Madelaine
━ ela é incrível, mãe. ━ Digo para o telefone, puxando a grama do jardim. ━ Ela é a pessoa mais forte que eu conheço, e ela passou por tanta coisa, eu queria poder ter conhecido-a antes.
━ Eu acredito que a gente tem a hora certa de aparecer na vida das pessoas, querida. ━ Seu tom tranquilo e acolhedor me aquece. ━ E é importante que você esteja sendo o apoio de alguém. Seu gesto foi lindo.
Eu a contei sobre Vanessa, cada detalhezinho. As coisas que eu percebi, as coisas que a própria me disse, o que ela não disse também. Minha mãe é a pessoa que eu mais confio nesse mundo, e receber apoio dela numa situação tão delicada, era com certeza meu ponto fraco.
Madelaine
━ Obrigada. ━ Acho que a minha voz começa a ficar embargada aqui. ━ Você consegue acreditar que existem pessoas más a esse ponto, vivendo no mesmo mundo que a gente?━ Consigo, meu amor. ━ Sinto seu sorriso daqui. ━ Mas me conforta saber que também existem pessoas como você. Pra todo mal tem uma cura, eu prometo.
Respiro fundo. Sinto meus olhos queimarem e pela primeira vez eu me sinto emotivo com a história de Vanessa, o suficiente pra começar a chorar.
Madelaine
━ E se não chegar pra todo mundo, mãe? Eu agradeço a Deus por estar no caminho da Vanessa e poder ajudar, mas existem outras meninas nessa mesma situação, ou pior!━ Infelizmente, a gente não pode ajudar todo mundo, meu amor. ━ Diz, sua voz ainda me tranquiliza.
Deixo o silêncio se acomodar por algum tempo. Eu não gostava de chorar porquê não gostava de admitir que as coisas podiam me atingir. Mas Vanessa me atingiu desde o início e eu não podia evitar.
━ Está tudo bem em chorar, Mads. ━ Suas palavras parecem ler meus pensamentos, acabo soluçando. ━ Até seu pai chora as vezes.
Madelaine
-Eu te amo tanto. Queria que você estivesse aqui sempre, todo dia. ━ Suspiro, percebendo que o sol já estava sumindo.━ Bom, nós vamos para o Natal. ━ Lembra. ━ Reggie está super animado.
Madelaine
━ E, eu também tô. ━ Seco meu rosto com a gola da camisa preta que eu vestia, respirando fundo uma última vez antes de me levantar. ━ Você podia vir antes.━ Antes quando, Madelaine? ━ Escuto sua risada nasalada. Ri junto.
Madelaine
━ Amanhã? ━ Tento. ━ é que eu queria procurar os pais da Vanessa. e queria levar elas em um médico, sei lá, consulta de rotina, sabe? Tem essa coisa de documentação, e ela precisa estudar. também, né? Eu precisava de você. ━ Murmuro receosa, abrindo a porta de madeira sem pressa.━ Eu vou tentar, amor. ━ Essa era sua voz exata de quando ela estava se rendendo, Ufa. ━ Se eu for, porque eu não te garanto nada, eu chego a tarde. tudo bem? Preciso ir agora.
Madelaine
━ Ok. Obrigado, eu te amo tanto. ━ Sorrio. ━ Tchau, até amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗮𝗹𝗿𝗶𝗴𝗵𝘁; 𝗏𝖺𝗇𝖾𝗌𝗌𝖺 𝗆𝗈𝗋𝗀𝖺𝗇
Romance𝗢𝗡𝗗𝗘 Vanessa e sua bebê estava sendo despejadas de seu apartamento, Sem ter lugar para passar, ao menos uma noite com sua filha, Vanessa pedia um novo plano para Deus. Só não imaginava que o seu "novo plano" seria a garota de cabelos ruivos e ro...