Vanessa ficou sentada na poltrona na outra extremidade do quarto por um bom tempo, me escutando e falando as vezes. Era claro que a gente não precisava ficar falando da minha, agora ex namorada, então tratei de mudar de assunto assim que consegui parar de querer chorar. Estabilizamos a conversa na banda.
━ Vocês são ótimos, só falta uma oportunidade maior, sabe? O Simon já fez muito mais com outros artistas em muito menos tempo. É estranho que vocês tenham um conteúdo tão bom e não viraram destaque ainda. ━ Murmura, deslizando a tela do meu celular. Ela estava olhando meu instagram.
━ Acho que o nosso estilo assunta ele, sabe ━ Acrescento. ━ Ele tentou colocar o Ed Sheeran pra escrever com a gente, jogar a gente pra um lado mais romantico e family-friendly, mas nossas referências são todas mais... Maduras, tipo, por isso que ele não liberou Mind of Poseidon ainda.
━ É uma sacanagem. ━ Ela bufa. ━ E é o que o público quer, certo? Ele está perdendo tempo
Vanessa se mostrou muito familiarizada com a banda. Falou sobre Denim on Patrol ser sua favorita e sobre achar que precisamos de uma turnê mundial. Me prendeu ali por um bom tempo e eu não pretendia sair. Mas Lili chegou com Sun nos braços e logo se juntou a nós.
━ Ela puxou o cabelo do Jaden e fez ele morrer no Fortnite. ━ Lili comenta, colocando a menor no colo da mãe. ━ Ele ficou puto.
Vanessa ri enquanto assistia a filha de acomodar ali. Com as perninhas no ar e as mãos nos joelhos.
Ela me encara e pende a cabeça para o lado. Sorri da forma mais fofa possível e me imita quando apoio o punho no queixo. Troco de posição, ela faz o mesmo. Estreito os olhos, entrando na brincadeira dela.
━ Uh, ela não vai parar. ━ Vanessa de ri, me fazendo erguer o olhar. ━ É um ciclo vicioso, você entrou e não pode mais sair.
━ Falando em sair. ━ Lili desbloqueia a tela
de seu celular, me estendendo o aparelho. ━ Ensaio, hoje ainda.━ Ah, é verdade. ━ Coço a cabeça, rindo quando Sun faz o mesmo. ━ Eu vou tomar banho, a Halie ainda está em casa e minha mãe vai chegar daqui a pouco, ok? ━ Me levanto, não esperando que a miniatura de gente fosse fazer isso também.
Vanessa a segura pra que ela não caísse. A menor resmunga e se apressa em se soltar, abrindo os bracinhos e vindo na minha direção. Ela não chegou a dar o primeiro passo antes de cair. Me apresso para pega-lá.
━ Você é um anjinho.
[ . . . ]
Desde que Madelaine terminou com Adeline, o que já se fazem algumas semanas, ela tem ocupado seu tempo no estúdio que fica na garagem, Nós falamos algumas vezes sobre isso, ela diz que não sente falta dela, mas que se sente um tanto estranha por não té-lá por perto.
Era ainda mais estranho como, de alguma forma, eu tinha vontade de ocupar esse espaço e de tentar fazer com que ela dormisse pelo menos uma noite completa, ou que ela comesse alguma coisa que não chegasse em uma moto. Eu não sabia como fazer isso, Mas eu tentei
Lili tinha feito o almoço dessa vez. Eu arrumei um prato e enchi um copo com suco. Eu tinha acabado de dar banho na Sun, mas Cole já tinha levado ela para o jardim.
Respiro fundo antes de empurrar a porta de madeira. Ela ergue o olhar por breve segundos, solta um risinho e volta a aproximar o rosto da tela do computador.
━ Eu trouxe comida pra voce. ━ Murmuro, descendo os poucos degraus e colocando o prato em cima da madeira fosca, ao lado da mais velha.
━ Uhum. Eu vou comer depois. ━ Diz, um pouco desinteressada. A assisto colocar os óculos no lugar e jogar as correntes em seu pescoço para trás de seu ombro. ━ Senta ai.
Puxo a cadeira acolchoada e me sento de frente para ela. Estava me imitando.
━ A Sun? Onde ela está? ━ Questiona, pegando uma das almôndegas, com os dedos, e mordendo.
━ Com o Cole. ━ Digo, encolhendo as pernas e apoiando o queixo nos joelhos. ━ Quanto tempo você não sai daqui?
━ Eu tomei banho agora a pouco. ━ Tenta, ainda focado naquela tela. ━ Está tudo bem? A Sun está bem? Você? Precisa de alguma coisa?
━ Está tudo bem com a gente, Madelaine. ━ Bufo. ━ Você quem não come nada além de besteiras, não dorme, não sai daqui. É sério, você precisa fazer alguma coisa!
━ Ah, e... Sim. Eu vou. Quando eu terminar essa música. Quando entrar você pode pedir a Jaden pra aparecer aqui? Ele vai querer ver isso.
━ Come só um pouquinho, por favor. ━ Empurro o prato, chamando sua atenção finalmente.
━ É assim que você fala com a Sun? ━ Ergue as sobrancelhas, num tom bem humorado e um sorrisinho
Ela finalmente desliga o monitor e se vira de frente para mim, pegando o prato e tomando um gole do suco.
━ Você já comeu?
━ Não tô com fome. ━ Dou de ombros. Me surpreendo quando ela me estende uma garfada do macarrão com algum molho perplexo demais para os meus conhecimentos. ━ Eu não tô com fome, eu já falei.
Ela erque as sobrancelhas novamente, dessa vez em um tom mais sério. Apenas reviro os olhos e aceito.
━ Eu estava pensando, que os meninos vão pra casa no Natal, e vamos ficar só nós duas aqui. ━ Acrescenta, gesticulando com o garfo. ━ Meus pais e o Reggie também vão vir, a Halle já está aqui. A gente podia ir para a Disney.
Madelaine insistiu que eu começasse as aulas. Eu as comecei, alguns dias atrás. Ela também fica pagando todas essas consultas médicas desnecessárias, a esse ponto eu só queria fugir de fazê-la gastar dinheiro comigo ou com Sun. Eu estava ficando constrangida.
━ Não sei. ━ Resmungo, aceitando outra garfada. ━ Eu tenho muita coisa pra estudar, e...
━ E, eu devia só te colocar no carro e a gente aparecia lá. ━ Dá de ombros, terminando de mastigar para continuar. ━ Não quero que você se preocupe, tudo bem? Eu estou fazendo isso porquê eu quero, porque eu gosto muito de você e gosto muito da Sun. Pode ficar tranquila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗮𝗹𝗿𝗶𝗴𝗵𝘁; 𝗏𝖺𝗇𝖾𝗌𝗌𝖺 𝗆𝗈𝗋𝗀𝖺𝗇
Romance𝗢𝗡𝗗𝗘 Vanessa e sua bebê estava sendo despejadas de seu apartamento, Sem ter lugar para passar, ao menos uma noite com sua filha, Vanessa pedia um novo plano para Deus. Só não imaginava que o seu "novo plano" seria a garota de cabelos ruivos e ro...