04 - Vindas e Idas - Parte 01

172 12 0
                                    

Vindas;

(Seis meses antes de Cidade Escavada)

Euforia

(n.) Uma intensa excitação e sentimento ou estado de felicidade.

Eu estava nervosa, depois de tudo que aconteceu no natal, ficava meio ansiosa pra ver a Lynx. Mas mesmo quase dois meses depois, ainda não ficamos sozinhas, esse é o problema.

Hoje tínhamos uma reunião, era só trabalho, porque eu estava nervosa? Só temos que fazer novos acordos, já que o prazo de um ano do antigo acabou. Na vez anterior foi resolvido entre Helion e Rhys, isso deveria ser eles novamente.

Ela havia escolhido um restaurante, era um almoço apenas. Mas eu demorei tanto pra decidir onde seria, minha casa seria muito íntima, tem restaurantes muito movimentados para uma reunião, um bar estaria vazio essa hora, mas ainda é um local inadequado, provavelmente a Lynx não vai em bares.

Então pedi pra ela escolher, só que agora eu não sei pra onde iremos e como devo me vestir. Francamente Morrigan, qual o seu problema? É uma reunião de trabalho, com sua colega.

Então optei pelo básico, que sempre uso. Uma blusa preta e uma saia branca longa com uma fenda na perna, estava bom, eu acho.

Fui me encontrar com Lynx numa pracinha perto da minha casa, ela estava com uma blusa branca com mangas longas e bufantes, e uma saia do mesmo modelo que a minha. Só que amarela com flores, parecia até que tiramos planejado de propósito.

- Então pensamos igual? - Falei sorrindo pra garota da minha frente. Hoje ela parecia menor, na altura do meu pescoço, creio que é a ausência de saltos. Ótimo, terei que ficar olhando pra baixo

- Você está me imitando, senhorita, Morrigan? - Retribuiu o meu sorriso enquanto me olhava.

- Com certeza, minha cara Lynx - Depois que falei isso seu sorriso aumentou, foi fofo.

- Vamos. - Ela acabou de me puxar pela mão? Essa que ainda está sendo tocada por sua mãozinha macia?

Lynx Lynx, você vai me enlouquecer.

Andamos relativamente uns vinte minutos, bem mais do que os restaurantes que costumo ir. Mas bom, esse não é tão movimentado, o que é ótimo! Nunca havia sequer visto esse lugar, ele era modesto, com a placa de identificação sendo uma faixa, as portas de madeira avermelhada, também havia flores em vários cantos do restaurante, e mesas com cadeiras feitas de palha artesanal.

Sentamos na mesinha do lado de fora, era tão fofo e aconchegante. As pessoas ali não me julgavam, e eram todas tão gentis, como eu nunca vim pra esse lado da cidade? Ela é espetacular!

Comemos massa, e bebemos suco, aqui não vende bebida, fiquei chocada quando descobri. Algumas pessoas que passavam na rua sorriam pra mim, mas nada de invadir minha privacidade, resolvemos todos os acordos enquanto comíamos.

Lynx dava sorrisinhos pra mim às vezes, ela estava com umas trancinhas feitas a mão que se perdiam um pouco no seu cabelo cacheado, ela também estava com algumas pedrinhas brilhosas pelo rosto, e seus olhos com uma sombra cintilante, que destacavam com seus olhos âmbar. Lynx durante o dia é quase o sol, sua pele é bronzeada e hidratada, não tão escura quanto de seu primo, mas brilhava tão como se estivesse com maquiagem.

- Você quer dar uma volta na cidade antes de irmos? Ela é encantadora. - Me perguntou enquanto pegava seu dinheiro na carteira, pra me entregar, já que eu havia pago a conta por inteiro pra facilitar.

- Vamos logo, e não precisa me pagar. Você já escolheu o lugar. - Falei me levantando e ficando na sua frente.

Ela só se contentou em não me entregar o dinheiro, quando percebeu que eu não iria aceitar, e falei que ela poderia pagar os sorvetes que ela havia sugerido.

Vermelho - MorriganOnde histórias criam vida. Descubra agora