Capítulo 07 - Perseguição

263 24 13
                                    

- Jeff, você está bem? - Pergunto, vendo Jeff muito calado enquanto come o bolo de chocolate que eu o dei.

- Sim. - Ele murmura, sem ânimo.

Estávamos na escola, aproveitando o intervalo do jeito que podíamos enquanto sentados em uma mesa. Como de costume vim para escola mais Jeff, ele veio calado o caminho todo, tentei puxar assunto sobre o arquivo que o enviei ontem mas não houve reação, então o deixei perdidos em seus pensamentos durante o resto do caminho, no intervalo o encontrei no corredor e viemos juntos para a mesa. Entreguei a ele o "lanche do dia" como costumo chamar e até agora ele permanece quieto, quase como se tivesse um muro entre nós. Até o momento tentei ignorar, mas já era hora de confronta-lo.

- Não parece. - Tentei continuar a conversa, deixei meu bolo de lado e o encarei, virando-me para ele. - Eu quero saber o que está acontecendo com você, e você não vai me enganar.

Jeff murmurou, balançando a cabeça.

- Jeff... somos amigos? - Perguntei, tocando em sua mão. - Sabe que pode contar comigo pra desabafar e me dizer seus pensamentos.

Jeff olhou pra nossas mãos juntas, depois para meu rosto e então me encarou, pude me ver refletida em seus olhos. Ele comprimiu os lábios e então suspirou. Eu sorrir, sabendo que era um sinal de rendição.

- Tive outro sonho com ele.

- Wow. - Eu Exclamei. - O tal do homem alto?

- É. Parece que se chama "slenderman." - Ele mordeu um pedaço do bolo. - Dessa vez não sonhei com uma floresta, mas sim com minha casa. Ele estava do lado de fora, eu podia vê-lo pela janela.

- Você seria sonâmbulo? - Supus. - Talvez tenha visto algo que na verdade não estava ali.

- Não sei, mas dessa vez eu o vi com mais clareza, me lembro mais dele. Ele realmente não tem rosto e usa terno.

- Parece até que está tentando se adaptar a sociedade. - Refleti.

- Ele possuía tentáculos, não vi todos mas pude ver alguns balançando atrás dele.

- Hum... sinto que isso é um mal presságio. Esses dias tenho essa sensação de que algo ruim vai acontecer, e quando penso nisso Randy vem a minha cabeça. Me pergunto se seus sonhos e essa sensação que eu esteja tendo não estão ligados.

- Não sei, mas além disso, tem uma voz-...

De repente Jeff se calou.

- Que voz? - Insistir, não entendendo sua pausa. - É a mesma voz que você citou aquele dia?

- Não sei.

- Não sabe?

- Ela parece diferente, parece estar vindo de mim.

- Como quando lemos um livro ou conversamos com nossa conciencia sobre as coisas?

- Talvez. - Jeff Suspirou. - Mas é diferente, é mais... sombrio. - Jeff encarou as mãos. - Como se fosse parte de mim, uma parte que eu não conheço, e parece querer sair. Se libertar.

- Um sentimentos sufocante? - Deduzi. - Ou, uma dupla personalidade...

- Não sei. - Jeff franziu o cenho, como se estivesse se irritando com algo. - Aqui não está muito barulhento?

Olhei em volta vendo os outros alunos conversarem, alguns brincavam e outros - poucos - nos olhando com julgamento. Nada fora do normal.

- O mesmo de sempre. - Respondi. - Acho que você está começando a ter dor de cabeça. E sobre o assunto, slenderman é apenas uma história, mas histórias são inspiradas em algo e há relatos de pessoas que o viam. Creio que é melhor a gente tomar cuidado, seja um aviso ou um pressagio, ele não deve aparecer em seu sonho atoa.

Who Are You? - Jeff The KillerOnde histórias criam vida. Descubra agora