lelena

212 9 38
                                    

dedico isso aqui pra minha amiga rayssa,
porque foi graças a ela que
eu pude conhecer o mig e a dona orth frutti.
amo você menina rayssa, espero que gostem!

•••

Nossa vida é uma montanha russa, somos o carrinho que sobe nessa montanha russa. Você tem o controle até certo ponto, quando o carrinho descarrilar, você perde totalmente o controle. Vivemos assim, trilho após trilho, em uma velocidade descomunal. Nós perdemos o controle, conseguimos o controle e temos o risco de perdê-lo novamente.

Ela provou isso quando retomou o casamento com Mário Jorge, voltando a conviver com ele e as crianças, como era antes. A relação dele com Isadora que a cada dia ficava mais provocativa e agressiva, já que Isadora sempre recebia uma almofada no rosto. Tatalo por incrível que pareça, estava mais tranquilo do que o esperado. E ela, bem, se sentia completa.

E agora provou isso quando tinha inúmeras pessoas rodeadas pela sala com toda a atenção para si.

E para outro serzinho…

7 meses antes…

— Já dá pra ver, vira! – Mário Jorge a virou de lado, apontando uma pequena barriguinha para Arnaldo. — Viu?

— Não dá pra ver quase nada. – Arnaldo retrucou, com a intenção de irritar o loiro a sua frente.

— Filha, papai tá te vendo viu? Ignora seu tio, ele é sem noção. – ele se agachou até a barriga de Rita, depositando um beijo ali.

— Filha? Como você tem tanta certeza que é menina? – Celinha se virou para ele e ele deu um sorrisinho cínico.

— Os pais sabem. – ele deu uma piscadela. — A barriga tá redondinha, é menina.

Rita riu, alisando a camiseta branca que pegou de Mário Jorge e mostrando assim, uma barriga um pouquinho maior do que poderia ser vista. Isadora e Copélia adentraram o apartamento cheias de sacolas de lojas infantis. Rita abriu a boca em choque.

— Quem vocês assaltaram pra conseguir tudo isso? – ele encarou as duas, focando o olhar em Isadora. — Sua mau caráter! Sua irmã nem nasceu e você já está ensinando ilegalidades pra ela?

— Já sabem que é menina? Quem contou? – Isadora ignorou as acusações e largou as sacolas na mesa, correndo até a mãe.

— Não, Isa. Mas seu pai tem plena certeza de que é uma menina. Não vai contrariar. – ela acariciou os cabelos da filha e se sentou na banqueta.

•••

Já estava de cinco meses, e agora a barriga já era bem mais visível. Obviamente isso foi um pretexto para Mário Jorge se gabar o tempo inteiro. E bem, ele estava certo, é uma menina. Não quiseram fazer um chá revelação grandioso, então deixaram para que Celinha revelasse em uma dinâmica com bolo. Após isso se iniciou uma batalha para escolher o nome, afinal a bebê já estava chutando então caso ela gostasse, ela chutaria e escolheria o próprio nome. Já tentaram todos os nomes possíveis e absolutamente nenhum deu certo.

Ele dizia que a bebê era exigente igual Rita, ela discordava, a garota só queria um nome bom. Estavam tentando de novo, estava rodeada na sala por absolutamente todo mundo naquele bloco do Jambalaya. Rita estava muito bem concentrada na forma de brownie com brigadeiro enquanto eles tentavam fazer a garotinha chutar.

breatheOnde histórias criam vida. Descubra agora