━ Mads? ━ A voz baixa de Vanessa murmura pelo telefone, demoro para abrir os olhos.
Eram duas e meia da manhã, faziam exatamente trinta minutos que eu tinha deitado para dormir, despertei assim que o celular começou a tocar.
━ Oi, meu amor. ━ tronco para me sentar Resmungo, erguendo o olho.
━ Você tá muito ocupada?
Ri fraco. Do fundo do meu coração, eu esperava que ela ligasse, se não eu teria um colapso aqui sozinha. Os meninos voltaram para casa, meus pais e Reggie estavam na casa de Hallie. Eu estava sozinha naquela casa gigante, com saudade da Vanessa e da Sun, sem nada pra fazer
━ Nem um pouquinho. ━ Digo ao me levantar, enfiando meus pés nos tênis ao lado da cama. ━ Aconteceu alguma coisa?
━ Tem uma... Barata. ━ Ela bufa. ━ no meu quarto, eu não consigo dormir com ela lá.
Ri. Continuo enrolando ela até que estivesse trancando a casa. Ela morava logo na próxima rua e eu podia ir tranquilamente a pé.
━ Já estou saindo de casa, não vou demorar.
Comprimento o porteiro antes de entrar no elevador. Aperto o botão número quatro e guardo o celular no bolso, acomodando a touca recém colocada na minha cabeça. Era Natal, quase três horas da manhã e eu estava vindo matar uma barata. A este ponto, o que eu não faria pela Vanessa?
A porta estava aberta. Empurro-a um tanto receosa, encontrando a figura pequena da mais nova parada ali, no inicio do corredor e de frente para a porta de seu quarto. Os cabelos bagunçados e o pijama desalinhado, sem contar sua mão agarrada na de Sun, que se esforçav. para ficar em pé. Elas pareciam conversar.
━ Morreu, mama. ━ A vozinha tranquila da bebe resmunga, me derretendo quando ela coça os olhinhos e empurra os cabelos para trás. ━ Quero dormir.
━ Problemas por aqui, donzelas? ━ Brinco, fazendo Vanessa se virar um tanto rápido demais, e Sun gritar um "mads!" animado e se apressar pra chegar em mim. ━ Olá, princesinha! ━ Correspondo sua animação, a pegando no colo e deixando um beijo em sua bochecha. ━ A mama tá com medo da barata, é?
A pequena conta uma longa história que eu não entendia, me deu tempo de beijar a cabeça de Vanessa e ir até a cozinha, enquanto dava meu melhor pra me manter interessado no assunto dela.
━ Quer água? Você tá bem nervosa. ━ Ri ao parar de frente para a morena, acomodando sua filha nos braços e a estendendo copo que acabei de encher.
━ Está debaixo da cama.
Resolvo o lance da barata bem rápido. A mato e jogo no lixo, com Sun comemorando em meu colo.
━ Vocês são muito engraçadinhas. ━ Ela brinca, cruzando os braços ao me assistir chegar mais perto, ainda com a pequena no colo. ━ Obrigada, e me desculpa por te tirar de casa.
Apenas assinto, a entregando Sun e caminhando até a porta, trancando-a
━ Eu vou estrear o seu sofá, tem problema?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗮𝗹𝗿𝗶𝗴𝗵𝘁; 𝗏𝖺𝗇𝖾𝗌𝗌𝖺 𝗆𝗈𝗋𝗀𝖺𝗇
Romansa𝗢𝗡𝗗𝗘 Vanessa e sua bebê estava sendo despejadas de seu apartamento, Sem ter lugar para passar, ao menos uma noite com sua filha, Vanessa pedia um novo plano para Deus. Só não imaginava que o seu "novo plano" seria a garota de cabelos ruivos e ro...