Depois do Enterro de Aemma o Palácio se encontrava em um total breu, quase não se via sorrisos pelos corredores e isso era o que S/n não permitiria. A garota sempre era o sol de várias pessoas e não seria diferente agora, era doloroso para ela também em saber que sua tia avia morrido, mas não podia permitir ser tomada pela solidão. Se passando dois dias depois que Aemma faleceu, a princesa S/n se dirigiu aos aposentos de seu tio logo entrando pelas famosas paredes secretas, ao notar tudo escuro e Viserys ainda na cama a garota foi abrindo as cortinas deixando o sol do dia invadir o quarto e viserys cobrir seu rosto com as cobertas.— Bom dia!!, vamos se levantar que o sol já saiu e está muito belo! - a Garota falava alto arrancando as cobertas do rei que soltava resmungos.
— Pelos Deuses S/n, o que você pensa que está fazendo?
— Ahhh, eu achei que já estava claro. NÓS iremos tomar café nos jardins e não aceito não como resposta. Te espero lá, majestade.
Saindo dos aposentos do rei e deixando o guarda confuso S/n, dirige ao quarto de Rhaenyra que estava saindo do mesmo. Ao vê sua prima, S/n apega pelo braço a arrastando para os jardins.
— aonde estamos indo? - Rhaenyra pergunta confusa.
— nós iremos fazer nosso jejum nos jardins e não aceito não como resposta, seu pai também irá estar lá, o que é melhor ainda. Está um sol muito lindo.
— meu pai?
— claro, meu pai que não é....Embora se fosse seria ainda mais estranho.
Ao chegar nos jardins e as duas princesas se sentarem o jejum é colocado sobre a mesa arrancando um enorme sorriso de S/n a ver tanta comida boa. Em alguns minutos que as jovens conversavam alegremente, viserys se aproxima fazendo S/n bater Palmas feliz.
— que bom que chegou!, tem bastante comida e nenhum dos dois vai sair daqui enquanto em não ver essas barrigas inchadas.
A mais velha sorri enquanto pega um pedaço de torta de morango colocando em seu prato.
— sim, senhora - Rhaenyra diz pegando algumas uvas e as comendo.
Após alguns dias a princesa S/n conseguiu levantar o astral do rei e de sua prima Rhaenyra, e em um dia Viserys a convida para um passeio pelos jardins o que faz a jovem aceitar alegremente.
— sabe...hoje...o concelho chegou ao veredito de que eu deveria me casar... - o rei dizia suspirando.
— mas....puxa que chato, nem deu tempo de...sabe...passar o luto da Tia Aemma.
— é...e...eles proporam-me para me casar com você S/n.
A garota parou de andar olhando seu tio com olhos arregalados, é claro que quando menor ela sempre sonhava em se casar com alguém como viserys...mas não imaginava que se casaria com o próprio.
— eu é...e meu pai?
— Bom...Corlys achou melhor você...já que é a mais velha.
S/n olhou para o chão mechendo nas suas mãos nervosamente, Viserys se aproxima da garota colocando suas mãos sobre as delas enviando arrepior pela espinha da princesa.
— você, você quer que eu me case com você?? Majestade? - S/n pergunta.
— sendo bem sincero...quero.
— Bom...é claro que não poderei recusar então, mas antes se me permite...preciso discutir isso com alguém.
Antes de sair dos jardins Viserys leva ambas as mãos de S/n aos lábios as beijando fazendo assim o rosto da garota corar. Se dirigindo ao quarto da sua melhor amiga S/n bate na porta e a mesma logo é aberta por Rhaenyra que sorri minimamente para a prima.
— sei o que irá dizer...sua mãe já comentou - A Filha de viserys dizia ao dar espaço para a prima passar.
— olha...não irei fazer isso se você não quiser...não quero que isso estrague a amizade que tenho com vc.
— eu sei...mas, nesses últimos dias eu pude perceber que você faz muito bem para nós s/n...principalmente ao meu pai, eu não posso ignorar ao fato de que ele pode ser feliz ao seu lado...como era com a minha mãe...então se é disso que vc precisa, tem a minha permissão para casar com ele.
S/n sorri gentilmente abraçando Rhaenyra que retribuía beijando a bochecha da prima.
Parte 2??
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagine - House Targaryen
Historical FictionAqui não terá só imagine de House of the dragon e Game of thrones, também terá alguns personagens inspirados nos livros de fogo e sangue.