03

718 56 7
                                    

07/02/2022
Segunda-feira
09:00 A.M

Começamos o dia um pouco mais cedo hoje por conta das coisas para fazer,eu já consegui um emprego em uma pizzaria no centro da cidade,eles disseram que não precisava de entrevista

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Começamos o dia um pouco mais cedo hoje por conta das coisas para fazer,eu já consegui um emprego em uma pizzaria no centro da cidade,eles disseram que não precisava de entrevista.

Agora nós vamos ver uma creche para o Arthur,eu vou trabalhar de noite então também tenho que ver uma pessoa para ficar com ele,ser mãe é difícil.

Arthur- Mas porque eu não posso ficar em casa com você?

– Porque a mamãe também precisa trabalhar.

Arthur- Mas eu vou ficar com saudades.

– Vai passar rápido. - saímos do elevador - E você vai gostar.

Quando eu fui entregar currículo e olhei algumas creches e eu tenho duas para ver hoje.

Arthur- Mas e se eu não gostar das tias?

– Aí você fala comigo,mas você vai gostar.

Chegamos na primeira creche que por fora era toda branca,tá parecendo um hospício. Entramos e eu vi várias moças pra lá e pra cá.

Xx- S/n Davis?

– Sim.

Xx- Eu sou a diretora,me acompanhe.

Eu segui a moça até a uma sala e me sentei com o Arthur que olhava tudo em volta. Ela fechou a porta e se sentou em minha frente.

Diretora- A senhorita veio ver a creche né?

– Sim. Me desculpa perguntar mas,porque estão tão "animadas" hoje?

Diretora- São assim todos os dias, imagino que a senhorita não tenha ido em muitas creches.

– Na verdade... - ela me interrompeu

Diretora- São crianças pra lá e pra cá,daqui a pouco é uma bagunça. - forcei um sorriso - Mas acho que se filho iria se acostumar aqui.

Olhei pra ele que fingia não estar entendendo nada.

Diretora- E então? Vai fazer a matrícula?

– É que eu não vim com os documentos dele,só vim para conhecer mesmo sabe?

Diretora- Ah sim,então se tiver gostado pode voltar outra hora.

– Tá bom,vamos. - peguei na mão do mais novo e saímos da creche

Arthur- Mamãe eu nunca fui em um lugar assim.

– Não se preocupe.

Eles não tem mesmo é organização,mas vou ir em outro creche que vi aqui perto,ela é amarela por fora com alguns desenhos.

O Uber nos deixou em frente e nós entramos,uma calmaria e não se escutava um choro se quer. Fui recebida por uma moça que usava roupas elegantes, me sentei e o Arthur olhou novamente a sala.

Diretora- Bom dia senhorita Davis,no que posso ajudá-la?

– Sou nova em Los Angeles e estou atrás de uma creche para o meu filho.

Diretora- Ah sim,se a senhora quiser posso levá-la para conhecer a creche.

Eu concordei,quero saber aonde o meu filho vai ficar boa parte do tempo sem a minha supervisão.

Diretora- Bom aqui nós temos o berçário. - ela apontou para um vidro onde atrás tinha alguns bebês dormindo

– Para que serve o vidro?

Diretora- São para aquelas mães quando bate a saudade sabe? Aí podem olhar através desse vidro.

Saímos dali e não entramos porque pelo oque ela disse são questões de segurança.

Diretora- Aqui são as crianças de idade do seu filho. Passe esse álcool por precaução.

Passei o álcool na minha mão e na mão do Arthur e nós entramos na sala onde tinha uma moça e algumas crianças cantando uma musiquinha,super fofo.

– No caso se ele estudasse aqui ficaria nessa sala?

Diretora- Não,nessa só ficam as crianças de 3 anos.

Legal que só ficam as crianças da mesma idade em cada sala.

Xx- Oii diretora. - a moça disse - Digam olá para a diretora.

Aquelas crianças disseram olá juntas e ficou a coisa mais fofa. A diretora me mostrou o refeitório, banheiros,enfermaria,outro berçário é uma brinquedoteca. Aqui é perfeito.

Diretora- Então,vai matricula-lo aqui?

– Vou sim.

Entreguei os documentos dele para uma moça e voltamos para a sala da diretora.

Arthur- Olha mamãe o homem aranha. - ele apontou para um cara fantasiado que tinha passado

Diretora- Oh,português? Vocês são do Brasil?

– Sim.

Diretora- Aqui ensinamos outras línguas através de músicas para alguns,se os pais autorizarem.

– A partir de qual idade?

Diretora- Seis pra cima.

Achei bem interessante essa creche, o Arthur ainda não disse nada mas acho que ele gostou. Saímos da creche e voltamos para o apartamento,só trabalho quarta,quinta,sexta e o final de semana.

– Você gostou da creche?

Arthur- Achei grande,e se eu se perder?

– Você pede ajuda para uma das tias.

Arthur- Promete não me esquecer lá? - eu ri com o seu drama

– É claro que não.

Agora sim eu começo a minha vida em Los Angeles.

Plano Imperfeito- Aidan GallagherOnde histórias criam vida. Descubra agora