Um pavor percorria seu corpo, uma onda de adrenalina. Onde estava o tigre? Olhou para os lados rapidamente, não achou nada. Poucos segundos depois, outro estrondo fez o loiro olhar para o alto.
Acima da pedra gigante, se segurando entre as caveiras, estava a besta. Ela rugia para o alto, erguendo a cabeça em direção à claraboia, enquanto as paredes rachavam. Essa junção de barulhos ativou os instintos de Lucas.
O magrelo saiu correndo escada abaixo de forma um tanto desajeitada, já que os degraus se moviam a cada tremer da esfinge. Escorregando com a areia, Carlin procurava mais do que nunca uma saída — mas não achou nenhuma.
Quando chegou no último degrau, quase caiu de frente por conta do balançar mais intenso do chão. Lucas olhou para trás e viu que a fera gigante descia freneticamente a escada. Sem pensar duas vezes, o jovem correu até uma das tochas.
Seus pés pisavam com uma força sobrenatural no chão, Lucas quase voava. Ele aumentava o tamanho dos passos cada vez mais para conseguir se deslocar ao máximo, enquanto ouvia o som perturbador do animal se movendo atrás de si.
Segurou a estaca de fogo rapidamente e a tirou do apoiador, não teve coragem de olhar para trás e continuou correndo. Iria percorrer cada canto daquele lugar até encontrar uma saída. Dane-se o enigma, como pensaria nele? Precisava sobreviver.
Quando Lucas saiu de um dos cantos da esfinge, o tigre pulou. Ele bateu com o corpo todo na parede, os grãos de areia consumiram seus pelos e o barulho ininterrupto do tremor o deixou mais agitado. Logo a besta se ajeitou de pé e olhou para frente.
Carlin corria com a chama na mão, o fogo ficava a poucos centímetros de seu rosto e, quando ousou olhar para trás, notou que a besta vinha novamente em sua direção e se aproximava. Em menos de dois passos, ela cairia sobre ele.
Até que Lucas pisou em uma parte do chão de terra que deslizou. Ao olhar para baixo, ele notou que um pedaço quadrado afundou poucos centímetros. Carlin ficou confuso, sentiu a respiração quente do tigre atrás de si e se agachou, supondo que a fera iria pular em cima dele.
Diferente da sensação de dentes perfurando sua carne, Lucas ouviu um estalo metálico atrás de si. Tremendo de pavor, sentindo que a morte chegaria a qualquer instante, o magrelo ficou ali agachado esperando... algo que não vinha. Reunindo coragem em seu coração, ele olhou para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Reta Final 🔒
Short StoryVENCEDOR DO SEGUNDO LUGAR no concurso Suspense 17 - Multiverso criado pelos EMBAIXADORES de Suspense no Wattpad! 🥈 Suspense | Enigma | Mistérios. Em uma realidade na qual a Revolução Industrial aniquilou qualquer forma de vivência saudável na Ter...