Cebola
- Como assim? Me explica exatamente o que ela disse! - Carmem não estava falando coisa com coisa sobre a Dona Lurdinha, mãe do Cascão e nossa cartomante.
- Foi o que eu te falei, ela ficava repetindo "é ela" "estão ligados" "tragédia" "destino" não entendi muito, mas ela disse que queria falar com você
- Certo então, vou terminar de recolher essas coisas aqui e vou - Estamos recolhendo tudo usado na apresentação para finalizarmos essa noite
- Vai logo lá, deixa que eu termino -Carmem diz puxando a bolsa que estava na minha mão, agradeço a loira na minha frente que me faz prometer que vou contar tudo.
Carmem, Cascão e eu fomos criados juntos, nossas mães eram um "trio parada dura" todas trabalhavam juntas no Infinity, mas após todas terem filhos tiraram um tempo em hiatus. Quando tentaram voltar descobriram que um dos sócios delas acabou arrumando um tremenda dívida com um cara barra pesada. O sócio sumiu após algumas semanas, e então após isso nossas famílias se juntaram e começamos a viajar. A cada 2 meses nos mudavamos para não sermos reconhecidos, nós três éramos pequenos mas ajudavamos em diversas apresentações.
Infinity, como agora é chamado, se chamava Circo Infalível, tinha várias pessoas que trabalhavam com a gente, mas depois do ocorrido ficaram apenas nossas famílias. Quando nós três completamos 10 anos, fomos colocados em aulas dos nossos gostos, Carmem e eu escolhemos a dança, Cascão optou fazer administração para cuidar dos negócios. Ficamos assim, calmos e tranquilos, por um tempo mas certa vez, nós tinhamos 15 ou 16 anos, quando estávamos em uma de nossas mudanças, vários homens invadiram nossos trailers, a sorte foi que todos estávamos fora do local no momento.
Depois disso mudamos o nome do grupo, não éramos mais um circo, agora éramos um grupo de dança, mudamos os outdoors, todos os panfletos, várias dançarinos se juntaram a nós, e foi como se o circo infalível nunca tivesse existido.Quando postamos um vídeo nosso na internet e bombou, fomos chamados para diversas cidades, e agora vivemos assim, não passamos mais de dois meses em um local por medo. Minha mãe e pai são os responsáveis pelos figurinos e objetos decorativos, eles nunca mais se apresentaram. A mãe de Cascão continuou sendo a nossa cartomante, mas sempre usava diversos lenços que cobriam o rosto, o pai de Cascão ajudava a Mãe de Carmem nas comidas que vendiamos. Todos os nossos pais nunca saim de trás das cortinas pelo medo de algo acontecer.
- Oi tia, queria falar comigo? - Entro na tenda da Dona Lurdinha, aqui é sempre tudo escuro e silencioso, só reconheço onde ela está quando ela acena para mim.
- Sim, meu filho, sente aqui - Ela está sentada em um sofá improvisado que eu e Cascão construímos - Como está se sentindo?
- Me sinto bem, Dona Lurdinha
- Deixe-me ser mais direta - Ela se ajeita e põe as suas mãos macias em cima das minhas - Como você se sentiu lá?
- Lá? Onde? No palco? - A senhora na minha frente apenas confirma com a cabeça, por um segundo não faço a menor ideia do que ela possa estar falando, mas logo me lembro, o nervosismo que senti, as borboletas no estômago, minha cabeça estava a mil, eu sempre ficava nervoso antes de uma apresentação, mas aquilo foi totalmente diferente. Minhas mãos gelam e vejo que ela percebe.
- Eu já te contei que vi algo no seu futuro, uma paixão forte que iria fazer você largar todos os seus objetivos, você se lembra? - Confirmo, anos atrás quando procurei Dona Lurdinha para me ler, ela ficou atormentada com a leitura, nunca me contou em detalhes mas disse para eu não me deixar levar por uma paixão. Ela olhou nos meus olhos e me fez prometer que eu iria me manter longe de qualquer romance que me fizesse questionar minha vida, eu fiz essa promessa, por quê eu vi medo nos olhos delas, e não consigo, até hoje, imaginar o que ela viu.
Nunca me envolvi com ninguém, claro já tive meus casos, mas nunca algo...grande- Aconteceu algo, mãe Lurdinha? - Todos acabamos pegando o hábitos de chamar os outros pais de pai e mãe, éramos como uma grande família - A senhora...viu mais alguma coisa?
- Não, me filho, apenas senti a necessidade em lhe relembrar - Ela não disse tudo, eu vi que tinha mais. Ás vezes ela me lembrava da promessa que eu tinha feito, e eu sempre achava que ela sentia algo sobre a pessoa que estava destinada a mim, mas quando eu perguntava se algo tinha mudado e se eu finalmente poderia amar em paz, ela negava. Nunca mudou mas eu continuo na esperança. - Eu... não foi nada, devo estar enganada.
Mãe Lurdinha se levante e beija o topo da minha cabeça, tem algo mais, eu sei, mas quando me levanto para perguntar uma voz lá fora me interrompe
- Vamos jantar em meia hora, guardem tudo e se banhem - Minha Mãe avisa a todo o grupo - Não quero ninguém fedido!
O sorriso que dou e inevitável, Dona Lurdinha olha para mim e diz:
- Eu quero que você seja feliz, meu filho. Mas tenho medo do quê pode lhe custar essa felicidade - Não entendo o que ela quis falar, mas ela acresenta antes que eu fale - Vá se arrumar para jantar, eu alcanço vocês depois
- A senhora não vai conosco?
- Não, tem algo antes que tenho de resolver, vocês vão na frente
Confirmo e me despeço da senhora preocupada, e vou para minha tenda que divido com Cascão e Xaveco, somos doze dançarinos no total, jovens que largaram tudo para seguir seu sonho. São cinco trailers, em um ficam os adultos, nos restantes dividimos três pessoas em cada um, e assim ficamos. Não tem ninguem no nosso então aproveito para tomar um banho e trocar minhas roupas. De banho tomado, e com roupas confortáveis me deito na minha cama.
Será que minha alma gêmea está perto?
Sempre acreditei em destino, em estarmos destinados à alguém. Mas após tudo, eu tinha medo em encontrar minha pessoa, mas também queria viver esse sonho. Esse sonho em viver um conto de fadas, mas que também era um dos meus piores
pesadelos.◇◇◇◇
Olá leitor, obrigada por estar acompanhando minha história.
Essa é a primeira que estou persistido para contiuar. As vezes demoro para atualizar, peço paciência, as vezes a criatividade está de mal comigo.
Me perdoem por erros ortográficos, mesmo após revisar algum acaba passando.
Vote e comente para eu saber que estão gostando, aproveitem ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐼 𝑓𝑜𝑢𝑛𝑑 𝑦𝑜𝑢 ☾ ~𝐚𝐮 𝐜𝐞𝐛𝐨𝐧𝐢𝐜𝐚
FanfictionApós uma decepção amorosa, Mônica volta para sua cidade natal, com a promessa de nunca mais amar novamente, mas ela não esperava encontrar Cebola, um dançarino que anseia em encontrar sua alma gêmea e viver seu conto de fadas.