tô levemente viciada em vôlei,
então achei legal fazer um cap
nesse estilo, espero que gostem <3•••
— RITA, ANDA LOGO! – Mário Jorge berrou da sala, ela pôde ouvir o barulho da bola batendo no chão em seguida. — Céus é só um jogo, não um desfile de moda.
Não era tão fácil conviver com ele, já que Mário Jorge tinha uma pressa para ser sempre um dos primeiros a chegar e um dos últimos a ir embora. E desde que retomaram o casamento, às vezes era difícil conciliar os horários, algo que causava uma leve discussão entre eles, que terminava em alguns amassos interrompidos por IsadoraNa ocasião de agora, teria um jogo de vôlei onde o Jambalaya jogaria entre eles. Mário Jorge passou a semana inteira quicando uma bola de vôlei num apartamento minúsculo com um som extremamente irritante. Rita não se preocupou, na adolescência participava de campeonatos de vôlei, então era algo na qual ela já estava acostumada. Era a levantadora, mas era boa no saque e na defesa.
Saiu do quarto e pegou as garrafas de água na geladeira, jogando uma em direção a Mário Jorge.
— Poxa, que coxa! – disse e ela riu, logo eles desceram e se encontraram na quadra.
Tatalo e Isadora estavam praticamente se matando, já que a garota teve a brilhante ideia de soprar areia no olho do irmão que não conseguia controlar as lágrimas pela ardência nos olhos. Rita resmungou mas ajudou Tatalo a limpar os olhos.
Dona Alvará separou os times, formando uma briga enorme pela formação.
No time do bloco A ficou:
Mário Jorge, Arnaldo, Tatalo, Isadora, a Princesa Gleyce e Copélia, com pessoas de outros blocos.No time do bloco H ficou:
Rita, Celinha, Adônis, Bozena, Seu Ladir (que provavelmente sairia no meio do jogo), Dona Deise e algumas pessoas de outros blocos.— Não, troca! A Isadora passa pra lá e minha mulher vem pra cá. Bora Rita. – Mário Jorge começou, tentando mudar a escalação mas Celinha interrompeu.
— Nada disso! A Rita é do nosso time, com ela aí o time de vocês vai ficar vinte vezes mais forte. – Celinha argumentou e Rita foi obrigada a concordar.
— Justamente! – ele puxou Rita.
— Benzinho eu sei que você me ama, mas a Celinha tem razão. – ela retirou o braço. — Vamos logo com isso que eu tenho mais o que fazer.
O jogo começou com um saque extremamente perfeito de Rita, seguido do levantamento de Bozena e o ataque final de Adonis, marcando o primeiro ponto. A partir disso foi só ladeira abaixo, Arnaldo sacou errado, Tatalo tocou duas vezes na bola, Mário Jorge se irritando e errando o passe e Isadora fazendo a manchete para trás.
Três sets a zero e não querendo se gabar, Rita carregava o time praticamente sozinha, afinal Bozena só sabia levantar e Celinha não sabia nem o significado de manchete. Basicamente ela e Adonis marcavam os pontos.
Seis sets a três, ela estava morta, precisava de ar. O saque desta vez foi mais fraco, o toque na bola foi fraco, mas mesmo assim a bola ultrapassou a rede. Mário Jorge deixou que Isadora levantasse. – a menina era extremamente boa, por incrível que pareça. – e ele deu o toque, que foi bloqueado por Rita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
breathe
Fanfictionisso aqui foi um surto. são ones da rita e do mario jorge q eu escrevi, talvez eu apague, talvez não. sim eu sou completamente atoa.