MORTE!

1 0 0
                                    

─Você nunca teve noção sobre?...(ela disse se referindo as habilidade de energia)

─Malia sempre me disse que eu sou especial,mas nunca dei ideia.(falei lembrando da última frase dela "Leve o Percy para casa por mim",antes de cair no abismo.)

─Você sempre fala nela...(disse Laila)─Parece ser muito especial pra você.

─Sim,muito!

─Você vai resgatá-la(disse ela com a mão no meu ombro)

─Sonho com isso todos os dias.(falei)

Entramos na cidade e enquanto caminhávamos pelas ruas as pessoas comprimentavam Laila,logo a nossa frente Reyna estava comparando alguma coisa com o tal bacaca,Laila deve ter percebido que minha cara mudou,pois perguntou logo em seguida.

─Você gosta dela, né?

─Eeeeuuuu?(falei)─Não,somos apenas...(busquei uma palavra)─Parceiros de missão.

─Aham,sei.(disse ela com cara de desconfiada)─Pode contar a verdade Arthur...

─Os homens mentem muito mal.

─Ei!(protestei)─Digamos que...e...existe um sentimento.

─E sei bem...(disse Laila olhando para mim)─Você precisa dizer isso a ela.

─O'Que eu vou dizer?(falei meio triste)─"Oi Reyna eu gosto de você!"

─Já é um bom começo.(disse ela sorrindo)

─Não posso fazer isso.(falei)─Imagina eu menino de 16 anos falando isso para uma pretora romana.

─Arriscado,mas...(ela parou por um instante)─Vale tudo em nome do amor.

─Você está parecendo uma filha de Afrodite.(falei e ela riu

─Se quiser eu posso te ajudar.

─Obrigado,mas...não!(falei)─Isso é só um amor adolecente,vai passar rápido.

─E enquanto não passa?(nesse momento eu não tive resposta)

Depois da longa sessão de psicologia fomos para o palácio para dormir.

No outro dia eu,Reyna e Roger ficamos nos preparando para entrar no mundo inferior,Roger pegou um arco,mas em seu olhar eu senti que ele invejava o arco dado a Reyna por Poseidon.Quando finalmente anoiteceu fomos para uma caverna em meio a floresta.

─Posso chegar só até aqui.(disse o Rei na porta da caverna)

─Obrigado majestade!(falei)

─Levantaremos um acampamento aqui,para esperar voces.(disse Laila e eu assenti com a cabeça)

Entramos na caverna que tinha a visibilidade muito baixa,levantei minha mão,concentrei energia e ela começou a brilhar.

─Quando é que você virou o tocha humana?(perguntou Roger assustado)

─Longa história...(falei)─Explico depois!

Continuamos caverna adentro,ouvimos por toda parte gotejos de pingando,andamos mais a frente e encontramos uma escadaria,olhamos para baixo e na viramos uma arco de pedra com algumas escritura,descemos até virmos apenas o arco nada mais o local estava vazio.

─Nada mais?(perguntou Roger)

─O rei disse que o portal estaria aqui em baixo.(falei)

─Alguém consegue ler esses escritos?(perguntou Reyna olhando para o grande arco de pedra)─Meu romano é bom,mas meu grego deixa a desejar.

─Nunca fui bom em grego antigo.

─Malia me ensinou alguma coisa.(falei chegando perto do arco)─Vejamos...(falei usando minha mão para iluminar as escrituras)─DEVE-SE MORRER PARA DESCER,AOS MORTOS DEVE RECORRER,SE AO FIM QUERES SOBREVIVER,A CHAVE PARA O DOMÍNIO DE HADES DEVE OBTER.

─Sinistro cara!(disse Roger assim que eu acabei de ler)

Em pouco tempo entre as rochas nas paredes, figuras brancas e brilhantes começaram a aparecer e sussurros começaram a aparecer:Vão perecer meios sangues,Vocês não podem vencer...

─São fantasmas,não escutem eles.(disse Reyna sacando sua espada)

─Mantenha a fomrçao.(falei enquanto entre meus dedos meu relógio se transforma em uma espada prateada e Roger aponta seu arco)

─Porque estão aqui?(perguntou Roger)

─ A escritora disse que devemos "recorrer aos mortos".(falei brandindo a espada e afugentando algum fantasmas)

─Ali!(disse Reyna apontando para um fantasma carregando um objeto brilhante)─Devemos precisar daquilo.

─Talvez!(falei)─Vamos nessa.

Partimos para cima dos fantasmas e pouco a pouco íamos reduzindo eles a pó brilhante,mas de nada adiantava,eles apareciam cada vez mais e começara a nos cercar ficamos encurralados no arco de pedra e o fantasma com o tal objeto ficava nos rodeando,mas nunca se aproximava o bastante para ser atingido,levantei minha espada e o escudo de água se formou a nossa volta.Estamos a salvos,mas não por muito tempo os fantasmas estava batendo contra os escudo que se desfazer aos poucos.

─Eles vão passar...(falei)

─Baixe o escudo.(disse Reyna)

─Pera o'que...se fizermos isso...eles...

─Faça isso.(disse Reyna)─Confie em mim.

Levantei minha espada e o escudo caiu,Reyna pegou o seu Arco e mirou no fantasma que perambulava a nossa volta e fez um disparo,a flecha em poucos instantes de um virou várias atingindo não só o alvo como outros em volta.

─Uau!(disse Roger claramente desejando ter o arco que multiplica flecha)

Corri entre os fantasmas brandindo minha espada e desintegra alguns,assim que cheguei perto o tal objeto era uma chave feita inteiramente de cristal,quando me virei para voltar para os meus amigos os fantasmas haviam me cerca me isolando dos meus amigos e começaram a murmurar na minha mente:Não vai conseguir resgatá-la,A filha de Hermes caiu.

Fiz o possível para ignorar,mas na altura do campeonato eu já estava quase cedendo,quando Reyna me puxou para perto deles.

─Ei!(gritou Reyna)─Acorda!(disse ela dando um tapinha na minha cara)

Encostei a chave no portal e ele brilhou uma luz rocha,o buraco do arco agora emanava

um brilho grande e lá fomos nós a adentrar o brilho da morte.Passamos pelo portal é assim que entramos a sensação de estar no tártaro já estava nos afetando,o ar era como fogo e a ouvia se gritos de murmuração ao longe,mas de repente eu caiu no chão,era como se minha força tivesse indo embora e nessa hora a frase do portal veio na minha mente:DEVE-SE MORRER PARA DESCER.Roger e Reyna tentaram me levantar,mas minha imagem começou a tremeluzir como se meu corpo estivesse se separando.Tentei manter minha mente na realidade,mas sem sucesso e assim minha consciência adentra a escuridão.

OS NOVOS HERÓIS 3-A ÚLTIMA TEMPESTADEOnde histórias criam vida. Descubra agora