Prólogo

367 27 0
                                    

Mônica

Eu não posso acreditar nisso.

Ele não faria isso, não faria isso comigo.

Assim que me mudei para São Paulo eu conheci Titi, fiquei completamente apaixonada, ele era atencioso, carinhoso, me fez companhia em vários momentos que me sentia sozinha por deixar minha família, ele sempre esteve lá, contava com ele para tudo,. Nunca namoramos de fato, ficamos váriasvezes, mas sempre que nos envolviamos mais eu acabava machucada por que ele é do tipo galanteador, vivia rodeado de mulheres, em festas e baladas mas pôr sempre me procurar no fim da noite eu imaginei que ele sentisse algo também.

Até que um dia Aninha, uma amiga que fiz no curso de teatro, me ligou
-Alô, Mônica?
-Oii Aninha
-Onde você tá? - Aninha parecia nervosa
- Perto na Universidade, o que foi? você tá bem? - Aninha demorou uns segundos para me responder, parecia estar pisando em ovos comigo
- Sabe aquele café, três esquinas antes da Universidade?
- Sei sim
- Me encontra lá, preciso te contar algo
- Tá bom, mas você tá bem?
- Sim... eu tô bem.

                            𝄓𝄓𝄓𝄓

O café vivia lotado de universitários sedentos por cafeína, mas no horário que eu cheguei haviam poucas pessoas, a primeira aula do dia já devia estar começando.
-Aqui Ana - levanto minha mão para que ela me encontre, escolhi uma mesa mais afastada, pela voz de Aninha parecia ser um assunto sério.
- Oi - se eu não achasse que estou imaginando coisa, eu diria que Ana está... com vergonha? - Mônica...então, tenho que te contar duas coisas, e preciso que você me escute até o final...mesmo que...mesmo que você fique com raiva.
Encostei minhas costas na cadeira almofada e cruzei os braços, indicando para ela começar
- Não vou ficar de rodeios - Ana passa a mão no rosto, como sinal para tomar coragem - Eu fiquei com o Titi
Gostaria de dizer que fiquei surpresa mas nem me abalava mais saber dos casos de Titi, apenas doía.
- E? Já cansei de dizer que não temos nada
- Eu sei, mas também sei que você gosta dele! - Ela diz me encarando querendo uma confirmação
- Isso não te impediu - acabo soltando, ela quer o que? que eu bata palma? - Continua
- Então... nessa manhã quando ele levantou o celular dele começou a apitar e eu acabei olhando - ela dá uma pausa me olhando, aceno com a cabeça para ela continuar - Era de um grupo, um grupo de meninos, eles estavam comentando sobre.... sobre umas fotos que o Titi havia mandado
- Certo, eu só ainda não entendi o que tudo isso tem haver comigo
- Bem, é que as fotos, eram...bem..as fotos eram suas...nua - Assim que ela diz isso eu solto uma pequena risada, impossível ser eu.
Impossível.

A não ser que... Não, não, não

- Eu imaginei que você pudesse não acreditar em mim então eu tirei foto - ela me passa o celular aberta em prints, na conversa vejo vários meninos falarem coisas nojentas e desrespeitosas de alguém, passo para a seguinte e vejo quem, eu, fotos minhas deitadas, ou no banho, em todas estou nua.
Minhas mãos tremem, minha visão está embaçada, me sinto exposta e envergonhada. Ele invadiu minha privacidade, tirou e compartilhou fotos minhas sem meu consentimento, me desrespeitou.
Não sei em que momento eu comecei a chorar e Ana veio sentar do meu lado.
- Se você quiser, nós podemos ir na delegacia, prestar queixa, eu vou com você - Eu queria mas a vontade que eu tinha de me esconder era muito grande, eu apenas pedi para ela me levar para minha casa, só queria ficar sozinha.

                           ✈✈✈✈

Ana me acompanhou até o meu apartamento, e me falou que caso eu precisasse de algo era só ligar para ela, sorri fraco e me despedi dela. Dentro do meu apartamento me senti observada, como se milhares de mini câmera estivessem apontadas para mim, ouvi risinhos e cochichos, e no mesmo momento eu soube que eu não ficaria bem ali.

Puxei minha mala que estava debaixo da cama, e fui jogando diversas roupas dentro, peguei uma bolsa menor e coloquei todos meu cosméticos, meus sapatos enfiei todos juntos na mala. Peguei meu celular e mandei um email para Universidade, avisando que ficaria um tempo afastada por problemas pessoais, e que logo entraria em contato. Comprei minha passagem para voltar para minha Família, e tentar esquecer todo esse pesadelo.

𝐼 𝑓𝑜𝑢𝑛𝑑 𝑦𝑜𝑢 ☾ ~𝐚𝐮 𝐜𝐞𝐛𝐨𝐧𝐢𝐜𝐚Onde histórias criam vida. Descubra agora