━ é um desacato. ━ Cruzo os braços, encostando na parede ao assistir meus amigos, minha mãe e meus irmãos ajudarem Vanessa a carregar suas coisas até o carro.
Era véspera de Natal, ela podia ir outro dia. Sei lá, daqui uns anos.
━ Fala menos, ajuda mais. ━ Reggie sorri sem
mostrar os dentes, me entregando uma caixa cor de rosa.Reggie veio para o Natal mas não estava muito interessado nisso agora. Em poucos minutos ele e Vanessa já eram amiguinhos e conversavam como se conhecessem há anos.
Reviro os olhos e apenas faço o que devia fazer, seguindo minha mãe até seu carro e acomodando a caixa junto com as poucas outras no porta-malas
━ Está com o coração na mão, ne? ━ A mais velha ri fraco, se sentando no começo da grama do jardim e me convidando pra fazer o mesmo.
━ Não sei. ━ Resmungo, tirando os óculos e
dobrando os joelhos. ━ Você sabe que eu quero que ela consiga, não sabe? A Vanessa merece o mundo todinho, eu oro que tudo de certo. Mas ela não precisa ir embora, eu vou sentir saudades!━ Isso é um tanto egoísta, filha. ━ A mais velha ri fraco, apoiando o tronco nos braços, inclinada para trás. ━ Você não quer que ela vá porquê vai doer em você. Bem mais do que nela. Vanessa está colocando as coisas no lugar e você nem está tentando mostrar apoio! Você a tirou da rua e você a adaptou, você mostrou carinho e foi quase uma mãe para a Sun. ━ Continua, suas palavras fazem um caminho lento até o meu entendimento, eu não queria reconhecimento por isso.
Eu queria se reconhecimento por cantar, por dançar bem e por produzir. Compor também, eu aceitaria todo esse reconhecimento até por ser bonito. Mas a jornada de Vanessa e totalmente dela. Ela é uma mãezona e cresceu um tanto em um ano e pouco, desde que conheceu a maternidade. Vanessa cuidou de Sun sozinha e foi a pessoa mas corajosa que eu já vi. Eu precisava dar os créditos por tudo o que ela conquistou, por ter andado com as próprias pernas mesmo quando eu a ofereci tudo o que podia.
━ Mãe, ━ Murmuro, me levantando num pula e dando um beijo em sua cabeça. ━ Eu te amo. Você é incrivel.
Atravesso o jardim e entro em casa. Hallie estava saindo com o berço desmontado, Vanessa vinha atrás, apenas a acompanhando.
━ Eu posso carregar isso, avisa a ela. ━ A menor cruza os braços, minha irma ri e termina o que devia fazer, saindo da casa. Vanessa ainda parada na minha frente.
━ Parabéns. ━ Tento, segurando seus ombros
e recebendo um olhar confuso. ━ Por ser tão incrível e tão especial, por ser tão independente e fazer tudo o que fez sozinha. Eu sei que foram circunstâncias que te fizeram assim mas, porra, Vanessa, eu me a peguei tanto a vocês duas que eu mal consegui dormir essa noite pensando que não vão estar aqui amanhã! Me desculpa por ser uma babaca e não ter te apoiado desde primeira.Recebo um sorriso antes de receber um abraço. Não hesito em apertar meus braços em sua volta, seu rosto contra meu peito e os braços em minha cintura.
━ Você que é incrível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗮𝗹𝗿𝗶𝗴𝗵𝘁; 𝗏𝖺𝗇𝖾𝗌𝗌𝖺 𝗆𝗈𝗋𝗀𝖺𝗇
Romance𝗢𝗡𝗗𝗘 Vanessa e sua bebê estava sendo despejadas de seu apartamento, Sem ter lugar para passar, ao menos uma noite com sua filha, Vanessa pedia um novo plano para Deus. Só não imaginava que o seu "novo plano" seria a garota de cabelos ruivos e ro...