Nem todos têm total conhecimento sobre o universo da internet, ou os avanços alcançados - por canais de entretenimento com produções muito menores - possuem hoje em dia. Algo que vem em crescimento, desde o boom do Youtube e Facebook por volta de 2010, mas que deu um salto relevante a partir de 2019 e a chegada da pandemia - e a quarentena em nível global.
Crescendo junto com os avanços da tecnologia e da internet, os irmãos Lee se viram com perspectivas de futuro que nunca fizeram muito sentido na cabeça dos seus pais. Donghyuck queria ser um cantor de sucesso, mas do tipo que virava idol depois de ser descoberto por covers que postava no Youtube, ou que ficava em segundo lugar em um 'The Voice' da vida, o que fazia-o explodir muito mais que o primeiro lugar e ter ofertas de contratos milionários. (Seus pais até entenderiam - em algum nível - se fosse uma criança chorona desejando ser que nem o que um dia foi o G.O.D, mas essa história de viralizar para então tornar-se um cantor de sucesso parecia nada prática). Já Jeno tinha essa ideia de poder ganhar dinheiro fazendo o que mais lhe entretinha: Jogar video-game. A princípio não sabia como, mas os avanços das redes sociais estavam, cada vez mais, abrindo campos para que sua ideia de trabalho para o futuro se tornasse realmente um trabalho.
Ah, e os Lee eram irmãos gêmeos. Jeno sendo três minutos mais velho, basicamente, que o outro. E isso era o fator mais preocupante para os pais que não sabiam o que fazer com dois adolescentes totalmente "sem perspectiva" de um futuro grandioso, ou no fim de suas adolescência que fosse minimamente suficiente para sustentá-los.
Em proceder com seus sonhos que soavam como inalcançáveis, o mais velho foi o mais esperto - com seu computador meia boca, que rodava jogos leves (e essencialmente League of Legends) passou a simplesmente testar fazer transmissões ao vivo numa plataforma em crescimento, a Twitch (um serviço de streaming de vídeos ao vivo com comunidades, concentrado principalmente em videogames e transmissões de competições de esportes eletrônicos, hoje oferecendo outros campos como música, conversar ou vida real). Era um dos poucos de seu país na época que começou, sem revelar o rosto (não tinha câmera), mas sendo um jogador absurdamente bom - vindo a receber até mesmo ofertar para tornar-se um jogador profissional do mundo de e-sports que estava igualmente surgindo, até descobrirem que ele era só um adolescente de quinze anos e não desejarem ter a responsabilidade nos ombros.
Mas até os seus dezoito ganhou inscritos e uma comunidade forte o suficiente para conseguir comprar um computador muito melhor, e expandir o tipos de jogos que transmitia. E claro, atingindo a maioridade, conquistou uma quantia monetária suficiente para, também, comprar uma câmera e transmitir junto a sua jogatina (agora) com seu rosto - e sendo dono de um visual digno de capa de revista, dali sua comunidade apenas cresceu abruptamente.
Quando a Twitch começou a se tornar mais famosa na Coreia do Sul, poucos tipos de transmissões realmente davam certo, e Jeno já era um dos maiores da área mais famosa (a de games). Isso fez com que seus laços crescessem facilmente com todos os demais streamers, porque ele era alguém que muitos consideravam ideal para se ter por perto, e ele por vezes desejava da ideia de ter amigos do mesmo universo.
No cenário de quarentena, Chenle foi apenas mais uma das inúmeras vítimas da Twitch (tanto como procurando crescer no mundo de livestream, como um consumidor assíduo dos conteúdos que são gerados ali). Originalmente, mesmo sendo chinês, Zhong possuía uma carreira consolidada na música e, atualmente, de maior presença na Coreia do Sul - para ele, tornar-se parceiro da plataforma (com os benefícios maiores quanto a lucro) foi fácil, tanto quanto conquistar sua própria comunidade ali.
O intuito era criar um maior vínculo social, morando sozinho e distante da família chinesa, acabou sendo seu maior empecilho durante a pandemia.
Chenle era (e é) um cantor. Não um grande k-idol, possui uma imagem mais clássica e de fama mundial. Nada exatamente como um príncipe perfeito, tendo que sorrir e esbanjar simpatia em todas as câmeras, ou forçadamente ser inocente - o que lhe dava mais abertura para realmente criar vínculos e encontrar, de fato, esse lado social que lhe estava em falta. Sendo compositor e cantor, essencialmente para OSTs, seu trabalho permanece em sua vida, mas foi facilmente balanceado com essa ideia de uma vida virtual.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os chats não sabem guardar segredos - jenle
FanficJeno e Chenle são ambos streamers, que se conheceram no universo de lives, ao serem colocados para jogarem juntos na mesma partida - e tornam-se grandes amigos, mas com sentimentos um pouco "intensos" demais para serem apenas amigos. [jenle | side m...