia, zoando com a cara do outro. Porém quanto mais andavam, mais percebiam olhares em suas direções.

- Heizou, você está reparando que todos estão olhando para nós? - perguntou a garota.

- Não acho que estejam olhando exatamente para nós, mas sim pra você - respondeu percebendo que a um tempo os olhares das pessoas para Shinobu.

- Pra mim? Mas por quê? Será que foi por conta do que aconteceu naquela hora? - dizia com desespero na voz.

- Acho que não... - pensou um pouco, observando as pessoas e a própria Shinobu para ver onde poderia estar o erro, até que percebeu - Ah! É por conta de suas roupas.

- O que há de errado? - parou de andar para ver de havia algo em seu kimono que poderia chamar a atenção.

- Não há nada de errado em seu kimono, mas sim o fato que ele é do Santuário, provavelmente as pessoas estão se perguntando o porquê de uma sacerdotisa está no meio do festival - concluiu.

- Bem, não deu tempo de me trocar né? Afinal VOCÊ quase nos matou - dizia se lembrando de como chegaram até a cidade.

Tossindo para voltar ao assunto principal, Heizou prosseguiu.

- Sacerdotisas não participam diretamente dos festivais, certo?

- Sim, nós geralmente temos um dia de folga para podermos aproveitar, mas geralmente nos festivais, temos que ficar para guiar as pessoas por lá.

- Nossa, mas que chatice.

- Sim...- sua expressão ficou num misto de tristeza e cansaço ao se lembrar das vezes que perdeu momentos divertidos, por conta de seu trabalho - E agora que paro para pensar, pode ser que tenham pessoas que frequentam o Santuário por aqui e acabem falando para a Guuji Yae que me viram... Com certeza estarei encrecada.

O detetive vendo como a sacerdotisa ficou cabisbaixa, respirou fundo pondo sua mão direita ao redor de seus ombros, o que deixou Shinobu com o rosto levemente vermelho por ver que estavam muito próximos.

- Não quero te ver pra baixo hoje, então vamos mudar essa cara triste aí pra uma feliz, que tal? - sorriu fechando os olhos, deixando aparente suas pintinhas.

A garota sentiu seu corpo se aquecer com a cena fofa do rapaz tentando lhe alegrar, como resposta ela sorriu de volta confirmando com a cabeça.

- Hey, olha ali - diz apontando para algo mais a frente - É uma loja de roupas de uma conhecida minha, que tal irmos lá pra mudar seu visual? Assim as pessoas não vão saber que você é uma sacerdotisa.

- Mas eu nem trouxe dinheiro...

- Pode deixar que eu pago.

-......

- O que?

- Nada, eu só não esperava por essa.

- As vezes penso que você me vê como alguém ingrato - diz num tom emburrado, mas no fundo sentia-se magoado por ela pensar isso dele.

- Desculpe se te magoei - balançava as mãos de forma desleixada, não sabia exatamente como se desculpar corretamente pelo seu comentário - Mas agora que sei, é fofo ver esse seu lado cavalheiro - sorriu.

Shikanoin não sabia exatamente o que responder no momento, era como se o que estava na ponta de sua língua sumisse com o comentário de Shinobu. Sacudindo de leve a cabeça para voltar a si, o rapaz prosseguiu.

- Só pra deixar claro, você vai me dever o que for comprar - retirou os braços ao redor dos ombros da garota e começou a andar até o estabelecimento.

Uma Noite Por InazumaOnde histórias criam vida. Descubra agora