Capítulo 15

90 8 3
                                    

Mônica

Seguimos mais 40 minutos de viagens antes de chegarmos ao nosso destino, já estava escuro quando finalmente entramos no pequeno sítio. Todos estávamos cansados das horas de viagens, fizemos vários jogos de perguntas e resposta, dormimos, acordamos e agora estávamos feitos zumbis arrumando nossas coisas para o outro dia.

– Separamos os dois quartos, e vamos ajeitar para todos tomarem banho sem brigas — Magali para no centro da pequena sala onde estão todos jogados pelos sofás — Eu vou fazer algo para comermos então posso ser a última a banhar.

– Eu vou te ajudar, posso ficar por último também — Levanto meu braço e Magali me dá uma piscadela.

– Eu posso ceder minha novas habilidades para você também, chefa — Cascão está jogado ao lado de Carmem e joga um travesseiro em Magali que apenas o ignora.

– Ótimo, eu e Mônica vamos cozinhar e o Cascão vai lavar toda a louça — Cascão começar a se levantar para contestar mas Magali rapidamente me puxa para irmos para a cozinha.

– Tudo para ter minha companhia — Cascão grita no outro cómodo.

A casa é pequena, tem uma sala, cozinha e dois quartos, tem uma pequena varanda mas o espaço fora é lindo. Essa chácara é um ponto bastante conhecido no nosso bairro, em todos os eventos era aqui que comemoravamos. A família dona são os Bentos, Chico é o filho único deles, éramos bastante amigos até o dia em que ele é a família se mudaram, Magali conta que a cada 3 meses ele vem para ver como está o lugar.

– Não vejo ele tem séculos já — Comento enquanto termino de picar uns tomates.

– Ele tá diferente, quando ele apareceu lá no restaurante eu quase não reconheci — Magali anda de um lado para o outro enquanto conduz sua receita — Pega a vasilha vermelha naquela bolsa.

– Sim, chefa — Ela estreita os olhos para mim antes de mostrar o dedo.

– Mas me conta, como anda essa relação sua e do Cebola? — Ela pega a vasilha e tira uns saquinhos de dentro.

– A gente tá deixando ir sabe, é muito bom estar com ele mas sempre tenho esse sentimento esquisito de que a qualquer momento ele pode ir embora, não quero me apegar muito.

– Entendo Mô, mas vocês já chegaram a conversa sobre isso?

– Não, acho que estamos os dois evitando tocar nesse assunto, acho que vai ser aqueles romances que dura apenas o verão.

– Mas você está bem com isso?

– Acho que sim, quero aproveitar enquanto estamos aqui — Paro de mexer a panela que nem sabia que estava mexendo e olho para minha amiga — Estou muito cheia de "achos" né?

– Bastante — Ela sorri e pega a colher da minha mão — Mas vocês tem que conversar, nem que seja apenas para confirmar o que já sabem.

– É, eu sei.

– Gente, eu acho que tá rolando um clima — Milena entra com tudo na cozinha e senta em um banco próximo.

– Ah, você acha? — Magali rir indagando minha amiga que parece chocada com a descoberta — Pois eu tenho certeza.

– Até eu já saquei — Eu pego os pães na sacola e ajeito na bandeja para Magali rechear.

– E porquê não me avisaram? — Milena encara nos duas com o semblante sério.

– Minha filha, a gente sacou da sua parte — Magali se vira pra ele e aponta a colher na direção dela.

– DA MINHA?

𝐼 𝑓𝑜𝑢𝑛𝑑 𝑦𝑜𝑢 ☾ ~𝐚𝐮 𝐜𝐞𝐛𝐨𝐧𝐢𝐜𝐚Onde histórias criam vida. Descubra agora